Melhores ilhas da Tailândia

MELHORES ILHAS DA TAILÂNDIA: LADO OESTE

Total
0
Shares

    As melhores ilhas da Tailândia

    Para iniciar, preciso dizer que elencar as melhores ilhas da Tailândia não é tarefa fácil. O sul do país é composto por uma infinidade de ilhas de areia branca e fofa e de água cristalina, as quais estão presentes nos 2 lados: leste e oeste.

    Aliás, em algumas das ilhas foram gravados filmes conhecidos ao longo da história, como “007 e o homem com a pistola de ouro”, com Roger Moore, e “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.

    Porém, quero destacar que, além de tratar das ‘famosinhas’, também vou falar de ilhas que são um tanto quanto desconhecidas e que, para mim, certamente entram na lista das melhores ilhas das Tailândia no lado oeste.

    Me refiro a locais pouco habitados e um tanto quanto desconhecidos, onde a natureza ainda não sofreu com as consequências do turismo desenfreado.

    • Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).

    Importante saber

    Além de escrever a respeito das ilhas mais bacanas da costa oeste da Tailândia, também destaco os melhores passeios, dou dicas de como se locomover entre elas e sugiro locais de onde se hospedar!

    Ah, ainda escrevi sobre a melhor época para visitar as ilhas, assim como os documentos que você vai precisar para visitar a Tailândia!



    Por que o lado oeste?

    Cabe destacar que a Tailândia possui costa dos 2 lados: leste e oeste. Desse modo, fica difícil conhecer as melhores ilhas de todo o país em somente 1 viagem, a menos que você tenha bastante tempo.

    Isso porque o descolamento toma bastante tempo, assim como envolve custos. Sendo assim, é comum que viajantes escolham por 1 dos lados e tentem visitar o máximo possível de ilhas.

    Então, como viajei por diversas ilhas do lado oeste, resolvi escrever um artigo destacando as melhores ilhas da Tailândia daquela região. Aliás, a costa oeste (banhada pelo Mar Andaman) é a mais popular, justamente por concentrar algumas das ilhas mais lindas do Sudeste Asiático.

    • Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).

    Sugestão de rota

    Para destacar quais são, para mim, as melhores ilhas da Tailândia na costa oeste, escrevi um roteiro de como eu fiz para visitar cada uma delas.

    Na ocasião, peguei um voo de Bangkok para a linda Phuket e, a partir de lá, fui indo de ilha em ilha por meio de barco em direção ao sul do país. Ao terminar, segui para a Malásia.

    No entanto, caso você queira retornar para o local de origem, pode pegar um voo de regresso. Aliás, vale destacar que voar dentro do Sudeste Asiático costuma sair bem em conta, ainda mais se você utilizar uma companhia low cost.


    As ilhas que você precisa conhecer

    1 PHUKET, A MAIOR ILHA DO PAÍS

    Começo a lista das melhores ilhas da Tailândia por Phuket, que, por sinal, é maior do país. O bacana é que Phuket, além de contar com diversas praias paradisíacas, também possui muitas história.

    Muito antes de ser famosa entre os turistas, Phuket já era rota de comércio dentro do Sudeste Asiático. Desse modo, em Phuket Town (capital da ilha, que é uma província), você se depara com uma arquitetura e uma culinária influenciadas por diversos povos e épocas.

    Além disso, em Phuket você encontra grandes construções budistas, como o Big Buda (com 54 metros de altura) e o Wat Khao Rang, templo erguido no alto de um morro e que tem uma gigante imagem de Buda feita de ouro.

    Importante saber

    Como Phuket é bem estruturada e conta com um aeroporto internacional, acaba sendo uma ótima opção de início para um roteiro pelas melhores ilhas da Tailândia na costa oeste.

    • Dica: nos buscadores Passagens Promo e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Phuket durante o ano todo.

    Ponto de partida para outras ilhas

    Outro ponto interessante é que Phuket serve como ponto de partida para a visitação de outras ilhas, como ocorreu comigo. Ou seja, a partir de Phuket você pode fazer alguns bate e volta de 1 dia, assim como iniciar a trip e descer em direção ao sul.

    Entre os passeios de 1 dia mais comuns, estão os para visitar a famosa Ilha James Bond (veja mais aqui), e também para conhecer as Ilhas Phi Phi (veja mais aqui).

    Do mesmo modo, a partir de Phuket você seguir o roteiro de viagem por algumas das melhores ilhas da Tailândia, como: Koh Yao Noi, Koh Yao Yai e Ilhas Phi Phi.

    2 A CINEMATOGRÁFICA ILHA JAMES BOND

    Mundialmente conhecida como “Ilha James Bond”, a ilha de Khao Phing Kan é uma das mais procuradas na Tailândia.

    A ilha, que foi palco para algumas passagens foi filme “007 contra o homem da arma de ouro”, de 1974, está localizada região nordeste de Phuket, mais exatamente na baía de Phang Nga.

    Aliás, a baía de Phang Nga é extremamente linda, e tem como grande destaque as ilhas inabitadas que parecem flutuar sobre as águas, assim como praias incríveis.

    Importante saber

    Não é possível dormir na Ilha James Bond. Então, para visitá-la, o melhor a fazer é contratar um passeio de barco guiado. Aliás, os principais passeios saem de Phuket e também da Ilha Koh Ya Noi.

    Então, caso você tenha interesse em fazer um tour pela Ilha James Bond, eu deixo 3 sugestões:

    l Saindo de Phuket: sugestão 1 e sugestão 2
    l Saindo de Koh Ya Noi: sugestão 1

    • COMO CHEGAR: passeio guiado saindo de Phuket ou Koh Yao Noi
    • ONDE SE HOSPEDAR: em Phuket ou Koh Yao Noi
    Ilha James Bond Phuket Tailândia
    A cinematográfica Ilha James Bond é uma das mais famosas da Tailândia (foto: Pixabay)

    3 ARQUIPÉLAGO DE KOH YAO

    Se você olhar no mapa, verá que ao lado direito de Phuket há 2 ilhas: Koh Yao Yai e Koh Yao Noi. Então, elas formam o arquipélago de Koh Yao, e também entram para a lista das melhores ilhas da Tailândia.

    Com cerca de 18 mil habitantes, o arquipélago conta com uma boa estrutura de hospedagem, como pousadas, resorts e hostels. Além disso, também possui restaurantes e bares.

    Se trata de um arquipélago tranquilo, onde, além de aproveitar as praias, também é possível conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores. Desse modo, se você tiver uns dias sobrando na agenda, acredito que vale a pena incluir as ilhas de Koh Yao Yai e Koh Yao Noi no roteiro.

    Para onde ir

    A partir das ilhas de Koh Yao Yai e de Koh Yao Noi, você pode se locomover para Phuket, Ilhas Phi Phi e também Krabi.

    • COMO CHEGAR: barco
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: em Koh Yao Yai ou em Koh Yao Noi
    • COMO SE LOCOMOVER: alugando uma moto (diária ao redor de 250 Bath)
    Koh Yao Yai Tailândia
    O pôr do sol em Koh Yao Yai está entre um dos mais bonitos do lado oeste (foto: Mikhail Perfilov/Flickr)
    Koh Yao Noi Tailândia
    A ilha de Koh Yao Noi Tailândia oferece lindas paisagens, as quais mesclam mar e muito verde (foto: Wajahat Mahmood/Flickr)

    4 PHI PHI ISLANDS: AGITAÇÃO E BELEZAS NATURAIS

    Então, se você gosta de agitação e de festas que atravessam a madrugada, tenho certeza de que as Ilhas Phi Phi são uma boa pedida. Além disso, a partir da ilha principal de Phi Phi (Phi Phi Don), é possível fazer um roteiro para conhecer algumas das consideradas as melhores ilhas da Tailândia.

    Para se ter uma ideia, as chamadas Ilhas Phi Phi são um conjunto de ilhas: Phi Phi Don, Ko Phi Phi Lee, Bamboo Island, Ko Yung, Bida Nok e Bida Noi. De todas elas, a única habitada é a Phi Phi Don, a qual conta com uma grande estrutura de bares, restaurantes, casas noturnas e locais de hospedagem.

    Além disso, de Phi Phi Don saem os passeios que percorrem as demais ilhas, com destaque para a incrível Bamboo Island e para a Maya Bay, onde foi gravado parte do filme “A praia”, de 2000, com Leonardo DiCaprio.

    Como é o passeio

    Normalmente, os passeios saem pela manhã e percorrem a maioria das ilhas de Phi Phi. Além do tour em si, ainda incluem equipamentos para a realização de snorkel, coletes salva-vidas, ingressos (Bamboo Island), frutas e almoço típico tailandês.

    Se trata de um passeio que vale muito a pena mesmo, o qual não pode ser deixado de fora se você estiver viajando pelo lado oeste das ilhas da Tailândia.

    Aliás, caso você tenha interesse de fazer um passeio pelas Ilhas Phi Phi, eu separei 3 opções: sugestão 1, sugestão 2 e sugestão 3

    Importante saber

    Desde que o filme foi gravado, a Maya Bay passou a receber turistas de maneira desenfreada, o que fez com que a natureza do local fosse afetada. Desse modo, nos dias atuais, o acesso à praia se encontra fechado, sendo possível avistar a praia somente do barco. Triste, né?!

    Para onde ir

    A partir de Phi Phi Don, você pode se locomover para outras ilhas do lado oeste, como: Phuket, Koh Lanta, Koh Ngai, Koh Mook e Koh Lipe.

    • COMO CHEGAR: barco
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: em Phi Phi Don (veja opções aqui)
    • COMO SE LOCOMOVER: caminhando


    l VÍDEO: vai passar por Bangkok? Então, dá uma olhada em dicas imperdíveis sobre o que fazer na capital da Tailândia!


    5 KOH NGAI, SINÔNIMO DE TRANQUILIDADE

    Depois de passar pela agitação e barulho de Phi Phi Don, eu queria mesmo era algo tranquilo. Aí, comecei a buscar no mapa uma opção de ilha pequena e com pouca estrutura. Foi assim que acabei parando em Koh Ngai, a qual certamente incluo entre as melhores ilhas da Tailândia.

    Para se ter uma ideia, Koh Ngai não possui ruas, ou seja, você faz praticamente tudo caminhando pela areia: visita praias, busca restaurantes para comer e vai para o local de hospedagem. Tudo é regido pela tranquilidade e pelas belas vistas.

    Por falar em hospedagem, o bacana é que você pode ficar tanto no lado leste (onde vê o nascer do sol), quanto no lado oeste (onde vê o pôr do sol). Ou seja, conhecer Koh Ngai realmente vale a pena.

    Para onde ir

    A partir de Koh Ngai, você pode se locomover para: Phi Phi Don, Koh Lanta, Koh Kradan e Koh Mook.

    • COMO CHEGAR: barco
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: veja opções aqui
    • COMO SE LOCOMOVER: caminhando ou em barco

    Koh Ngai Tailândia

    Koh Ngai Tailândia
    Em Koh Ngai, você encontra a tranquilidade de uma ilha que ainda não foi invadida massivamente por turistas

    LEIA MAIS SOBRE A TAILÂNDIA


    6 KOH MOOK, OUTRO LUGAR DE TRANQUILIDADE

    Depois de Koh Ngai, a minha próxima parada foi Koh Mook, outra ilha marcada pelas belezas naturais. Um pouco maior, Koh Mook conta com mais estrutura de bares e restaurantes, assim como possui ruas pavimentadas.

    Além de praias lindas, com destaque para a espetacular Pearl Beach, Koh Mook vale muito a pena por causa da impressionante Emerald Cave, uma caverna formada dentro de uma montanha.

    • Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).
    Pearl Beach Koh Mook
    A Pearl Beach é uma das mais bonitas praias da fantástica ilha de Koh Mook (foto: Morpheus/Flickr)

    Aliás, para chegar à caverna, você ir por conta própria (alugando um caiaque) ou contratando um tour no local. Se você for por conta própria, o ideal é ir antes das 9h, quando não há ninguém cobrando entrada.

    Entretanto, se você entrar com o caiaque, não poderá ficar muito tempo. Isso porque a maré sobe e você ficará ‘preso’ da caverna até que a água desça novamente. Uma alternativa é deixar o caiaque amarrado no lado de fora e entrar na caverna nadando ou segurando uma corda presa no teto.

    Lendo assim, pode até parecer algo difícil, mas não é. Além disso, vale muito a pena, pois o lugar impressiona. E, se você preferir, pode ainda contratar um passeio, o qual cuida da parte logística.

    Alugar um caiaque: a locação pode ser feita em um dos diversos locais encontrados perto do píer principal, e a hora custa ao redor de 100 Bath (400 Bath o dia todo).

    Triste: infelizmente, Koh Mook parece estar sentindo o reflexo do turismo. Em algumas partes da ilha é possível encontrar uma grande quantidade de lixo descartado indevidamente.

    Emerald Cave Koh MookEmerald Cave Koh Mook

    Após passar pela caverna abaixo da montanha, você tem acesso a uma espécie de oco, no qual se forma uma pequena e linda praia assim que a maré sobe. É incrivelmente lindo (fotos: knet2d/Flickr).

    Para onde ir

    A partir de Koh Mook, você pode se locomover para: Phi Phi Don, Koh Lanta, Koh Kradan, Koh Lipe, Koh Libong e Koh Ngai.

    • COMO CHEGAR: barco
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: veja aqui opções
    • COMO SE LOCOMOVER: alugando uma moto (diária ao redor de 250 Bath)

    7 KOH KRADAN, ALGO DE CINEMA

    Então, Koh Kradan é outra daquelas ilhas paradisíacas, marcadas pelas areia branca e as águas azuis turquesa. Não por acaso, é considerada uma das mais lindas do lado oeste, assim como uma das melhores ilhas da Tailândia.

    Ainda um tanto quanto virgem, a ilha é o lugar ideal para quem busca tranquilidade, ou seja, longe da aglomeração, do barulho ou de veículos por todas as partes.

    • Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).

    Cabe destacar que, além das praias lindas, Koh Kradan ainda oferece um mundo subaquático incrível para os amantes do mergulho e do snorkel. Além disso, a ilha é composta por uma natureza bastante marcada pelo verde.

    Para resumir, Koh Kradan é aquele tipo de paraíso que ainda não foi invadido pelo turismo de massa, ou seja, que certamente deve entrar na lista da melhores ilha da Tailândia!

    Para onde ir

    A partir de Koh Kradan, você pode se locomover para: Phi Phi Don, Koh Lanta, Koh Mook, Koh Lipe, Koh Libong e Koh Ngai.

    Koh Kradan Ilhas da Tailândia
    Marcada pela areia branca e mar de água transparente, Koh Kradan é de encher os olhos (foto: SG80/Flicrk)
    Koh Kradan Ilhas da Tailândia
    Sem sombra de dúvidas, Koh Kradan entra na lista das melhores ilhas da Tailândia (foto: phetphet/Flicrk)

    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM


    8 KOW RA WI E KOH ADANG

    As ilhas de Koh Ra Wi e Koh Adang são outros daqueles paraísos sobre a Terra. Localizadas ao lado da famosa Koh Lipe, as 2 ilhas fazem parte do Parque Natural de Tarutao, o que garante a preservação.

    Assim como as outras melhores ilhas da Tailândia, Koh Ra Wi e Koh Adang são marcadas por praias de areia branca e mar azul turquesa. São praticamente desprovidas de habitantes, assim como de estruturas.

    Aliás, Koh Adang foge um pouco da regra, contando com bangalôs, espaço para camping e um resort na parte sul (perto de Koh Lipe). Desse modo, você pode dormir lá, caso decidir. Do contrário, o mais indicado é dormir em Koh Lipe e fazer um passeio de 1 dia por Koh Ra Wi e Koh Adang.

    • COMO CHEGAR: barco a partir de Koh Lipe
    • ONDE SE HOSPEDAR: em Koh Adang ou Koh Lipe
    • COMO SE LOCOMOVER: caminhando
    Koh Adang Tailândia
    Localizada a poucos minutos de Koh Lipe, a ilha de Koh Adang conta com local de hospedagem
    Koh Ra Wi Tailândia
    A ilha da Koh Ra Wi está ao lado da Koh Adang, e é de encher os olhos (fotos: J. M./Flickr)

    9 KOH LIPE, PARA TERMINAR EM GRANDE ESTILO

    Por fim, a minha última dica de ilha na lista das melhores ilhas da Tailândia no lado oeste é Koh Lipe. Pequena, bem preservada e marcada por lindos corais, Koh Lipe tem se tornado popular entre turistas (mas não de maneira massiva, felizmente).

    Aliás, Koh Lipe é tudo aquilo que imaginamos quando falamos de ilhas da Tailândia: aquele mar lindo e calmo, aquela faixa de areia branca e que parece não ter fim, e aquele sentimento de estar no paraíso.

    Dividida em 3 praias (Sunrise, Sunset e Pattaya), Koh Lipe conta com atrações como passeios de caiaque, de lancha e snorkel. Pela noite, a programação se concentra na Walking Street, onde está a maioria dos bares, restaurantes e lojas.

    Ou seja, não tenho dúvidas de que Koh Lipe é um dos lugares mais apropriados para terminar a viagem pelas melhores ilhas da Tailândia no lado oeste do país!

    Para onde ir

    A partir de Koh Lipe, você pode se locomover para: Phi Phi Don, Koh Mook, Koh Kradan e Longkawi (Malásia).

    • COMO CHEGAR: barco
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: veja aqui opções
    • COMO SE LOCOMOVER: caminhando ou em bicicleta
    Koh Lipe Tailândia
    Koh Lipe: o verdadeiro exemplo de quando uma imagem vale mais do que mil palavras
    Koh Lipe Tailândia
    Você tem alguma dúvida de que vale a pena colocar Koh Lipe na lista das melhores ilhas da Tailândia? (fotos: WIL/Flickr)

    EXTRA: LANGKAWI, NA MALÁSIA

    Pois bem, apesar de a ilha de Langkawi pertencer à Malásia, resolvi incluí-la na lista por 3 motivos: a proximidade com Koh Lipe, a estrutura que possui e ainda as belezas naturais que lá você encontra.

    A ilha de Langkawi é o distrito principal de um arquipélago formado por diversas outras ilhas e, ao todo, possui ao redor de 65 mil habitantes. Ou seja, se trata de um lugar com estrutura de cidade.

    Desse modo, ao sair de Koh Lipe (Tailândia) e entrar em Langkawi (Malásia), você terá que passar pela imigração, o que é bem tranquilo.

    Atrações de Langkawi

    Além de visitar as praias, em Langkawi você ainda encontra outras atividades, como: passear de jet ski pelas ilhas vizinhas, praticar snorkeling e fazer um tour pelos mangues do Geoforest Park.

    Ainda pode pegar o teleférico até a Sky Bridge (950 metros acima do nível do mar), de onde você tem uma vista panorâmica dos 2 lados da ilha.

    Chegar e sair

    A partir de Langkawi, você pode se locomover para Koh Lipe (Tailândia), e Kuala Kedah, Kuala Perlis e Penang, na Malásia.

    • COMO CHEGAR: barco ou avião
    • QUANTO FICAR: 2 noites
    • ONDE SE HOSPEDAR: veja aqui opções
    • COMO SE LOCOMOVER: Grab ou alugando uma moto (diária ao redor de 25 Ringgit)

    Importante saber

    A ilha de Langkawi conta com um aeroporto, o qual recebe voos diários de companhias low cost saindo de Kuala Lumpur e Penang. Desse modo, terminar o roteiro lá pode ser uma ótima opção antes de pegar o voo de volta para casa 😉

    Então, caso você você queira ver a disponibilidade de voos, preços e horários, a minha dica é que utilize o buscador Passagens Promo, que sempre mostra as melhores opções!

    Sky Bridge Langkawi Malásia
    Do alto da Sky Bridge é possível ver os 2 lados da ilha de Langkawi (foto: Ben Beiske/Flickr)

    Quando visitar as ilhas

    Para que não sabe, o Sudeste Asiático costuma ser atingido por fortes chuvas durante alguns períodos do ano. São as chamadas ‘monções’. Desse modo, é super importante saber a melhor época para visitar as melhores ilhas da Tailândia.

    l Janeiro, fevereiro, março e abril: costumam ser meses bastante indicados para visitar a Tailândia, pois chove pouco e as temperaturas são mais amenas (com exceção de março e abril, quando começa o forte do calor)

    l Maio, junho e julho: são meses de instabilidade, ou seja, chuvas costumam estar bastante presentes. Desse modo, não se trata do período mais indicado

    l Agosto e setembro: nada indicado! Se trata do pico da temporada de chuvas, o que pode afetar significativamente os passeios

    l Outubro, novembro e dezembro: as chuvas começam a se dispersar em outubro, mas ainda ocorrem. Já novembro e dezembro costumam ser meses excelentes para conhecer as melhores ilhas da Tailândia!

    Importante saber

    Como os meses de novembro, dezembro e janeiro costumam ser os melhores para visitar as ilhas da Tailândia, você certamente vai trombar com um montão de turistas.

    Desse modo, comprar passeios online, reservar hotéis com antecipação e garantir passagens aéreas é muito recomendável!


    Quais documentos necessito?

    Ao contrário do que ocorre em outros países do Sudeste Asiático (como Vietnã e Camboja), você não precisa de visto para entrar na Tailândia. Somente basta estar com o passaporte em dia: validade de pelo menos 6 meses.

    Além disso, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação contra a febre amarela, igualmente solicitada na imigração dos países vizinhos. Aliás, o indicado é que, caso você ainda não tenha a vacina, a tome pelo menos 10 dias antes de desembarcar na Tailândia!

    Ao entrar, você ganha um visto de permanência de 90 dias. O mesmo ocorre na Malásia (já que tratei de Langkawi).

    Onde se hospedar nas ilhas?

    Uma das partes boas de visitar as ilhas da Tailândia é que a hospedagem não é um problema. Até mesmo nas ilhas menos habitadas você consegue reservar acomodação de maneira online.

    Sendo assim, a minha dica é que você procure por hospedagem por meio do buscador Booking.com, o qual mostra opções para todos os bolsos e gostos!

    + A importância do Seguro Viagem

    Por fim, eu super indico que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático. Isso, por diversos fatores: você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.

    Aliás, eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, como fiz antes de embarcar para a Tailândia. O site oferece opções baratas e personalizadas.

    Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha até 15% de desconto. Veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dicas finais e importantes

    l VOOS: assim como ocorre na Europa, há diversas companhias aéreas low cost na Ásia. Desse modo, é comum encontrar voos bem baratos! A minha dica é buscar nos seguintes sites: Passagens Promo e Kiwi.

    l BARCOS: os deslocamentos de barco entre as ilhas podem ser comprados online através do buscador Bookaway.com, que também apresenta sugestões terrestres (caso você esteja no continente).

    l PASSEIOS: o Get Your Guide é o maior e mais confiável buscador de passeios e entradas do mundo, ou seja, super indicado!



    E aí, gostou das dicas das melhores ilhas da Tailândia? Quer saber mais? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉


    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

    Total
    0
    Shares
    2 comments
    1. Oi Adriano!

      Amei este post, irá me ajudar demais no meu planejamento de viagem.
      Tenho duas dúvidas, você reservou antecipadamente hotel/hostel ou conforme a viagem foi rolando e foi conhecendo você reservava com pouca antecedência?
      Viajarei sozinha, é tranquilo deixar pertences na areia enquanto tomo banho de mar ou fazendo snorkel?
      Valeuuu!

      1. Oi, Andressa! Tudo bem? Sim, é bem fácil ir reservando os hostels conforme a viagem vai se desenrolando. Claro, o bacana é sempre fazer isso pelo menos uns 2 dias antes para não correr o risco de ficar sem vaga… sobre a segurança, depende. Se você estiver numa ilhazinha, como Koh Ngai ouKoh Ngai, é bem de boa. Agora, em ilhas grandes, como Krabi e Phuket, é sempre bom ficar de olha (mas, se vc fizer snorkel, pode deixar as coisas com o pessoal que aluga os equipamentos 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like