O que fazer em Ho Chi Minh

O que fazer em Ho Chi Minh: dicas, serviços, passeios e mais

Total
0
Shares

Quer saber o que fazerem Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã?

Então dá uma olhada no artigo a seguir, que ainda tem dicas de quando ir, documentos necessários, onde se hospedar, passeios nos arredores e muito mais 😉

    O QUE FAZER EM HO CHI MINH

    Apesar de Hanói ser a capital do Vietnã, a cidade de Ho Chi Minh é a maior metrópole do país, assim como o local que concentra a maior parte dos negócios.

    Ou seja, enquanto Hanói é o centro político e cultural, a cidade de Ho Chi Minh é onde grande parte do dinheiro circula no Vietnã.

    Aliás, com 9 milhões de habitantes, a cidade de Ho Chi Minh também ganha em população quando comparada à Hanói, que possui ao redor de 8 milhões.


    Cidade de Ho Chi Minh ou Saigon?

    Se você olhar os registros de história, verá que a cidade de Ho Chi Minh se chamava Saigon até algumas décadas atrás.

    Na verdade, a cidade de Ho Chi Minh somente ganhou tal nome em 1976, quando acabou a Guerra do Vietnã e o país (que era dividido em 2) foi reunificado.

    Até então, cidade de Ho Chi Minh era chamada de Saigon e, entre 1955 e 1975, Saigon foi a capital do então Vietnã do Sul.

    Capital também do Império Francês na região

    Antes mesmo de ser a capital do Vietnã do Sul, Saigon já havia sido a capital da Indochina Francesa até 1902.

    A Indochina foi uma região ocupada pelo Império Francês no Sudeste Asiático, a qual também incluía (além do Vietnã) também Laos, Camboja e uma pequena parte da China.

    Blog Vida Na Mala

    Quem foi Ho Chi Minh?

    Em 1941, com o intuito de expulsar os franceses do território vietnamita, um exército comunista, liderado por Ho Chi Minh, iniciou uma guerra. Em 1949, o país foi libertado e dividido em 2: Vietnã do Norte e Vietnã do Sul.

    Por sua vez, Ho Chi Minh se tornou o primeiro presidente do Vietnã do Norte, e passou a lutar pela reunificação do país. Ainda liderou o Vietnã do Norte contra a invasão dos exércitos dos Estados Unidos.

    Porém, o líder faleceu em 1969, ou seja, 7 anos antes da vitória vietnamita sobre as tropas dos Estados Unidos. No entanto, até hoje é considerado um herói nacional, e o seu corpo continua exposto num memorial em Hanói.

    A cidade de nos dias atuais

    Como escrevi acima, a cidade de Ho Chi Minh é capital financeira e a área mais populosa do Vietnã.

    Porém, para mim, o que mais me marcou na cidade de Ho Chi Minh foi a sua “ocidentalização”. Diferentemente de Hanói, que ainda mantém forte a cultura oriental, a antiga Saigon se parece muito com uma grande cidade ocidental.

    Influências

    Aliás, acredito que isso se deva muito pela invasão francesa, que também deixou marcas na arquitetura e na culinária. Além disso, o processo de ‘ocidentalização’ foi reforçado durante os 10 anos em que o Vietnã do Sul abrigou as tropas dos Estados Unidos.

    Para se ter uma ideia, em nenhum lugar do país eu vi tantos shoppings ou tantas unidades de fast-food, como McDonald’s, por exemplo. Tampouco me deparei com a quantidade de edifícios altos e modernos, o que se encontra na cidade de Ho Chi Minh.

    Ou seja, nada de plantações de arroz, de montanhas, de calmaria. Ho Chi Minh é movimentada, cheia de luzes, noturna, barulhenta.

    O que fazer em Ho Chi Minh

    Então, agora que você sabe um pouco da história da antiga Saigon, quero destacar algumas das opções de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh.

    Aliás, por lá estive por 4 dias e pude conferir as principais atrações turísticas da cidade, as quais destaco logo abaixo!

    Curiosidade: oficialmente, a cidade conta com 9 milhões de habitantes, e 7 milhões de motos registradas! É insano!



    O que fazer em Ho Chi Minh: marcas da guerra

    1) War Remnants Museum: o museu da guerra

    A minha primeira dica de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh é visitar o War Remnants Museum, o museu da guerra – fiquei emocionado por lá…

    Aliás, acredito que só quem não nunca viu, sentiu ou leu sobre guerras é capaz de apoiar conflitos armados ou ditaduras militares. O que se vê no museu é forte e triste, mas extremamente necessário, pois nos faz ver como parte dos seres humanos é capaz de atrocidades inimagináveis.

    O prédio, localizado na região central, conta com 3 andares, nos quais você pode conferir de perto os horrores da guerra: torturas, destruições e os efeitos do chamado ‘agente laranja’.

    Dica: Encontre uma hospedagem do seu jeito em Ho Chi Minh

    Aliás, o agente laranja era um gás lançado pelo exército dos Estados Unidos com o intuito de atingir atingir guerrilheiros da Frente Nacional de Libertação, apelidados de vietcongs pelos soldados norte-americanos.

    No entanto, atingia igualmente civis inocentes, como crianças.

    Muitos moradores da região, aliás, até os dias atuais sofrem com deformações causadas pelo agente químico, o qual ainda está presente em grande parte do solo do sul do Vietnã.

    Além disso, a parte externa do museu abriga pequenos aviões de caça, helicópteros e tanques dos Estados Unidos capturados pelas tropas do Vietnã do Norte. Desse modo, é uma visita reflexiva e que, na minha opinião, não pode faltar na lista de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh.

    • Preço da entrada: 40 mil Dongs
    • Horário de funcionamento: diariamente, das 7h30 às 12h, e das 13h30 às 17h

    Museu da Guerra Ho Chi Minh

    War Remnants Museum Saigon Vietnã
    No museu, você encontra artefatos da guerra, fotos, helicópteros, caças e tanques

    2) Palácio da Reunificação

    A segunda dica de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh é visitar o Palácio da Reunificação, o qual serviu de palácio presidencial para o então governo do Vietnã do Sul – foi construído pelos franceses entre 1868 e 1873.

    Porém, assim que a guerra terminou, o edifício foi invadido pelos tanques do Vietnã do Norte, que venceu o conflito. O país foi unificado e o Palácio foi mantido do jeito que estava no momento: gabinetes, salas de reunião e mobiliário.

    Nos dias atuais, o palácio abriga um museu, assim como é utilizado para a recepção de chefes de estado.

    • Preço da entrada: 40 mil Dongs
    • Horário de funcionamento: diariamente, das 7h30 às 12h, e das 13h às 16h
    Palácio da Reunificação Ho Chi Minh City
    O Palácio da Reunificação era a sede do governo do então Vietnã do Sul (foto: Alex/Flickr)

    LEIA MAIS SOBRE O VIETNÃ

    3) Estátua do monge Thich Quang Duc

    A princípio, pode parecer apenas uma estátua, ainda mais num continente onde o budismo é tão forte. Porém, há uma importante história por trás da estátua do monge ali homenageado.

    Em 1963, budistas de todo o Vietnã do Sul protestavam contra a opressão do governo católico que comandava o país, o qual passou a perseguir as diferentes crenças. Aliás, cabe lembrar que, na época, 80% do Vietnã do Sul era budista.

    Dica: Encontre uma hospedagem do seu jeito em Ho Chi Minh

    Desse modo, como não eram atendidos e continuavam a ser oprimidos, o então monge Thich Quang Duc saiu de Hué e foi até Saigon (hoje a cidade de Ho Chi Minh City). Em forma de protesto, se sacrificou, colocando fogo no próprio corpo.

    O ato ocorreu a poucas quadras do Palácio Presidencial, mais exatamente na intersecção das ruas Phan Đình Phùng Boulevard e Lê Văn Duyệ.

    Então, indiferente de qual é a sua religião (ou se você não tem nenhuma), vale a pena visitar o lugar que está na história do Vietnã.

    Thich Quang Duc Ho Chi Minh
    O protesto foi contra os abusos católicos (foto: divulgação)
    Estátua Thich Quang Duc Ho Chi Minh
    Em sua homenagem, uma estátua foi erguida no centro de Ho Chi Minh (foto: Clay Gilliland/Flickr)

    O que fazer em Ho Chi Minh: herança francesa

    4) Catedral de Notre Dame

    Muito possivelmente você já tenha ouvido falar (ou visitado) da famosa Catedral de Notre Dame, em Paris. Então, durante a ocupação do país, os franceses construíram uma igreja que leva o mesmo nome também na cidade vietnamita.

    Aliás, a Catedral de Notre Dame vietnamita foi erguida entre 1863 e 1880, e todo o material utilizado na obra foi trazido da França. Apesar de não ser nada fora do normal, vale muito uma visita. Isso porque, além de histórica, está numa parte bonita da cidade.

    Infelizmente, quando fui, não tive a possibilidade de conferir a igreja por dentro, já que ela estava fechada para reformas.

    • Preço da entrada: grátis
    • Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 11h, e das 14h às 16h
    Catedral Notre Dame Ho Chi Minh
    A catedral foi erguida durante a ocupação francesa (foto: Pixabay)

    5) O prédio dos Correio Central

    Em frente à Catedral de Notre Dame, está a sede do Correio Central da cidade de Ho Chi Minh. Aliás, também construído no período colonial, o edifício foi projetado por Gustave Eiffel, ou seja, o mesmo arquiteto encarregado pela Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade.

    Erguido entre 1886 e 1891, o Correio Central é o maior do Sudeste Asiático, e se parece muito a uma estação de trem.

    Dica: muitos turistas aproveitam a visita ao local para enviar um cartão, o qual custa cerca de 1 dólar.

    • Preço da entrada: grátis
    • Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h
    Correio Central Ho Chi Minh City
    O local continua funcionando, ou seja, você pode mandar um postal de lá
    Correio Central Ho Chi Minh City
    A sede do Correio Central do Vietnã foi desenhada pelo famoso arquiteto Gustave Eiffel

    6) Ben Tranh Market

    Outra herança da ocupação francesa, e que pode ser incluída na sua lista de o que fazer na cidade de Ho Chi minh, é o mercado de Ben Tranh.

    Inaugurado em 1912, o mercado conta com uma vasta oferta de comidas e bebidas típicas, souvenirs, roupas (originais e falsificadas) e calçados.

    Está aberto diariamente, das 7h às 18h. Porém, assim que as portas são fechadas, barraquinhas de comida, roupas e lembrancinhas começam a funcionar do lado de fora até às 22h.

    Ou seja, se você não conseguir ir durante ao dia, não deixe de passar lá à noite.

    Ben Tranh Market Ho Chi Minh
    O mercado é mais uma das construções francesas (foto: Unsplash)
    Ben Tranh Market Ho Chi Minh City
    No mercado, você encontra um pouco de tudo (John Alexander/Flickr)

    7) Igreja Tân Định

    Mais uma sugestão de o que fazer em Ho Chi Minh no quesito “França”, é visitar a igreja Tân Định, conhecida como Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

    A igreja foi erguida entre 1870 e 1876, com influência de arquiteturas romana e gótica, além de elementos da renascença – em tamanho, fica apenas da Notre Dame de Ho Chi Minh.

    A entrada é grátis e a igreja abre de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

    Tân Định Church
    A Tân Định é uma linda igreja rosa (foto: Unsplash

    8) People’s Committee Building-Ho

    O People’s Committee Building-Ho é um dos mais belos prédios erguidos durante a invasão francesa na região, com arquitetura sofisticada e cheia de detalhes. Aliás, o prédio foi erguido entre 1889 e 1909 e, para muitos, lembra bastante o edifício da Prefeitura de Paris.

    Dica: Encontre uma hospedagem do seu jeito em Ho Chi Minh

    Um fato interessante é que prédio era um hotel durante a ocupação francesa. No entanto, foi convertido em prefeitura durante a existência do Vietnã do Sul, e desde 1975 é conhecido como o Comitê Popular da Cidade de Ho Chi Minh.

    Apesar de não ser aberto para visitação, acho que vale visitar o lugar e apreciar a arquitetura e os arredores.

    People's Committee
    O palácio é uma das mais bonitas construções da cidade (foto: Pixabay)

    9) Saigon Ópera

    Muito conhecido como  Saigon Ópera, o Teatro Municipal de Ho Chi Minh é mais uma construção francesa, a qual foi inaugurada em 1900.

    O bacana é que você pode ir até o edifício apenas para conferir a construção ou ainda apreciar shows que retratam a música e costumes do Vietnã (saiba mais aqui).

    Saigon Opera Hao Chi Minh
    Se puder, assista a um show no teatro (foto: Pixabay)

    O que fazer em Ho Chi Minh: o lado oriental

    10) Emperor Jade Pagoda

    Como eu disse antes, a cidade de Ho Chi Minh é uma cidade bastante ocidentalizada. Por isso, encontrar edifícios orientais típicos na região central não é uma tarefa tão comum assim. Ou seja, não tão comum como na parte norte do Vietnã.

    Porém, há uma que eu visitei e gostei muito. Se trata da pagoda do Imperador Jade, a qual foi construída pela comunidade chinesa, em 1909. Apesar de não ser grande, o templo budista é bastante bonito e ornamentado, ou seja, vale uma visita.

    • Preço da entrada: grátis
    • Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 18h

    Jade Pagoda Ho Chi Minh City

    Jade Pagoda Ho Chi Minh City
    Vale a pena incluir o templo na lista de o que fazer em Ho Chi Minh

    11) Giac Lam Pagoda

    Outro templo bastante importante em Ho Chi Minh é o Giac Lam, que foi construído em 1744 foi um colonizador chinês. No entanto, somente foi convertido em templo budista em 1722.

    O interessante é que templo, um dos mais antigos da cidade, conserva antiguidades valiosas, como estátuas e elementos asiáticos, por exemplo.

    O lugar abre diariamente, de maneira gratuita, das 5h às 12h, e das 14h às 20h.

    Giac Lam Pagoda
    O templo é um dos mais antigos e importantes de Ho Chi Minh (foto: Katina Rogers/Flickr)

    12) Vinh Nghiem Pagoda

    A Vinh Nghiem Pagoda foi construída em 1946 com recursos oriundos somente de doações de seguidores budistas. Aliás, o templo é o primeiro a ser construído no estilo da ‘arquitetura tradicional vietnamita’.

    O templo abre todos os dias (das 6h30 às 11hh30 e das 13h30 às 19h) e merece muito uma visita 🙂

    Vinh Nghiem Pagoda
    Vale incluir a pagoda na lista de o que fazer em Ho Chi Minh (foto: Do H Nam/Flickr)

    13) Buu Long Pagoda

    Um pouco mais distante do centro está outra sugestão de o que fazer em Ho Chi Minh: visitar o lindo templo de Buu Long, que tem arquitetura influenciada nos estilos tailandês, indiano e, claro, vietnamita.

    Além disso, ao visitar a Buu Long Pagoda, você tem a oportunidade de conhecer um outro lado de Ho Chi Minh city, já que o templo está no distrito 9. Outro ponto bacana é que você dificilmente verá outros turistas por lá, ou seja, consegue ter uma experiência mais genuína da cidade.

    O templo abre diariamente, das 8h às 18h, e a entrada é grátis.

    Buu Long Pagoda
    Buu Long Pagoda é um dos templos mais bonitos da cidade (foto: Unsplash)

    O que fazer em Ho Chi Minh: o moderno

    14) Bitexco Financial Tower

    Ao caminhar pela região central da cidade de Ho Chi Minh, você notará a grande presença de edifícios altos e modernos. Entre os mais famosos, está o Bitexco Financial Tower, que conta com 68 andares (265,5 metros), sendo o terceiro mais alto do país. A torre foi construída pelo arquiteto responsável pelo famoso hotel Burj al Arab, em Dubai, Emirados Árabes.

    Desse modo, muitos turistas que visitam a cidade aproveitam para subir o Bitexco Financial Tower e ver a antiga Saigon do alto, principalmente ao entardecer. Eu não fui, mas, caso você tenha interesse, pode incluir a torre na lista de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh.

    • Preço da entrada: 200 mil Dongs
    • Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 21h30
    • Dica: clique aqui e compre a entrada para subir a Bitexco Financial Tower

    O que fazer em Ho Chi Minh

    2 dias em Ho Chi Minh
    O mirante do edifício oferece lindas vistas de Ho Chi Minh (fotos: Unsplash)

    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM

    O que fazer em Ho Chi Minh: o lado Hindu

    15) Mariamman Temple

    Parece curioso, mas Ho Chi Minh também conta com influências hindus, e um grande exemplo é o Templo Mariamman, construído e dedicado aos deuses da religião.

    Erguido no século 19, o templo é ornamentado com muitas estátuas nas paredes externas, de entidades como Shiva, Brahma e Parvati, por exemplo. É muito frequentado por imigrantes e também por vietnamitas que seguem o hinduismo.

    O templo abre diariamente, das 7h às 19h com entrada grátis.

    Mariamman Temple
    Mais uma atração turística em Ho Chi Minh City (foto: Tripadvisor)

    O que fazer em Ho Chi Minh: a noite

    16) Bui Vien Street

    O que você procura? Um bar para tomar uma cerveja, um lugar para dançar ou um cantinho para comer? Então, inclua a Bui Vien Street na sua lista de o que fazer na cidade de Ho Chi Minh.

    A Bui Vien Street é a mais famosa da cidade e, além disso, as ruas que estão ao seu redor também contam com diversas opções gastronômicas e noturnas. Ou seja, a região é uma das melhores para encontrar o que fazer à noite em Ho Chi Minh.

    Localizada na região central, a Bui Vien Street é marcada pela grande movimentação de pessoas e pelos letreiros coloridos, iguais aos que você vê nos filmes 🙂

    Dica: Encontre uma hospedagem do seu jeito em Ho Chi Minh
    Bui Vien Street
    O que fazer em Ho Chi Minh à noite: visitar a região da Bui Vien Street (foto: Unsplash)
    – Mais dicas de o que fazer em Ho Chi Minh à noite

    Além da Vien Street, há mais áreas para curtir a noite em Ho Chi Minh, como:

    Dong Khoi Street: a região é um dos corações comerciais da cidade e vale muito a pena para quem está conhecendo a cidade;

    Pham Ngu Lao: se o orçamento tá baixo, essa é a região onde você pode comer e beber gastando pouco em Ho Chi Minh;

    Clubes: Republic, Lush, Apocalypse Now, Envy

    Rooftops bares: Glow, Chil, The View, Breeze Sky

    Além disso, você pode participar de algum passeio à noite pela cidade. Dá uma olha nas dicas que separei:

    O que fazer em Ho Chi Minh sozinho

    Sabe as dicas de passeios e pontos turísticos? Então, você pode incluir tudo na lista de o que fazer em Ho Chi Minh sozinho.

    Aliás, a cidade conta com ótimas opções de passeio e diversão. Ou seja, é muito fácil conhecer alguém num bar e passar horas conversando. Mesmo assim, separei algumas dicas de o que fazer em Ho Chi Minh sozinho:

    Se hospede num hostel

    Sério, é a melhor maneira de conhecer pessoas e, assim, encontrar parcerias para sair à noite ou fazer passeios. Aliás, passei 1 ano da minha vida fazendo isso! O bacana é que Ho Chi Minh conta com uma infinidade de hostels incríveis, como você pode conferir aqui.

    – Faça algum passeio em grupo

    Outra maneira de conhecer pessoas é fazendo algum passeio em grupo, excursões nos arredores, tour gastronômicos e muito mais. Dá uma olhada nas opções que separei:

    Atrações nos arredores

    A seguir, destaco 2 passeios bastantes famosos, os quais são realizados nos arredores da cidade de Ho Chi Minh.

     Cu Chi Tunnels

    A menos de 40 km do centro da cidade de Ho Chi Minh, está localizada a rede de túneis de Cu Chi, a qual foi utilizada pelos Vietcongs para atacar o exército dos Estados Unidos.

    Aliás, o sistema é considerado uma das principais estratégias da vitória das tropas do Vietnã do Norte. Isso porque, além de propiciar ataques, era utilizado para o trânsito de armas e abrigo de líderes comunistas.

    Em alguns locais, os túneis são tão estreitos que somente cabe uma pessoa agachada. Acima, havia uma camuflagem feita de folhas.

    No passeio, além de conhecer os túneis e as armadilhas utilizadas contra o exército dos Estados Unidos, você ainda pode praticar tiros com armas da época.

    Como visitar?

    Você até pode alugar uma moto e ir por conta própria. Porém, a maneira mais fácil de conhecer os túneis de Cu Chi é por meio de um passeio guiado.

    O tour pode se comprado pela internet, e a agência passa te buscar no local de hospedagem. O passeio inclui transporte, guia, entrada e visita à uma família local (clique aqui para saber mais).

    Cu Chi Tunnels Vietnã
    Os túneis são estreitos, perfeitos para soldados vietnamitas (fots: roach2007/Flickr)
    Cu Chi Tunnels Vietnã
    Os túneis foram fundamentais para derrotar os EUA (foto: Andy Teach/Flickr)

    Delta do Rio Mekong

    Outro passeio bastante famoso para fazer nos arredores da cidade de Ho Chi Minh é pelo rio Mekong, um dos maiores e mais importantes do Sudeste Asiático. Além do Vietnã, o Mekong passa por China, Laos, Tailândia, Myanmar e Camboja.

    O passeio pelo Delta do Rio Mekong dura ao redor de 8 horas e, durante o roteiro, você conhece ilhas da região, passa por canais estreitos, visita comunidades e prova bebidas e comidas típicas.

    Do mesmo modo, a melhor forma de conhecer o Delta do Rio Mekong é por meio de passeio guiado. As agências incluem transporte (passando pelo local de hospedagem), guia em inglês, taxas e água, por exemplo (clique aqui para saber mais).

    Mekong River Ho Chi Minh Mekong River Ho Chi Minh

    • Além do passeio pelo rio, também são visitadas comunidades, templos e a experimentadas comidas típicas da região (foto: Get Your Guide)

    Como chegar a Ho Chi Minh

    A maior cidade do Vietnã conta com um aeroporto internacional, o qual recebe voos e diversas partes do mundo. Aliás, muitos deles são bem baratos, principalmente os de empresas low cost.

    • Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Ho Chi Minh durante o ano todo.

    Para chegar ao centro de Ho Chi Minh, você pode tomar um táxi ou um Grab. Ainda tem a opção de pegar o ônibus 109, o que é mais em conta ou contratar um transfer.

    Além disso, você pode entrar e sair da cidade de Ho Chi Minh por meio de ônibus ou trem. Abaixo, separei alguns dos trajetos mais comuns, todos ligando cidades do Camboja:

    Como se locomover

    Ho Chi Minh conta com transporte público (de ônibus), no entanto, a maneira mais fácil de se locomover pela cidade é por meio de moto. Aliás, ó aplicativo mais utilizado na cidade é o GRAB – similar ao Uber. Através dele você pode chamar carro e, claro, moto.

    Além disso, se você está a fim de se aventurar, pode alugar uma moto 🙂

    Onde ficar em Ho Chi Minh

    A minha dica é que você se hospede nos Distritos 1 e 3 de Ho Chi Minh. Assim, poderá visitar grande parte das atrações turísticas caminhando, além de contar com melhor sistema de transporte e de alimentação.

    DICA 1 de hotel: Maison Royale

    A minha primeira dica de hotel em Ho Chi Minh é o Maison Royale. Com quartos confortáveis, o hotel possui avaliação 9,6 no Booking.com e oferece café da manhã (clique aqui para saber mais).

    Hotel Ho Chi Minh Vietnã Hotel Ho Chi Minh Vietnã


    DICA 2 de hotel: BAP Homestay

    A minha segunda dica de hotel é o BAP Homestay. Todos os quartos do hotel contam com varanda com vista para a cidade. De decoração linda, o local ainda oferece da manhã e possui avaliação de 8,8 no Booking.com (clique aqui para saber mais).

    Hotel Ho Chi Minh Vietnã Hotel Ho Chi Minh Vietnã


    DICA de hostel: City Backpackers Hostel

    Se a sua ideia é ficar em hostel, a minha dica é o City Backpackers Hostel. Localizado na região central, o hostel possui restaurante, oferece café da manhã e ainda conta com quartos privados (clique aqui para saber mais).

    Hostel Ho Chi Minh Vietnã Hostel Ho Chi Minh Vietnã

    MAIS: clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Ho Chi Minh

    Quando visitar a antiga Saigon?

    Ao contrário do que ocorre na parte norte do Vietnã, o clima em Ho Chi Minh é estável e quente o ano todo, com temperaturas sempre entre 22 e 32°C.

    Apesar de o período entre maio e novembro ser o chuvoso, a água cai por algumas horas ao dia. Ou seja, dificilmente será algo que atrapalhe a sua viagem.

    Por fim: vale a pena conhecer a cidade de Ho Chi Minh?

    Sim, vale. Principalmente se você tiver a oportunidade de conhecer também Hanói. Assim, poderá traçar um comparativo entre as cidades que, durante a guerra, eram as capitais dos Vietnãs do Sul e do Norte.

    Além disso, ao conhecer a cidade de Ho Chi Minh, você ainda tem a oportunidade de ver de perto como o país conseguiu se reerguer depois do conflito, e de como a antiga Saigon hoje é uma das principais metrópoles de toda a Ásia.


    + A importância do Seguro Viagem

    Então, eu realmente sugiro que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático. Isso, por diversos fatores: você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.

    Aliás, eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, como fiz antes de embarcar para o Vietnã. O site oferece opções baratas e personalizadas.

    Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha até 15% de desconto.

    Veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E aí, gostou das informações sobre o que fazer na cidade de Ho Chi Minh? Quer saber mais ou tem alguma sugestão? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉


    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    ✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi

    🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com

    🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE

    📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!


    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like