Veja o que fazer em Phuket, um dos lugares mais lindos da Tailândia. Saiba ainda quando ir, como ir, onde se hospedar, os melhores passeios nos arredores e muito mais!
DICAS DE O QUE FAZER EM PHUKET
Se você está viajando para o sul da Tailândia, muito possivelmente passará por Phuket. Aliás, isso é quase certo se você pegar um voo ou um ônibus saindo de Bangkok para conhecer as ilhas do lado leste.
Então, foi isso o que ocorreu comigo. Saí da capital e escolhi Phuket como ponto de partida da minha trip por algumas das ilhas da Tailândia.
Obviamente, antes de embarcar, eu fiz uma pequena pesquisa sobre o que fazer em Phuket. E, antes de mais nada, eu afirmo: vale a pena dedicar 2, 3 ou até 4 dias para conhecer a maior ilha da Tailândia.
Isso porque, além de contar com lindas praias, Phuket também tem um belo centro histórico, templos fantásticos e diversos lugares para provar a culinária local! 🙂
O que saber sobre Phuket
Antes de destacar as sugestões de o que fazer em Phuket, quero, primeiramente, escrever um pouco sobre a ilha.
Como eu mencionei antes, a Phuket é a maior ilha da Tailândia. Se trata de uma província, a qual possui uma população de 320 mil pessoas. Já a capital da ilha é a cidade de Phuket, também chamada de Phuket Town, a qual tem 80 mil pessoas.
Aliás, por falar na cidade de Phuket, se trata da mais importante e de onde sai a maioria dos passeios para outras ilhas da região, como: Phi Phi Islands, Ilha James Bond e Krabi.
Em 2004, Phuket foi fortemente afetada por um tsunami, o qual causou diversas mortes e muitos prejuízos. Porém, nos dias atuais, a ilha está recuperada e oferece lindas opções naturais de lazer.
Ver essa foto no Instagram
11 dicas de o que fazer em Phuket
Bem, se você está viajando para Phuket, saiba que a ilha conta com muitas atrações turísticas, praias lindas e diversos locais para comer bem e barato.
Aliás, dá uma olhada nas dicas de o que fazer em Phuket que separei abaixo:
Centro histórico
1) TIRE UM TEMPO PARA PHUKET TOWN
A cidade de Phuket, também conhecida por Phuket Town, é a parte mais antiga e histórica da ilha. Para se ter uma ideia, antes de se tornar um local turístico, a ilha já era rota de produtos que circulavam entre Índia e China.
Desse modo, também passou a atrair viajantes e comerciantes portugueses, árabes e malaios, por exemplo. Isso deixou como herança uma rica influência arquitetônica, assim como culinária.
+ Veja todos os stories da Tailândia no Instagram: @adrianopiekas
Sendo assim, a minha primeira dica de o que fazer em Phuket é dedicar um tempo para conhecer as atrações do centro histórico, o que vale muito a pena.
Dica: aliás, Phuket Town também conta com uma grande oferta de bares, restaurantes, cafés e lojinhas!
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Dica extra: night markets
Assim como ocorre na maioria dos países asiáticos, os mercados noturnos também são muito populares na Tailândia: em Phuket, isso não é diferente. Neles, você encontra de tudo, principalmente comidas típicas por preços bem baixos:
Sendo assim, dá uma olhada nos mercados noturnos presentes em Phuket Town:
- Sunday Street Market: ocorre todos os domingos, das 17h às 21h, na Thalang Road
- Chillva Market: de quinta a sábado, das 17h às 23h, na Yaowarat Road, número 141
- Weekend Market: sábados e domingos, das 16h às 21h, em frente ao Naka Temple
- Indy Market: de quarta a sexta, das 16h às 22h, na Limelight Avenue
Templos budistas
2) SUBA O MORRO PARA VER O WAT KHAO RANG
O templo budista de Wat Khao Rang está localizado no alto do morro Rang, e tem como grande destaque uma estátua gigante de ouro de Buda, o qual está sentado. Aliás, se trata do primeira imagem do estilo da ilha.
Além de ser frequentado por moradores locais, o templo também é buscado por turistas, os quais dedicam uma horas para conhecer e admirar a construção. Ou seja, vale a pena incluir na lista de o que fazer em Phuket.
- Horário de abertura: diariamente, das 8h às 18h
- Preço: grátis
- Como chegar: moto, tuk tuk ou Grab
3) CONHEÇA O WAT CHALONG, O MAIS IMPORTANTE DE PHUKET
A próxima dica de o que fazer em Phuket é conhecer o templo de Wat Chalong, considerado o mais importante dos 29 templos da ilha. Aliás, o templo é marcado pela linda arquitetura, assim como por jardins, estátuas e pinturas.
Como se pode imaginar, é muito frequentado, principalmente por moradores de Phuket, os quais buscam o templo para rezar.
- Horário de abertura: diariamente, das 7h às 17h
- Preço: grátis
- Como chegar: moto, tuk tuk ou Grab
DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM
- Seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa: saiba mais
- Guia básico de como planejar uma viagem internacional
- Ingressos baratos e sem fila: veja como
- Veja dicas sobre o que levar na mala
4) CONFIRA A BIG BUDA, A ESTÁTUA GIGANTE
Por fim, a minha última dica ‘turismo religioso’ em Phuket é a imagem do Big Buda, que, como o próprio nome diz, é grande.
A imagem, que tem 45 metros de altura, foi construída entre 2002 e 2014, e se tornou dos principais pontos turísticos de Phuket. Aliás, se trata da terceira mais alta estátua de Buda na Tailândia.
Construída em concreto, a estátua gigante é toda coberta de mármore branco. Além disso, está localiza no alto de uma colina, de onde se tem uma visão linda da baía de Chalong.
- Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).
Ou seja, eu realmente acredito que você deve incluir uma visita ao Big Buda na sua lista de o que fazer em Phuket.
- Horário de abertura: diariamente, das 6h às 19h
- Preço: grátis
- Como chegar: moto, tuk tuk ou Grab
A melhores praias
Ok, grande parte dos viajantes que vai a Phuket quer mesmo é entrar na água, não é? Sendo assim, fiz uma lista das melhores praias da ilha, como você pode ver abaixo!
5) PATONG BEACH
Para iniciar, começo destacando a praia de Patong, talvez a mais famosa de Phuket. Aliás, se trata da praia mais popular da ilha, repleta de bares, restaurantes e locais de hospedagem.
Com 2,5 km de praia, Patong é um local bonito, assim como também é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol e realizar atividade aquáticas. Além disso, se você busca por animação noturna, Patong é o lugar certo.
Dica: Patong também conta com mercados noturnos. Desse modo, caso você queira dar uma conferida, deixei os endereços abaixo:
- Malin Plaza: diariamente, das 14h à meia-noite, na Patong Beach
- Otop Night Market: diariamente, das 14h à meia-noite, em frente ao Hard Rock Cafe
Sendo assim, acredito que você deva incluir Patong no roteiro de o que fazer em Phuket.
- Como chegar: moto, tuk tuk ou Grab
- Dica: veja sugestões de onde se hospedar em Patong
LEIA MAIS SOBRE A TAILÂNDIA
- O que fazer em Bangkok: 10 atrações imperdíveis
- Como ir de Bangkok para Ayutthaya e o que visitar
- Veja como ir do aeroporto ao centro de Bangkok
- Como ir de Chiang Mai para Chiang Rai e visitar os templos
- Como visitar um santuário de elefantes em Chiang Mai
- Conheça as melhores ilhas da Tailândia do lado Oeste
- Ilhas Phi Phi: passeios, custos, o que fazer e muito mais
6) KATA BEACH
A segunda dica de praia é a de Kata, marcada por palmeiras, águas claras e areia fofa. Aliás, é muito buscada por quem gosta de mergulhar ou da prática de snorkel.
A praia da Kata conta com uma boa estrutura de bares e restaurantes e, ao contrário de Patong, não costuma ficar lotada. Para mim, apesar do tom de água, lembra as praias brasileiras, com bastante verde.
- Como chegar: moto, tuk tuk ou Grab]
7) FREEDOM BEACH
A Freedom Beach é a minha próxima sugestão de praia em Phuket. Aliás, acredito que tenha sido a praia da qual mais gostei.
Com apenas 300 metros de faixa de areia, a Freedom é linda, possui águas azuladas e passa um ar de isolamento e tranquilidade.
Isso porque você não encontra muvuca, como jet skis, vendedores ambulantes ou gente praticando esporte. Desse modo, é um ótimo lugar para relaxar e aproveitar a natureza.
Acredito que a tranquilidade se dá um pouco pela ‘dificuldade’ de acesso. Para chegar até ela, você tem que caminhar por uma trilha um tanto quanto íngreme por uns 15 minutos. Porém, vale muito a pena!
- Como chegar: barco, moto, tuk tuk ou Grab
8) PARADISE BEACH
Como o próprio nome já diz, a praia é um Paraíso, o qual é composto de águas calmas e areia macia. Aliás, essa foi outra das praias que gostei muito de ter conhecido em Phuket.
A Paradise conta com uma boa estrutura de bares, restaurantes e lojinhas, assim como costuma ser um dos principais lugares de festas noturnas. Está relativamente perto de Patong.
- Como chegar: barco, moto, tuk tuk ou Grab
l VÍDEO: vai passar por Bangkok? Então, dá uma olhada em dicas imperdíveis sobre o que fazer na capital da Tailândia!
9) YA NUI BEACH
A próxima dica de o que fazer em Phuket é visitar a praia de Ya Nui. Apesar de ser uma das menores praias de Phuket, Ya Nui é muito bonita, composta por rochas nos arredores, nas quais se pode subir para tirar belas fotos.
Além disso, a Ya Nui é um lugar bastante buscado para a prática de snorkel. Sem dúvida, merece ser visitada.
- Como chegar: barco, moto, tuk tuk ou Grab
10) KARON BEACH
Por fim, a minha última dica de praia para visitar em Phuket é a Karon, a qual conta com 3,3 km de comprimento (uma das mais longas da ilha). Cercada por árvores, a praia conta com muitos restaurantes à beira-mar.
Entre os meses de novembro e abril, o mar do local é raramente afetado por ondas, o que deixa a água cristalina e ideal para o snorkel. Aliás, a Karon Beach é bastante buscada como opção de hospedagem.
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Observação: a praia de Karon também conta com um mercado noturno, o qual abre quintas e sextas, das 16h às 22h
- Como chegar: barco, moto, tuk tuk ou Grab
Mais praias em Phuket
Além disso, a ilha conta com mais opções de praias. Desse modo, se você conta mais tempo, eu sugiro que também dê uma visitada nas dicas abaixo:
- Surin
- Nai Harn
- Bagtao
- Kata Noi
- Nai Thon
- Kamala
11) VEJA O PÔR DO SOL NO PROMTHEP CAPE
Sem sombra de dúvidas, o pôr do sol no cabo de Promthep é o mais bonito de Phuket. Localizado no extremo sul da ilha, o cabo é um dos locais mais fotografados, o que se justifica pela beleza do local.
Como se pode imaginar, muitas pessoas se dirigem ao Promthep Cape todos os dias, nem que seja somente para apreciar a linda vista que se tem do alto da colina. De lá, é possível ver outras ilhas do sul da Tailândia, como Phi Phi, Koh Racha Yai e Koh Racha Noi, por exemplo.
Desse modo, eu sugiro que você inclua na sua lista de o que fazer em Phuket. Tenho certeza absoluta de que vai gostar também!
- Como chegar: barco, moto, tuk tuk ou Grab
Passeios saindo de Phuket
Além de ser a maior ilha da Tailândia, Phuket também é uma das mais importantes. Desse modo, muitos são os passeios que saem de lá para outras ilhas da região, como destaco a seguir:
l PHI PHI ISLANDS
As ilhas Phi Phi estão entre as mais famosas da Tailândia, sendo marcadas pelas belezas naturais e pelas festas. Então, como se pode imaginar, há diversos passeios saindo de Phuket.
Normalmente, os passeios saem pela manhã, e passam por algumas das mais famosas ilhas de Phi Phi, como Bambu e Maya Bay. Aliás, muitos dos tours também incluem a ilha Yao Yai, por exemplo.
+ Veja todos os stories da Tailândia no Instagram: @adrianopiekas
Dentro dos pacotes, além do traslado do local de hospedagem, ainda estão incluídos equipamentos para a realização de snorkel, coletes salva-vidas, ingressos, frutas e almoço típico tailandês.
- Dica: caso você tenha interesse de fazer um passeio de 1 dia para as ilhas Phi Phi, eu separei 3 opções: sugestão 1, sugestão 2 e sugestão 3
Traslado de barco para Phi Phi
Porém, se você está pensando em passar alguns dias em Phi Phi, saiba que há traslados de barco saindo de Phuket. O trajeto dura ao redor de 2 horas, e inclui o serviço de coleta na hospedagem.
Então, caso você esteja buscando pelo trajeto de barco entre Phuket e Phi Phi, eu sugiro que clique aqui para ter mais informações.
l ILHA JAMES BOND
A ilha de Khao Phing Kan, mundialmente conhecida como Ilha James Bond, é uma das mais procuradas na Tailândia.
Localizada na região nordeste de Phuket, a ilha ficou muito famosa depois de ter servido de cenário para o filme “007 contra o homem da arma de ouro”, de 1974. O lugar é extremamente lindo, e tem como grande destaque as ilhas inabitadas que parecem flutuar sobre as águas.
Desse modo, se você estiver em Phuket por alguns dias, eu realmente sugiro que faça um passeio de 1 dia para a Ilha James Bond.
O que incluem os passeios
Aliás, além da Ilha James Bond, os passeios ainda incluem visitação a cavernas e outras ilhas, como: Talu e Pan-Yee .
Outro ponto interessante é que os passeios também incluem traslado de ida e volta do local de hospedagem, entrada na Parque Nacional de Ao Phang Nga, almoço, frutas, colete salva-vidas, canoagem e snorkel.
- Dica: então, caso você tenha interesse em fazer um tour pela Ilha James Bond, eu deixo 3 sugestões: sugestão 1, sugestão 2 e sugestão 3
l ILHAS KHAI
As Khai são 3 ilhas paradisíacas e desabitadas que estão a apenas 20 minutos de barco saindo da praia de Patong. Durante o passeio, você aproveita as lindas ilhas de Khai Nok e Khai Nai, que têm água cristalina e areia branca. Já na ilha de Khai Nui são realizadas as práticas de snorkel.
O que incluem os passeios
Os passeios guiados duram entre 4 e 5 horas e incluem retirada no hotel, água, frutas, sanduíches e equipamentos de snorkel. Acho que vale muito a pena.
Dica: se você deseja saber mais sobre a excursão para as ilhas Khai, clique aqui.
l SANTUÁRIO DE ELEFANTE
Muitas pessoas que visitam Phuket aproveitam a oportunidade para conhecer um santuário de elefantes. Para quem não sabe, os santuários são locais mantidos por organizações, as quais abrigam e cuidam de elefantes resgatados de atividades como turismo, trabalho, entre outros.
- Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).
Ao visitar um santuário, você tem a oportunidade de conhecer de perto os elefantes, alimentá-los e caminhar lado a lado com eles.
O passeio dura entre 4 e 6 horas, podendo ser feito pela manhã ou pela tarde. O tour inclui traslado de ida e volta do hotel, lanche, água, botas, meias e roupas para o passeio no parque.
- Então, caso você tenha interesse em visitar o santuário de elefantes, clique aqui para saber mais sobre o passeio.
- Muitas pessoas aproveitam a chance de estar em Phuket para conhecer um santuário de elefantes (fotos: Get Your Guide)
O que fazer em Phuket sozinho
Vai somente você e a sua mochila para a Tailândia? Então veja o que fazer sozinho em Phuket sozinho (como eu estava).
– Se hospede num hostel
Sério, é a melhor maneira de conhecer pessoas e, assim, encontrar parcerias para sair à noite ou fazer passeios. Aliás, passei 1 ano da minha vida fazendo isso! O bacana é que Phuket conta com uma infinidade de hostels incríveis (incríveis mesmo), como você pode conferir aqui.
– Faça algum passeio em grupo
Outra maneira de conhecer pessoas é fazendo algum passeio em grupo, como uma excursão às ilhas, a santuários de elefantes, almoço na selva, tour gastronômicos, entre outros (clique aqui para ver as opções).
– ALUGUE UMA MOTO
Como eu explico melhor abaixo, o aluguel de uma moto por 24 horas em Phuket gira entre 200 e 300 Bath. Essa é outra maneira de conhecer Phuket sozinho, principalmente as belas praias e os mercados noturnos 😉
– Participe de um Pub Crawl
Que tal conhecer os pubs mais animados de Phuket com direito a doses e entradas? Essa é outra maneira de aproveitar Phuket, conhecer pessoas e se divertir na noite da animada Phuket (saiba mais aqui).
- Vai para a Tailândia? Então não deixe de contratar um seguro viagem, que oferece diversos benefícios e segurança para as suas férias (saiba mais aqui).
O que fazer em Phuket à noite
Encontrar o que fazer em Phuket à noite é fácil, pois a ilha é beeem animada. Um dos destaques é a Bangla Walking Street, rua considerada o coração da vida noturna em Phuket. Nela, você encontra bares com música ao vivo, clubes e go-go bars!
Além disso, os famosos night markets também fazem parte das atrações noturnas de Phuket. Além de comida e comércios, alguns dos mercados noturnos também contam com atrações ao vivo.
Agora, se a ideia é curtir a noite em Phuket até ela virar dia, a dica é conhecer algum dos famosos clubes da ilha, como: Iluzion, Sugar Club, White Room, Tai Pan Club e Banana Disco.
Outra dica de o que fazer em Phuket à noite: relaxar num beach club – dicas são: Café del Mar, Catch Beach Club e Xana Beach Club.
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Como chegar e sair de Phuket
Phuket é atendida por um aeroporto internacional, o qual recebe voos de outras partes da Tailândia e também de países da região. Aliás, os preços costumam ser bem em conta, principalmente se você voar por uma companhia low cost.
- Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Phuket durante o ano todo.
Deixando o aeroporto
O aeroporto de Phuket conta com ônibus, os quais ligam o terminal a Phuket Town e a Patong Beach, por exemplo.
- Phuket Town: ônibus Airport Bus (número 8411) – preço 100 Bath
- Patong Beach: ônibus Airport Rawai, o qual custa 170 Bath
Além disso, você pode pegar um táxi, o qual gira em torno de 500 Bath.
Ainda há a opção de transfer (van compartilhada), a qual me parece bastante conveniente, a começar pelo preço: em torno de 350 Bath. Aliás, se você quiser saber mais sobre o traslado em van, clique aqui.
Chegar e sair de Phuket em ônibus e barco
Além disso, também é possível chegar e sair de Phuket por meio de ônibus e barcos, como destaco abaixo:
- Bangkok: clique aqui
- Krabi: clique aqui
- Ilhas Phi Phi: clique aqui
- Koh Pangan: clique aqui
- Ilha Yao Noi: clique aqui
- Ilha Yao Yai: clique aqui
Como se locomover pela ilha
Sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de seguir o roteiro de o que fazer em Phuket é alugando uma moto. Isso porque, além de sair mais barato do que pegar tuk tuk a toda hora, é bastante conveniente.
Para se ter uma ideia, o aluguel de uma scooter automática por 24 horas gira entre 200 e 300 Bath. O bom é que você pode ir a todas a partes e a qualquer momento. Sendo assim, além de economizar, você ainda consegue otimizar o tempo.
Aliás, é bem fácil alugar uma scooter, e há opções por todas as partes. Para alugar, é preciso pagar e deixar o passaporte, o qual é devolvido na hora em que você entregar o veículo.
Dicas de onde se hospedar
Por fim, decidi separar algumas sugestões de hospedagem em Phuket. Primeiramente destaco 2 hotéis e, a seguir, 2 dias de hostel.
DICA 1 DE HOTEL: Thai Siam Hotel
A minha primeira dica de hotel em Phuket é o Thai Siam Hotel, que possui piscina, é confortável e está localizado em Patong. Para saber mais, clique aqui.
DICA 2 DE HOTEL: 99 Voyage Patong
A segunda sugestão de hotel é o 99 Voyage Patong, que possui piscina, quartos com varanda e café da manhã. Para saber mais, clique aqui.
DICA 1 DE HOSTEL: Beehive Phuket Old Town
Agora, caso você queira ficar em hostel, a minha dica é o Beehive Phuket Old Town, que possui piscina, oferece café da manhã e está localizado em Phuket Town. Aliás, o hostel também oferece quartos privados. Para saber mais, clique aqui.
DICA 2 DE HOSTEL: BGW Phuket Hostel
Por fim, a minha última dica de hospedagem é BGW Phuket Hostel, que possui quartos confortáveis, é moderno e está perto da praia. Além disso, o hostel ainda conta com quartos privados. Para saber mais, clique aqui.
- MAIS: Se você quiser ver mais opções de hospedagem em Phuket, clique aqui
O que fazer em Phuket: 2, 3 ou 4 dias?
Então, se a sua ideia é somente conhecer as praias principais, acredito que 2 dias são suficientes para Phuket.
Agora, se a ideia é também conhecer os templos, por exemplo, eu dedicaria 3 dias. Aliás, foi o que fiz.
Porém, se você ainda quiser fazer um passeio de 1 dia para algum lugar mais distante, como as Ilhas Phi Phi ou a Ilha James Bond, eu sugiro que você fique em Phuket 4 dias.
O que fazer em 5 dias em Phuket?
Se você tiver 5 dias para dedicar a Phuket, eu sugiro o seguinte: dedique 3 dias para Phuket (visite templos e praias).
Já os outros 2 dias você pode dedicar a passeios incríveis nos arredores, como Phi Phi Islands, Ilha James Bond, Ilhas Kai ou conhecer um santuário de elefantes.
Quantos dias devo ficar em Phuket?
Olha, é difícil responder quantos dias você pode ficar em Phuket, pois a ilha é incrível e cheia de atrativos naturais e religiosos. Ou seja, dá pra ficar vários dias.
Porém, se o seu tempo é limitado, eu sugiro ficar 3 dias em Phuket (somente Phuket) para conhecer os pontos turísticos. Aí, se você resolver fazer algum dos passeios nos arredores, precisa dedicar dias extras (1 dia por passeio).
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Informação final e importante: febre amarela
Não esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela para vir para o Sudeste Asiático. Ela é pedida na imigração de todos os países!
+ A importância do Seguro Viagem
Por fim, eu super indico que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático. Isso, por diversos fatores: você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.
Aliás, eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, como fiz antes de embarcar para a Tailândia. O site oferece opções baratas e personalizadas.
Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha até 15% de desconto. Veja uma simulação:
E aí, gostou das dicas de o que fazer em Phuket? Quer saber mais? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉
SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS
Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.
✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi
🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com
🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo
🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide
💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE
📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado
🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars
VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.
Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!