Seguro viagem barato

SEGURO VIAGEM BARATO: VEJA COMO BUSCAR

Total
0
Shares

    Preciso de seguro viagem internacional?

    É POSSÍVEL ENCONTRAR UM SEGURO VIAGEM BARATO!

    O roteiro já está pronto, as passagens compradas e a acomodação reservada, ou seja, tudo está pronto, não é? Bem, não é bem assim.

    Dependendo do destino, é provável que você não consiga entrar caso não esteja coberto por um seguro viagem internacional

    Bem, vamos a alguns exemplos: países da Europa, por exemplo, exigem que o viajante esteja segurado. Do contrário, a chance de haver uma deportação é bem grande. 

    Desse modo, quando alguém me pergunta sobre o assunto, eu aconselho: compre um seguro viagem internacional, mesmo que seja barato.


    Mas, há como encontrar um seguro viagem barato?

    As pessoas têm, cada vez mais, feito as coisas por conta própria na hora de viajar. Ou seja, é comum que as tradicionais agências de viagem já não tenham mais aquela força na hora de planejar uma viagem. 

    E o mesmo ocorre em relação ao seguro viagem. Ao contrário do que ocorria há alguns anos, hoje em dia é fácil encontrar um seguro viagem barato

    Ou seja, você não precisa mais de um intermediário (que ganha comissão) para encontrar um seguro viagem barato. Basta procurar na internet, ver orçamentos e escolher o que melhor se encaixa no seu tipo de viagem (e destino).

    Mas, o seguro viagem internacional é algo caro? Depende do que você busca, do tipo de cobertura que precisa. No entanto, contratar um seguro pode ser algo bem em conta.

    Aliás, é possível encontrar um seguro viagem barato de maneira fácil e rápida. Há diversas companhias que oferecem diferentes tipo de cobertura, as quais atendem necessidades bem específicas

    Onde encontrar um seguro viagem barato?

    Então, neste momento você deve estar se perguntando como e aonde pode encontrar um seguro viagem barato. Pois bem, vamos lá!

    No meu caso, sempre que necessito viajar para um país que exige o seguro viagem, recorro ao buscador Seguros Promo

    Para se ter uma ideia, o Seguros Promo é o buscador mais utilizado do Brasil, e conta com diversas empresas. Essas empresas, por sua vez, oferecem diferentes planos e coberturas de acordo com o destino pesquisado.

    Além disso, o buscador ainda faz uma comparação entre as coberturas oferecidas e ainda apresenta a melhor opção levando em consideração o custo-benefício para cada caso.

    l SIMULAÇÃO

    No caso abaixo, por exemplo, fiz uma simulação de custo diário de um seguro viagem tendo como destino a Europa, por exemplo:

    Como usar o Seguros Promo?

    Então, é preciso destacar que o buscador Seguros Promo é muito intuitivo. Basta entrar no site e preencher os campos obrigatórios: destino, datas de partida e de chegada, nome, e-mail e celular.

    Observação: o Seguros Promo não trabalha com spam. Por isso, fique tranquilo. Ou seja, os dados de contato são para que você receba orçamentos de seguro para a sua viagem.

    Seguro viagem barato

    O Seguros Promo é confiável?

    Sim, é confiável. Para se ter uma ideia, o Seguros Promo é o maior comparador de seguros do Brasil e conta com uma lista de grandes companhias de seguro. Por isso, fica fácil encontrar e comprar um seguro viagem barato.

    Além disso, o comparador oferece a possibilidade de parcelar o seguro viagem internacional em até 12x sem juros no cartão de crédito. Bem, convenhamos que isso é uma mão na roda, principalmente se o seguro não estava no planejamento inicial da trip, né?!.

    Além disso, o atendimento é 24 horas e em português, uma grande vantagem para quando estamos fora do Brasil e não dominamos o idioma. A ligação, aliás, pode ser feita a cobrar de qualquer telefone fixo no exterior.

    Importante saber 

    • A maioria das companhias também conta com atendimento por meio de Skype e de WhatsApp.

    O que as companhias oferecem?

    As companhias que fazem parte da Seguros Promo oferecem os seguintes serviços dentro da opção de seguro viagem internacional:

    • Atendimento de emergência
    • Cobertura de acidentes pessoais
    • Reembolso de despesas médicas
    • Fisioterapia
    • Translado ou repatriamento médico
    • Atraso e extravio de bagagem
    • Cancelamento e atraso de voo
    • Assistência jurídica em casos de acidente de trânsito

    Observação 1 

    Como se pode imaginar, os serviços dependem do tipo de seguro viagem internacional que você contratar.

    Observação 2 

    Antes de comprar o seguro, ou em caso de dúvidas, você pode conversar antes com um atendente por e-amil ou chat.

    Seguro saúde barato internacional
    Nos dias atuais, encontrar um seguro viagem internacional é algo fácil, como você pode ler no texto (foto: Matt Madd/Flickr)

    Como agir em caso de acidente no exterior?

    Obviamente, essa é última coisa que você espera acontecer numa viagem, porém, imprevistos podem ocorrer.

    Então, caso você esteja fora do Brasil e necessite acionar o seguro viagem, pode agir de 2 maneiras.

    1 ENTRAR EM CONTATO COM A SEGURADORA

    Ao entrar em contato com a seguradora, você será informado sobre qual é o centro de atendimento mais perto do local onde você se encontra. Ou seja, se você estiver em Londres, por exemplo, será direcionado para um local próximo e conveniado.

    Em casos assim, não há a necessidade de pagar, já que a seguradora trata dos custos diretamente com a clínica.

    2 PAGAR E PEDIR RESSARCIMENTO

    A outra maneira é buscar um centro de atendimento, pagar pelas despesas e guardar as notas. Assim, você garante o reembolso junto à seguradora na hora de voltar ao Brasil.

    Mais informações sobre o Seguros Promo

    • Alteração: pode ocorrer com até 3 dias de antecedência, ou seja, 3 dias antes de embarcar
    • Cancelamento: o pedido deve ser feito em até 2 dias úteis antes da viagem. Nesse caso, é necessário justificar o motivo do cancelamento
    • Compra: pode ser feita até mesmo no dia da viagem, porém, talvez seja necessário esperar uma carência de 3 dias
    • Compra no exterior: algumas companhias aceitam (como a Assist Card), mas depende de cada caso. Desse modo, o melhor a se fazer é entrar em contato com a Seguros Promo
    • Menores de 18: deve ser inserido junto com os dados do responsável
    • Extensão: é possível estender a duração do seguro viagem, desde que o pedido ocorra até 3 dias antes do vencimento (eu fiz). Do contrário, você pode comprar outro, mas terá que esperar pela carência de 3 dias
    • Gestantes: contam com planos específicos e algumas operadoras não cobram valor adicional
    • Idosos: também contam com planos específicos

    l IMPORTANTE SABER

    Leitores do Vida Na Mala ganham 5% de desconto no seguro viagem internacional. Acesse o Seguros Promo e digite o código VIDANAMALA5

     

     

    Quando contratar um seguro viagem?

    Antes de mais nada, é preciso destacar que o seguro viagem internacional não é obrigatório em todos os países. Ou seja, se você viajar para o Sudeste Asiático, por exemplo, não precisará (oficialmente) de um.

    No entanto, pense comigo: você estará a milhares de quilômetros de casa, em um continente no qual poucas pessoas falam inglês e onde, em grande parte, o turismo é de aventura. Aí, imaginou ter um problema físico ou de saúde lá?!

    Por isso, quando viajei pelo Sudeste Asiático, por 6 meses, sempre tive a cobertura de um seguro viagem. E não me arrependo em nada.

    Para resumir, quero dizer: não pense no seguro apenas como uma obrigatoriedade, pense em toda a segurança que ele oferece, caso haja a necessidade de ajuda.

    Quando ele é obrigatório

    Agora, se você for para países da zona do Tratado de Schengen (entenda mais abaixo no artigo), por exemplo, será obrigado a contar com um seguro viagem.

    Do contrário, as chances de você ser barrado na imigração e, logo, ser deportado, são grandes.

     
     
     
     
     
     
    Visualizar esta foto no Instagram.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    A Espanha é um dos países da Europa que exige o seguro saúde internacional na hora da entrada. A obrigatoriedade é cobrada tanto de turistas, como de estudantes. #BlogVidaNaMala

    Uma publicação compartilhada por adriano piekas (@adrianopiekas) em

    Vou só viajar. Preciso mesmo do seguro?

    Como eu disse antes, o seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na zona do Tratado de Schengen (Europa), a qual é composta pelos seguintes países:

    • Alemanha
    • Áustria
    • Bélgica
    • Dinamarca
    • Espanha
    • França
    • Grécia
    • Holanda
    • Itália
    • Noruega
    • Polônia
    • Portugal
    • Suécia
    • Suíça

    “Mas já ouvi casos de gente que entrou sem o seguro viagem”

    Sim, isso não é algo raro de acontecer. Eu também conheço gente que entrou na Europa sem ter comprado o seguro viagem internacional. Então, como se explica isso? Sorte, esquecimento ou bom humor do policial da imigração, eu diria.

    Do contrário, reforço, é preciso ter que mente que a chance de você ser barrado no aeroporto (ou deportado) existe.


    IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM


    Aliás, conforme diz o Tratado de Schengen, o turista ou estudante que decida entrar na Europa precisa contar com um seguro viagem internacional pelo menos 30 mil Euros para a cobertura de despesas com saúde.

    Por que a Europa cobra o seguro viagem internacional? Justamente para que o país destino não tenha que arcar com despesas médicas em casos de acidente ou de saúde. Aliás, isso inclui também os casos de óbito no exterior e translado do corpo.

    Onde o seguro viagem é indicado

    Muita gente não sabe, mas o seguro viagem não é obrigatório para entrar no Estados Unidos. Entretanto, é muito indicado.

    Cabe destacar que o sistema de saúde nos Estados Unidos é privado e figura entre os mais caros do mundo. Desse modo, viajar para o país sem estar assegurado não é uma boa ideia. Como diz o ditado, “o barato pode sair caro”.

    O mesmo ocorre com o Reino Unido, composto de Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Apesar de o seguro viagem internacional não ser uma exigência, eu igualmente indico. No meu caso, gosto sempre de estar precavido e, assim, evitar dores de cabeça no meio da viagem.


    Então, as informações sobre como comprar um seguro viagem barato foram úteis para você? Ainda tem alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo!

    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Skyscanner, Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com e Airbnb

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

     

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like