Cidade Imperial Hué Vietnã

O QUE FAZER EM HUÉ, ANTIGA CAPITAL DO VIETNÃ

Total
0
Shares

Confira dicas de o que fazer em Hué, uma linda cidade que já foi capital do Vietnã. Veja quando ir, o que visitar, onde se hospedar e muito mais 🙂

    VEJA O QUE FAZER EM HUÉ

    Hué, no Vietnã, é uma daquelas cidades nas quais você chega sem esperar muito. No entanto, depois de algumas horas, vê que o lugar é super bonito e agradável e, no final, sente que valeu mesmo a pena.

    Durante a minha viagem de 1 mês pelo Vietnã, fiquei por 2 dias em Hué, tempo suficiente para conhecer as principais atrações turísticas da antiga capital do país.

    Hué, a antiga capital do Vietnã

    Com cerca de 450 mil habitantes, Hué foi a capital do Vietnã entre 1802 e 1945. Desse modo, a cidade é muito conhecida por abrigar muitos monumentos históricos, muitos dos quais figuram na lista da Unesco.

    De clima ameno no inverno, e muito calor no verão, Hué se encontra na região central do país, muito próxima do Mar da China Meridional.


    Uma cidade marcada pela guerra

    Hué também está marcada na história por causa da chamada ‘Batalha de Hué’, que foi um enfrentamento entre as tropas do Vietnã do Norte e do Vietnã do Sul (com o apoios dos EUA).

    A batalha, considerada umas mais sangrentas da Guerra do Vietnã, ocorreu entre janeiro e março de 1968, e deixou 12,3 mil soldados mortos, além de mais 5,6 mil civis. Ao final, o invasores do Vietnã do Norte foram derrotados.

    O que fazer em Hué

    A antiga capital vietnamita conta com diversas atrações turísticas (muitas delas, milenares). Além disso, se trata de uma cidade bastante bonita e agradável, a qual ainda oferece uma infinidade de opções gastronômicas e noturnas.

    Aliás, acredito ser a cidade do Vietnã com a maior concentração de bares por metro quadrado pela qual passei! Abaixo, fiz uma lista com sugestões de o que fazer em Hué, atrações turísticas que podem ser visitadas em 2 dias 😉



    8 dicas de o que fazer em Hué

    8) Caminhe pelo Rio Perfume

    Não importa se você está sozinho e acompanhado: dedicar um tempo para uma caminhada à beira do Rio Perfume é algo praticamente obrigatório, ainda mais se fazer sol.

    Aliás, o Rio Perfume atravessa a região central de Hué, e conta com diversos bares e restaurantes à sua beira. Além disso, a região próxima ao rio é repleta de lojinhas.

    Observação: se você estiver a fim, saiba que há passeios de barco pelo Rio Perfume (o melhor dele é para ver o pôr do sol)

     

    Rio Perfume Hué Vietnã
    O Rio Perfume é o principal de Hué, e conta com diversas atrações à sua margem (foto: Pixabay)

    7) Tiger Arena

    A próxima dica de o que fazer Hué é visitar a Tiger Arena, um espaço construído pelo imperador Minh Mang no século 19.

    Aliás, a Tiger Arena era utilizada para treinar elefantes para a guerra. Na época, os animais eram colocamos na arena para lutas mortais contra tigres – antes da arena, as batalhas já ocorriam às margens do Rio Perfume.

    O lugar abre diariamente, das 7h às 17h e a entrada custa 50 mil dongs.

    • Como chegar: bicicleta, moto, táxi ou Grab
    Tiger Arena Hue
    O lugar era palco de batalhas entre elefantes e tigres (foto: Bex Walton/Flickr)

    6) Thanh Toan Bridge, a ponte japonesa

    A Thanh Toan Bridge é outra atração na lista de o que fazer em Hué. Aliás, a construção é conhecida como a ‘ponte japonesa’, e tem uma arquitetura um tanto quanto pitoresca.

    A ponte (construída em 1776), que hoje é uma atração turística de Hué, possui uma estrutura de madeira e formato de casa, e servia como abrigo para os viajantes que percorriam longas jornadas. Possui 17 metros de comprimento e 4 de largura, e está 8 km distante do centro de Hué.

    • Como chegar: bicicleta, moto, táxi ou Grab
    Thanh Toan Bridge Hué Vietã
    A Thanh Toan Bridge é uma das principais atrações de Hué (foto: ILO Asia-Pacific/Flickr)

    5) Tu Duc, uma tumba sem o corpo do imperador

    A tumba de Tu Duc é uma das 3 presentes em Hué. Porém, o mais bizarro é que a tumba, que foi projetada pelo próprio imperador, não conta com o seu corpo.

    Aliás, o complexo foi construído entre 1864 e 1867, e se tornou um tiro pela culatra. Isso porque o imperador gastou tanto dinheiro, e usou tanto trabalho forçado, que a população se revoltou. Desse modo, a tumba nunca foi finalizada, e acabou servindo como lugar de trabalho e moradia para Tu Duc.

    O complexo é muito bonito, sendo composto por muito verde, lago, jardins, estátuas e convidativo para uma caminhada.

    Observação: o corpo de Tu Duc foi enterrado em pequeno espaço do complexo, o qual continua desconhecido até os dias atuais. Isso porque os 200 trabalhadores encarregados do enterro secreto foram decapitados logo em seguida.

    • Preço da entrada: 150 mil Dongs
    • Horário de abertura: diariamente, das 7h às 17h30
    • Como chegar: moto, táxi ou Grab
    Tu Duc Hué Vietnã
    O lugar é muito bonito e agradável, o que vale a pena uma visita (foto: Pixabay)

    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM

    4) Tumba do Imperador Minh Mang, uma das mais famosas do país

    A tumba do imperador Minh Mang (imperador que mandou construir a Tiger Arena) tem uma história interessante – começou a ser construída antes mesmo da morte do próprio morto! Aliás, se trata de um dos locais mais famosos de Hué, o qual virou uma atração turística.

    + Veja todos stories do Vietnã no Instagram: @blog_vidanamala

    A obra iniciou em 1840, quatro meses antes da morte de Minh Mang, e se trata de um lugar muito bonito, composto por jardins, lagos, canais e rodeado por árvores. Ou seja, vale muito a pena visitar a colocar na lista de o que fazer em Hué.

    • Preço da entrada: 100 mil Dongs
    • Horário de abertura: diariamente, das 8h às 18h
    • Como chegar: moto, táxi ou Grab
    Minh Mang Hué Vietnã
    Visitar o mausoléu de Minh Mang é outra dica de o que fazer em Hué (foto: Nguyen Ngoc Chinh/Flickr)

    3) Thien Mu Pagoda, um lugar de resistência

    A Thien Mu Pagoda está entre as atrações turísticas mais populares de Hué. Localizado à beira do Rio Perfume, o templo foi estabelecido em 1601, enquanto a torre (que tem 7 andares de tumba) foi construída em 1844.

    Composta por belos jardins, a Thien Mu Pagoda também conta com uma importante história política: em 1963, muitos dos budistas que protestavam contra a opressão do governo católico no Vietnã do Sul, foram mortos no local.

    Como o governo católico não atendia aos apelos budistas, o então monge Thich Quang Duc foi até Saigon (hoje Ho Chi Minh City) e, em forma de protesto, se sacrificou colocando fogo no próprio corpo.

    Por isso, não somente pela beleza do local, como também pela história, acredito que a Thien Mu Pagoda merece estar na sua lista de o que fazer em Hué.

    • Preço da entrada: grátis
    • Horário de abertura: diariamente, das 8h às 18h
    • Como chegar: moto, táxi ou Grab

    Thien Mu Pagoda Hué Vietnã Thien Mu Pagoda Hué Vietnã

    Thien Mu Pagoda Hué Vietnã
    Monges budistas do local protestaram contra a opressão do governo católico no Vietnã do Sul

    LEIA MAIS SOBRE O VIETNÃ

    2) Mausoléu do Imperador Khai Dinh, um dos locais mais bonitos de Hué

    Para mim, o Mausoléu do Imperador Khai Dinh é um dos locais mais impressionantes da cidade, e certamente merece estar na lista de o que fazer em Hué.

    O túmulo foi construído entre 1920 e 1931 no alto de uma montanha, misturando arquiteturas orientais e ocidentais. Apesar de um lugar ser muito bonito, o imperador não é popular entre os vietnamitas.

    Isso porque Khai Dinh trabalhou em parceria com os franceses, os quais colonizaram o país. Aí, no fim do seu regime, o imperador era considerado quase que um empregado do governo francês.

    Mesmo assim, o mausoléu é uma das atrações turísticas mais visitadas e interessantes de Hué. Aliás, uma das partes que mais chama a atenção é o conjunto de estátuas localizado na parte exterior, o qual representa os guarda-costas do então imperador.

    • Preço da entrada: 150 mil Dongs
    • Horário de abertura: diariamente, das 7h às 17h30
    • Como chegar: moto, táxi ou Grab

    Mausoléu Khai Dinh Hué Vietnã Mausoléu Khai Dinh Hué Vietnã

    Mausoléu Khai Dinh Hué Vietnã
    Visitar o lindo Mausoléu Khai Dinh é mais uma dica de o que fazer em Hué

    1) Cidade Imperial, a antiga casa dos imperadores

    A última sugestão de o que fazer em Hué é visitar a Cidade Imperial, uma fortaleza cercada por muros quilométricos e que contém palácios e templos.

    A construção da Cidade Imperial foi iniciada em 1804, e teve como inspiração a Cidade Proibida, na China. Nos fim dos anos 60, durante a Guerra do Vietnã, grande parte do local foi destruída por bombardeios do governo do Estados Unidos.

    Apesar dos danos do tempo e da guerra, a Cidade Imperial ainda é um lugar bastante impressionante, assim como cheio de história. Aliás, se trata de uma das principais atrações turísticas de Hué, e está localizada na região central da cidade.

    Desse modo, não tenho dúvidas de que vale uma visita.

    • Preço da entrada: 150 mil Dongs
    • Horário de abertura: de sexta a quarta-feira, das 8h às 17h30. Quintas, das 8h às 22h
    • Como chegar: caminhando, bicicleta, moto, táxi ou Grab

    Cidade Imperial Hue Vietnã Cidade Imperial Hue Vietnã

    2 dias em Hué
    A Cidade Imperial é um lugar imperdível (fotos: Pixabay)

    Como chegar em Hué

    Hué é uma das cidades mais importantes do Vietnã, e possui conexão por meio de ônibus, trem e avião (o aeroporto é internacional).

    • Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Hué durante o ano todo.

    Desse modo, chegar e sair de Hué é uma tarefa fácil. Abaixo, deixei links nos quais você pode comprar passagens de ônibus e trem para Hué:

    Onde ficar em Hué

    Dica de ouro: fique na região central de Hué. Nela, você encontra uma grande oferta de bares, cafés, restaurantes e comércio. Além disso, a locomoção a partir do centro é mais simples e fácil.

    DICA de hotel: Cheri Lady Hue

    Se você está buscando por hotel em Hué, a minha dica é o Cheri Lady Hue, que hotel oferece café da manhã e conta com o serviço de aluguel de bicicletas e de carros. Além disso, o local também conta com quartos compartilhados (clique aqui para saber mais).

    Hotel Hué Vietnã


    DICA de hostel: Amy Hostel

    Se você busca por um hostel em Hué, a minha dica é o Amy Hostel, que está na região central da cidade. O local conta com restaurante, quartos compartilhados e privados e restaurante (clique aqui para saber mais).

    Hostel Hué Vietnã

    MAIS: clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Hué

    Quando ir a Hué

    O período entre março e agosto é o mais quente e seca, com temperaturas que variam entre os 35 e 40°C. Já o período entre agosto e janeiro é marcado pelas chuvas e temperaturas médias na casa dos 20°C.

    Observação: o meses de outubro e novembro costumam ser os mais chuvosos.

    + Veja todos stories do Vietnã no Instagram: @blog_vidanamala

    Onde curtir a noite

    Como destaquei, ficar no centro é a melhor opção. Ali[as, o ‘cardápio’ noturno também é vasto na área: são vários os barzinhos com música ao vivo, assim como os espaços de festa.


    + A importância do Seguro Viagem

    Então, eu realmente sugiro que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático por diversos fatores:

    Você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.

    Desse modo, quando me perguntam onde encontrar um seguro viagem, eu sugiro o buscador Seguros Promo. Aliás, o site oferece opções baratas e personalizadas. Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha até 15% de desconto – veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E aí, gostou das informações sobre o que fazer em Hué, antiga capital do Vietnã? Quer saber mais ou tem alguma sugestão? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉


    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    ✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi

    🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com

    🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE

    📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like