Luang Prabang Laos Atrações Turísticas

2 DIAS EM LUANG PRABANG: 9 ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Total
0
Shares

     

    O QUE FAZER EM LUANG PRABANG, EM LAOS

    Cheguei a Luang Prabang depois de 2 dias navegando. Peguei o chamado ‘slow boat’, na fronteira com a Tailândia e, através do rio Mekong, pude apreciar a lindeza do interior de Laos.

    E, ao chegar lá, tive uma grata surpresa: Luang Prabang é uma cidadezinha bonita, organizada, limpa e super agradável. Outra coisa? Muito barata! Ou seja, se trata de um local que eu certamente indico uns dias. Quantos? 2.

    Por que 2 dias em Luang Prabang? Porque acredito que se trata de um tempo suficiente para você conhecer as principais atrações da cidade e dos arredores.



    2 dias em Luang Prabang: como chegar

    Luang Prabang é uma das cidades mais visitadas de Laos. Logo, chegar até ela é uma tarefa bastante fácil. Na maior parte dos casos, o trajeto é feito em ônibus e as passagens podem ser compradas pela internet. Separei os principais trechos abaixo 😉

    Caso você entre pela Tailândia

    No meu caso, entrei em Laos partindo da Tailândia. Para isso, dormi em Chiang Rai, de onde peguei um micro ônibus até Chiang Khong, cidade que dá acesso a Huay Xai, já na parte de Laos.

    Atravessei a fronteira e fui ao porto de Huay Xai, onde comprei uma passagem para ir no chamado ‘slow boat’, um barco que demora 2 dias para chegar a Luang Prabang. Quer saber como é a travessia? Então clique aqui e leia artigo completo.

    Além disso, há a opção de pegar um ônibus saindo de Chiang Rai, o qual te deixa em Luang Prabang. As passagens são vendidas por agências da cidade. Já caso você decida ir até a fronteira, pode optar por um veículo que sai de Huay Xai para Luang Prabang.

    Por ar: Luang Prabang também conta com um aeroporto internacional, o qual recebe voos de grande parte do Sudeste Asiático.

    Blog Vida Na Mala

    Um pouquinho sobre Luang Prabang

    Antes de entrar nas dicas de o que fazer em 2 dias em Luang Prabang, quero destacar umas informações sobre a cidade!

    Luang Prabang está na lista de patrimônios históricos da humanidade da Unesco e, até 1975, era a capital de Laos. A atual capital, Vientiane, foi escolhida pelo regime comunista, que derrubou a monarquia que governava o país até então.

    Apesar de contar com dezenas de templos budistas, a arquitetura de Luang Prabang é muito influenciada pela ocupação francesa. Então, em alguns momentos, você vai se sentir caminhando por uma pequena cidade europeia.

    2 dias em Luang Prabang Laos
    Veja o que fazer em Luang Prabang em 2 dias


    O que fazer em 2 dias em Luang Prabang

    Como a cidade é pequena, você pode fazer praticamente tudo caminhando. Então, a minha primeira dica é que você dedique o primeiro dos 2 dias em Luang Prabang para conferir as atrações centrais. Abaixo, fiz uma lista das principais:



    9 Caminhe pelo centro durante o dia

    A Sakkaline Road e a Kingkitsarath Road são as principais ruas de Luang Prabang, e onde você encontra restaurantes, cafeterias, agências de turismo, casas de massagens e locais para comprar souvenirs, por exemplo.

    A Sakkaline corta a região central e concentra boa parte do comércio, enquanto a Kingkitsarath costeia o rio Nam Khan e oferece belas vistas. Caso não queira caminhar, alugar uma bicicleta é uma boa pedida! 🙂

    8 Caminhe pelo centro também à noite!

    Luang Prabang é uma cidadezinha calma, mas a situação muda um pouco à noite. Diversos bares abrem a portas, a praça central oferece ótimas comidas populares e as ruas centrais se transformam em um mercado noturno que tem praticamente de tudo: lembrancinhas, roupas, comidas, bebidas, etc.

    Praça Luang Prabang Laos
    Ao fim da tarde, a praça central de Luang Prabang se transforma em uma espaço de comidas típicas
    Night Market Luang Prabang Laos
    Aproveite para andar pelas ruas de Luang Prabang durante a noite e provar um pouquinho de cada coisa

    7 Visite o Palácio Real

    Caminhando pela Sakkaline Road, você chegará a uma das principais atrações turísticas de Luang Prabang: o Palácio Real.

    Como eu escrevi no início do texto, Luang Prabang foi a capital de Laos durante a monarquia. Nessa época, o Haw Kham Royal Palace era a residência oficial da família real

    O edifício foi construído em 1904 e, nos dias atuais, abriga um museu. Cercado de árvores, o local abriga objetos da época da monarquia, como fotos, objetos da família real, pinturas e relíquias em ouro maciço.

    Ao entrar, você também pode visitar os aposentos e as salas onde o rei recebia os convidados. Certamente se trata de um programa que vale muito a pena.

    • Observação: fotos não são permitidas no interior do Palácio
    • Horário de funcionamento: das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h
    • Preço da entrada: 30 mil Kip
    Palácio Real Luang Prabang Laos
    Cercado de belos jardins, o Palácio Real foi a residência da monarquia no tempo em Luang Prabang era a capital de Laos

    6 Confira o templo de Haw Pha Bang

    Logo na entrada do Palácio Real, você verá que há um templo à direita. Se trata do Haw Pha Bang, o qual abriga uma uma imagem de Buda, a qual deu nome à cidade: Phra Bang.

    A imagem é considerada uma relíquia em Laos, e chegou ao país no século 14, vinda do Sri Lanka. Acredita-se que a estátua foi feita entre os séculos 1 e 9.

    • Horário de abertura: das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h
    • Preço da entrada: incluída no ticket do Palácio Real
    Wat Phra Bang Luang Prabang
    O tempo abriga a estátua de Phra Bang, a qual deu origem ao nome da cidade

    5 Confira também o templo Wat Xieng Thong

    Para se ter uma ideia, a cidade conta com mais de 30 templos budistas. Então, se você tiver mais do que do que 2 dias em Luang Prabang, pode dedicar um tempo maior para conhecer parte deles.

    Do contrário, caso esteja na correria, eu sugiro que não deixe de fora da lista o Wat Xieng Thong. Para mim, ele é o mais bonito da cidade, sendo rico em detalhes: pinturas nas paredes, mosaicos, imagens de Buda, dragões, etc.

    • Horário de abertura: das 8h às 17h
    • Preço da entrada: 20 mil Kip
    Wat Xieng Thong Luang Prabang
    O Wat Xieng Thong Luang Prabang é considerado o principal templo da cidade. Foto: maccdc/Flickr

    4 Veja o pôr do sol no Monte Phusi

    Bem em frente ao Palácio Real, você verá um monte, de nome Phusi, e uma escadaria que leva ao seu todo. Ao cair da tarde, centenas de pessoas se reúnem lá no alto para ver o sol se pondo sobre Luang Prabang.

    • Dica: vá mais cedo e aproveite para caminhar pelas escadarias que rodeiam o monte. Há várias imagens de Buda.
    • Preço: para subir o monte, você precisa pagar 5 mil Kip. O ingresso é válido pelo dia todo. Eu fui durante o dia para ver as estátuas, e voltei ao final da tarde para o pôr do sol.
    Monte Phusi Luang Prabang Laos
    O Monte Phusi é o lugar mais concorrido para ver o pôr do sol em Luang Prabang
    Monte Phusi Luang Prabang Laos
    Dica: antes de ver o pôr do sol no Monte Phusi, aproveite para explorar os arredores

    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM


    3 Veja o pôr do sol em frente ao rio

    Apesar de o Monte Phusi ser o local mais famoso para ver o pôr do sol, eu acredito que a beleza é maior se você sentar para ver o espetáculo em frente ao rio. Isso porque, além de ser algo diferente, você não precisa ficar no meio de uma aglomeração faminta para tirar uma foto, o que ocorre no monte.

    Luang Prabang Laos
    Eu, particularmente, achei mais bonito ver o pôr do sol, sozinho, em sentado em frente ao rio

    2 Acompanhe a Ronda das Almas, uma das principais atrações de Luang Prabang

    Se tem uma coisa que você precisa fazer em 2 dias em Luang Prabang, é acordar cedinho, bem cedinho. Para quê? Para acompanhar a Ronda das Almas, umas das principais atrações da cidade.

    Todas as manhãs, antes de o sol nascer, centenas de monges saem às ruas de Luang Prabang para coletar comida (arroz, principalmente), a qual é oferecida por moradores locais. Tal cerimônia ocorre desde o século 19.

    Fato triste

    A cerimônia, que é bastante bonita, está sendo atrapalhada (sim, atrapalhada) por turistas que não conseguem apreciar e respeitar a tradição. É normal ver muitos visitantes entrando no meio da procissão e metendo a câmera na cara dos monges para tirar foto. É super desrespeitoso, ao meu ver.

    Então, se você for (o que recomendo mesmo), fique num cantinho, observe, respeite. Eu igualmente não recomendo que você compre arroz dos ambulantes (o que muitos turistas fazem) para distribuir aos monges, pois isso incentiva o turismo de algo que é uma tradição sagrada.

    Ronda das Almas Luang Prabang Laos
    Presente desde o século 19, a Ronda das Almas tem sido atrapalhada pelo turismo

    1 Encha os olhos com a Kuang Si, a cachoeira azul

    O que mais fazer em 2 dias em Luang Prabang? Visitar a cachoeira de Kuang Si, a qual está localizada a mais ou menos 30 minutos do centro da cidade. Se trata de um dos locais mais visitados da região. O motivo? O azul turquesa que lembra o mar do Caribe.

    A minha dica é que você saia cedido, logo depois de ver a Ronda das Almas. Lá, além de nadar nas águas azuis, você também verá de perto ursos pretos resgatados de caçadores, os quais hoje vivem em um espaço de reabilitação.

    + Veja todos stories de Laos no Instagram: @blog_vidanamala

    Dica: há uma trilha que inicia ao lado da grande cachoeira, a qual leva ao seu topo. Depois de subir uns 20 minutos, você terá a opção de fazer um mini passeio de barco.

    Como chegar: no meu caso, optei por alugar uma moto elétrica pelo dia todo, a qual custou 120 mil Kip. Como estava com um amigo, dividimos o valor e ainda aproveitamos para dar uma volta pelo interior de Luang Prabang.

    Além disso, você pode contratar o passeio por meio de uma agência (ou acomodação), a qual cobra ao redor de 40 mil Kip por pessoa. Já o tuk tuk, outra alternativa, pode cobrar ao redor de 200 mil Kip, mas só acho que vale a pena se você estiver em grupo.

    • Preço da entrada no parque: 20 mil Kip
    Kuang Si Luang Prabang Laos
    30 minutos distante do centro, a cachoeira de Kuang Si Luang é uma das principais atrações de Prabang Laos

    Onde se hospedar

    O bacana é que, apesar de ser uma cidade pequena, Luang Prabang conta com diversas opções de hospedagem. E o melhor: é tudo muito barato. Para se ter uma ideia, você encontra quartos compartilhados em hostels por 3 USD (com café da manhã incluído!).

    A minha dica é que você busque algo pela região central. Assim, poderá fazer praticamente tudo caminhando. A sugestão é utilizar o Booking.com mesmo, onde há um montão de ofertas!

    A minha dica de hotel em Luang Prabang é o The Art – Singharat Guest House, que possui uma avaliação de 8,6 no Booking. Localizado no centro da cidade, o hotel é bastante confortável, conta com bar e oferece café da manhã. Clique aqui para ver mais.


    Agora, se a sua ideia é ficar em hostel, a minha dica é o Luang Prabang Old Quarter Hostel , que possui uma avaliação de 9,5 no Bookin.com. O hostel oferece café da manhã e bicicletas gratuitas. Todos os quartos contam com varanda com vista para o lago. Ainda há quartos privados. Clique aqui para ver mais.

    + A importância Seguro Viagem

    Eu super indico que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático. Isso, por diversos fatores: você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.

    Eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, como fiz antes de embarcar para o Camboja. O site oferece opções baratas e personalizadas. Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha 5% de desconto. Veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E aí, gostou das informações sobre o que fazer em Luang Prabang? Quer saber mais ou tem alguma sugestão? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉


    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Skyscanner, Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com e Airbnb

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!


    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like