Toledo Espanha Madri

BATE E VOLTA DE MADRID A TOLEDO: COMO IR E O QUE FAZER

Total
0
Shares

Quer saber como fazer o bate e volta de Madrid a Toledo?

Então dá uma olhada no artigo a seguir, que ainda tem dicas de o que fazer em Toledo, quando ir, o que fazer, onde se hospedar e muito mais!

    DE MADRID A TOLEDO: SAIBA TUDO SOBRE O BATE E VOLTA

    Você já ouviu falar de Toledo, a primeira capital de Espanha? Então, localizada na região central do país, a cidade é linda e conhecida por sua história, construções medievais e monumentos com influência cristã, árabe e judaica.

    Não à toa, isso faz com que muitos turistas, ao visitar Madrid, dediquem pelo um dia para Toledo, já que as cidades estão somente 71 km distantes uma da outra.

    Mas, fazer um bate e volta de Madrid a Toledo é difícil? Não, bem pelo contrário.

    Aliás, um bate e volta de Madrid a Toledo é simples e, para isso, há diversas opções, como: trem, ônibus, tour privado ou carro.


    Sobre Toledo: um pouco da história

    Antes de entrar nos detalhes de como fazer um bate e volta de Madrid a Toledo, quero destacar um pouco da história da cidade.

    Conhecida como “Cidade Imperial”, Toledo foi a capital espanhola até 1561.

    Além disso, com uma população estimada de pouco mais de 80 mil habitantes, Toledo hoje faz parte da lista dos Patrimônios Históricos da Humanidade, da Unesco.

    Blog Vida Na Mala

    Bate e volta de Madrid a Toledo vale a pena?

    Sim, eu acredito que vale bastante a pena, ainda mais se você tiver um tempinho de sobra em Madrid. Aliás, quando eu fiz o bate e volta de Madrid a Toledo, sai bem cedinho da capital (em trem) e voltei no início da noite.

    Apesar de não ser uma cidade grande, Toledo é cheia de história e edifícios milenares. Além disso, caminhar pelas suas ladeiras e ruas de pedra é como sentir-se num passado distante. Você sempre encontra um pequeno ‘tesouro escondido’, um café super agradável, um lugar com comidas típicas.

    O que fazer em Toledo Espanha
    Toledo foi a capital da Espanha antes de Madrid (foto: Pixabay)

    Bate e volta de Madrid a Toledo: trem, ônibus, tour, carro

    Como escrevi no início do texto, há pelo menos 4 opções para fazer um bate e volta de Madrid a Toledo. Aliás, todas são muito fáceis e acessíveis, como você pode ver abaixo:

    1) TREM

    Apesar de não ser a opção mais barata, é a mais rápida para fazer um bate e volta de de Madrid a Toledo – o trajeto dura apenas 33 minutos em trem de alta velocidade, e o preço do bilhete é de 14 Euros por trecho.

    Para isso, você precisa ir à estação Puerta de Atocha (Madrid) e comprar o bilhete em uma das máquinas disponíveis no local ou no guichê da empresa Renfe. Além disso, você pode comprar a passagem de ida e volta pela internet (confira aqui preços e horários).

    O primeiro trem de Madrid a Toledo sai às 8h50, e o último às 21h50 – são 10 trajetos diários. Você desembarca na estação central de Toledo.

    Para voltar à capital, os horários são exatamente os mesmos, ou seja: entre 8h50 e 21h50 – igualmente, há 10 viagens ao dia.


    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM

    2) ÔNIBUS

    Viajar de ônibus de Madrid a Toledo é mais barato (6 Euros por trecho), mas o trajeto demora um pouco mais (entre entre 1h e 1h30).

    Além disso, outra vantagem é que há mais de 40 saídas diárias de Madrid a Toledo, ou seja, basta se dirigir à Plaza Elíptica, em Madrid (o que pode ser feito de metrô) e comprar o bilhete. Se quiser garantir o seu assento, também pode comprar pela internet (confira aqui preços e horários).

    O primeiro ônibus de Madrid a Toledo sai às 6h, e o último, às 23h (todos chegam à Estación de Autobuses de Toledo). Já o t trajeto de retorno também é tranquilo, com veículos partido a cada meia hora (o primeiro ônibus de Toledo a Madrid sai às 5h30, e o último, às 22h30).

    Dica: conheça o OMIO, o melhor buscador de trens e ônibus da Europa



    3) TOUR MADRID + TOLEDO

    Muitos turistas optam por contratar um passeio de Madrid a Toledo, já que os preços costumam ser bem acessíveis. Aliás, o valor tende a ser somente um pouco superior às passagens de ida e volta em trem, entretanto, o tour oferece diversas vantagens, como:

    • Transporte de ida e volta;
    • Passeio guiado com a história da antiga capital;
    • Visita aos principais pontos turísticos de Toledo;

    Os passeios guiados a Toledo saem cedido de Madrid, ao redor das 8h, e o retorno ocorre no fim da tarde.

    Vale a pena? Olha, se você não está a fim de: pegar o metrô, ir até a estação de ônibus ou de trem, planejar o roteiro, se localizar em Toledo e fazer o caminho de volta, acho que vale. Isso porque o tour é algo cômodo, além de oferecer a vantagem de contar com um guia explicando a história por trás de cada ponto turístico.

    Desse modo, se você somar o valor da passagem de ida e volta em trem, por exemplo (normalmente 28 Euros), vai ver que os preços não mudam muito. Às vezes, o passeio chega a ser até mais barato (clique aqui para saber mais sobre o tour de Madrid a Toledo).

    • Preço: a partir de 27 Euros
    • Tempo do passeio: 9 horas

    4) TOUR COMBINADO: TOLEDO + SEGÓVIA

    Sabe outra cidade impressionante nos arredores de Madrid? Segóvia, um local que conta com um enorme e histórico aqueduto e um castelo que inspirou Walt Disney para criar o castelo de “A bela adormecida”

    Além disso, Segóvia é marcada por sua arquitetura, com destaque para a linda e gótica catedral, a qual mal cabe na foto de tão grande.

    A parte boa é que você pode também incluir Segóvia no seu passeio de 1 dia de Madrid a Toledo. Isso porque muitas agências oferecem a opção, a qual é bem em conta em termos de preço (em torno de 50 Euros). Os passeios saem cadinho de Madrid e duram ao redor de 12 horas. Incluem os principais e mais bonitos pontos turísticos de Toledo e Segóvia.

    Vale a pena fazer o tour combinando Toledo e Segóvia? Olha, novamente bato na tecla da comodidade e do tempo. Se você tem somente 1 dia sobrando e gostaria de conhecer as 2 cidades, sim, vale muito a pena – com 12 horas é possível fazer tudo sem correria.

    Agora, se você tem mais tempo sobrando em Madrid, eu indico que dedique 1 dia a cada cidade. Ainda mais se gosta de caminhar sem pressa e desfrutar de cada momento.

    Alcázar de Segóvia Espanha
    Construído em 1122, o Alcázar de Segóvia parece algo de filme

    O que incluem os passeios que combinam Madrid + Toledo + Segóvia:

    • Transporte em ônibus com ar-condicionado
    • Guia profissional
    • Excursão a pé
    • Ingresso para o Alcázar de Segóvia (castelo)
    • Entrada para a Catedral de Toledo com visita guiada (caso selecionada esta opção)
    • Guia bilíngue (inglês e espanhol)

    • Preços: OPÇÃO 1 (51 Euros) – OPÇÃO 2 (65 Euros)
    • Tempo do passeio: entre 11 e 12 horas

    LEIA MAIS SOBRE A ESPANHA 


    5) CARRO

    Se você não quer se preocupar com horários e curte o lance de dirigir enquanto viaja, pode pensar em alugar um carro em Madrid. A parte boa é que você pode aproveitar as cidades interessantes nos arredores da capital por conta própria.

    Caso a sua ideia seja mesmo alugar um carro, eu sugiro que utilize o buscador RENTCARS, o mais confiável do mundo. Aliás, através dele você reservar o carro ainda estando no Brasil e evita o pagamento do IOF (imposto sobre transações internacionais). Ainda pode parcelar o pagamento em até 12x no cartão.

    O que fazer em Toledo

    Se você fizer o bate e volta de Madrid a Toledo por meio de agência, não precisa se preocupar, já que o guia te levará para conhecer os principais pontos turísticos da “Cidade Real”.

    Do contrário, te convido a dar uma olhada na lista de o que fazer em Toledo:

    Catedral

    A Catedral de Santa Maria é uma das principais atrações da cidade e, certamente, faz parte da lista de o que visitar em Toledo.

    De estilo gótico, foi construída entre 1226 e 1493 e possui 3 fachadas. O grande destaque fica pela enorme torre, a qual tem impressionantes 92 metros de altura.

    • Entrada: diariamente, das 10h às 18h
    • Preço: 10 Euros
    O que visitar em Toledo Espanha
    A Catedral de Toledo se destaca pela imponência (foto: Pixabay)

    El Alcázar

    O Alcázar de Toledo é, talvez, a construção mais imponente da antiga capital. Além disso, está localizado no alto, o que o destaca ainda mais.

    Bem, se trata de uma fortaleza retangular medieval com origens romanas, a qual abriga a biblioteca Castilla-La Mancha, que tem entrada gratuita. Aliás, se você subir até a cafetaria, no último andar, poderá ter uma bela vista panorâmica de Toledo.

    • Abertura: de quinta a terça-feira, das 11h às 17h
    • Preço: 5,50 Euros
    Alcázar de Toledo Espanha
    O Alcázar de Toledo está localizado na parte mais elevada da cidade (foto: Pixabay)

    Sinagoga de Santa María La Blanca

    Mais uma dica de o que visitar em Toledo é a Sinagoga que está localizada no antigo bairro judeu e tem uma história interessante.

    Construída em 1180, o prédio foi uma sinagoga por 211 anos. No entanto, em 1391, o lugar foi convertido em uma igreja depois da chamada “Revolta Antijudaica” (ou Massacre Antissemita).

    O seu interior é marcado por paredes brancas, pilares octogonais e arcos que serviram como modelo para outras sinagogas no mundo.

    • Abertura: diariamente, das 10h às 17h45
    • Preço: 3 Euros
    Sinagoga Toledo Espanha
    A Sinagoga é rica em detalhes e vale muito a pena ser visitada (foto: Daniel Mitsuo/Flickr)

    Sinagoga del Tránsito

    No mesmo bairro se encontra a Sinagoga del Tránsito, a qual foi construída no século XIV. Nos dias atuais, o lugar abriga um museu, o qual tem o objetivo de conservar a cultura hispano-judia e sefardita.

    A entrada custa 3 Euros para entrar (grátis sábado à tarde e domingo pela manhã), e o lugar está aberto de terça a sábado, das 9h30 às 19h30 (até às 18h entre novembro e fevereiro)  -domingos e feriados, das 10h às 15h.

    Sinagoga del Tránsito Toledo
    Construída no século 14, a sinagoga merece uma visita (foto: Joan Carles Doria/Flickr)

    Monastério de San Juan de los Reyes

    Você também pode incluir o monastério na lista de o que fazer em Toledo. Aliás, construído em 1476 por ordem de reis católicos, o local é outro ponto turístico da cidade. Tem estilo gótico, sendo repleto de esculturas e elementos decorativos.

    • Abertura: diariamente, das 10h às 18h45 (até às 17h45 entre outubro e fevereiro)
    • Preço: 2,80
    Monastério de San Juan de los Reyes
    Visitar o Monastério é mais uma dica de o que fazer em Toledo (foto: S. Le Blanc/Flickr)

    Ponte de Alcántara

    Se você chegar a Toledo em trem ou ônibus, muito possivelmente entrará na cidade atravessando a Ponte de Alcántara. Com 200 metros de comprimento, a ponte também faz parte da lista de atrações turísticas de Toledo.

    Aliás, a ponte foi construída entre o anos 103 e 104 (sim, há quase 2 mil anos) e o seu ponto máximo de altura é de 58 metros.

    Ponte de Alcántara Toledo
    A ponte tem quase 2 mil anos de história (foto: Jesús Gómez-Portillo Montoro/Flickr)

    Praça de Zocodover

    É um dos lugares mais sociáveis de Toledo, contando com diversos bares e restaurantes. No entanto, apesar de o nome ser de origem árabe, as construções são de origem castelhana.

    Aliás, caso você opte por dormir em Toledo e fazer um tour noturno (clique aqui para saber mais), a praça, normalmente, é o ponto de partida em direção das ruazinhas da antiga capital.

    Praça de Zocodover Toledo
    Point de encontro, a praça conta com diversos bares e restaurantes (foto: Bill Herndon/Flickr)

    Mesquita del Cristo de la Luz + Porta de Bisagra

    Sabe o que mais você pode fazer em Toledo? Visitar a Mesquita del Cristo de la Luz e a Porta de Bisagra.

    Aliás, a Porta de Bisagra é um dos acessos principais de Toledo, enquanto a mesquita fica bem pertinho. Ou seja, você “mata” dois pontos numa visita só.

    Construída em 999, a mesquita é mais um caso de edifício muçulmano transformado em igreja. Porém, ainda conserva as origens e, mesmo passando por remodelações cristãs, o conjunto arquitetônico ainda respeita a construção da época.

    • Abertura: diariamente, das 10h às 18h45 (até às 17h45 de outubro a fevereiro)
    • Preço: 3 Euros
    Porta de Bisagra Toledo
    A Porta de Bisagra é uma das principais e mais bonitas entradas de Toledo (foto: Robert Wash/Flickr)

    Mirante do Vale

    O “Mirador del Valle” está do “lado de fora” de Toledo, ou seja, do outro lado o rio que a cerca. Então, para chegar lá, você pode ir caminhando, (demora 30 minutos) ou tomar um táxi.

    Além disso, há a linha de ônibus L71, a qual da Puerta de la Bisagra e te deixa lá. Cabe destacar que a vista do alto do mirante é muito bonita, sendo possível ver toda a antiga Toledo, a qual parece uma “ilha” (vale cada passo)!

    Mirador del Valle Toledo
    O mirante do Vale oferece uma vista incrível de Toledo (foto: Pixabay)

    Quando fazer o bate e volta de Madrid a Toledo?

    Bem, faz frio em Toledo no inverno (principalmente dezembro e janeiro), assim como é bastante calor no verão (de junho a agosto).

    Desse modo, as melhores estações para fazer o bate e volta de Madrid a Toledo são a primavera e outono.

    Na primavera, as temperatura média costuma ficar acima dos 25 graus, enquanto no outono, a média registrada na cidade é de 20 graus.

    Importante saber: o verão (junho, julho e agosto) é o período de férias no hemisfério norte (Europa e EUA, por exemplo). Desse modo, é comum que Madrid e arredores fique cheia de turistas.

    Sendo assim, super indico que você compre passeios (como para Toledo), assim como reserve hoteis com antecedência (veja aqui preços e opções).


    Como se locomover por Madrid

    O metrô é a maneira mais fácil e rápida de se locomover por Madrid. O preço da viagem única varia entre 1,50 e 2 Euros (depende da distância). Entretanto, se você comprar um combo de 10 passagens, por exemplo, paga 12,20 Euros, ou seja, 1,20 Euro por passagem.

    Cartão magnético: para utilizar o metrô, você precisa comprar um cartão magnético, o qual é recarregável e custa 2,50 Euros. Pode também ser usado para pegar ônibus e trens que realizam trajetos dentro da capital.

    Além disso, caso você queira um pouco mais de comodidade, saiba que ainda é possível se locomover pela capital em táxi, Uber e Cabify.



    Como ir do aeroporto ao centro de Madrid

    Sair ou chegar ao aeroporto Afonso Barajas, em Madrid, é algo simples. Todos os terminais são servidos por metrô, trem e ônibus. Caso você queira tomar metrô ou trem, basta ir às máquinas de venda, selecionar a parada final (Plaza del Sol, por exemplo) e pagar. Sempre há alguém no local para auxiliar na hora da compra.

    ra da compra.

    Onde se hospedar em Toledo

    Se a ideia é estender o passeio em dormir em Toledo, saiba que há locais para todos os gostos e preços. Aliás, separei algumas sugestões a seguir.

    l Dica 1 de hospedagem: ENTRE DOS AGUAS HOTEL BOUTIQUE

    A minha dica de onde dormir em Toledo é o Entre Dos Aguas Hotel Boutique, que possui avaliação de 9,4 no Booking.com.

    Aliás, o hotel tem uma decoração linda, oferece diversas comodidades, conta com um terraço de onde se tem uma linda vista da cidade e inclui o café da manhã na diária (clique aqui para saber mais).

    Onde ficar em Toledo Onde dormir em Toledo


    l Dica 2 de hospedagem: OASIS BACKPACKER’S TOLEDO

    Se você busca por uma hospedagem mais econômica, a minha sugestão de onde se hospedar em Toledo é o Oasis Backpacker’s Toledo, que também conta com quartos individuais.

    O hostel é bacana, oferece uma linda vista do terraço e está localizado na parte histórica da cidade (clique aqui para saber mais).

    Hostel em Toledo Onde ficar em Toledo

    l MAIS: Clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Toledo

    Onde se hospedar em Madrid

    Os principais pontos turísticos da capital espanhola se encontram na região central. Muitos deles, aliás, podem ser acessados por meio de uma agradável caminhada.

    Desse modo, sugiro que você busque por hospedagem na região central, a qual ainda concentra diversos restaurantes, bares e opções noturnas. Veja algumas sugestões que separei abaixo.

    l Dica 1 de hospedagem: BEHAP MADRID MALASAÑA

    A minha primeira sugestão de onde ficar em Madrid é o apart-hotel Behap Madrid Malasaña, que possui avaliação 9,0 no Booking.com. Situado na região central da capital, o Behap está perto de diversos pontos turísticos.

    Além disso, se trata de uma opção moderna, ampla e com diversas comodidades, como TV tela plana, ar-condicionado e aquecedor, depósito para bagagens e banheiro privativo (clique aqui para saber mais).

    Hotel Centro Madri Espanha Hotel Centro Madri Espanha


    l Dica 2 de hospedagem: HOSTEL GENERATOR

    O Generator Madrid faz parte de uma das maiores redes de hostels da Europa, e está a localizado a poucos passos da Gran Vía, a principal avenida da capital. Sendo assim, também está pertinho de muitos pontos turísticos da cidade.

    Estiloso, moderno e espaçoso, o Generator oferece café da manhã e ainda conta com quartos privativos (clique aqui para saber mais).

    Generator Madri Espanha Generator Madri Espanha

    l MAIS: Clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Madrid

    + Seguro viagem obrigatório

    O seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Então, para evitar imprevistos, sugiro que você procure por uma cobertura barata mesmo. Aliás, eu uso o buscador Seguros Promo, que é o meu buscador referência sempre.

    Dica: use o código VIDANAMALA5 e ganhe até 15% de desconto!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Internet

    Easysim4u oferece chip internacional com dados ilimitados para a Europa. Além disso, uma vantagem é que o chip é enviado para sua casa pelos Correios.


    Você ainda tem dúvidas de como ir e o que fazer em Toledo? Já foi e gostaria de compartilhar a sua experiência? Então deixe o seu comentário abaixo!

    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    ✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi

    🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com

    🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    🚍 TRENS E ÔNIBUS: OMIO

    💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE

    📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

     


    Total
    0
    Shares
    2 comments
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like