1 dia em luxemburgo

1 DIA EM LUXEMBURGO: VEJA O QUE FAZER

Total
0
Shares

    O QUE FAZER EM LUXEMBURGO

    “Vou passar 1 dia em Luxemburgo”, pensei eu quando embarquei para Bruxelas. Como ficaria 4 dias na capital belga, decidi que dedicaria um tempo a visitar o arredores.

    Lembro que eu estava no Ensino Médio quando ouvi falar sobre Luxemburgo pela primeira vez. Na verdade, tive que fazer um trabalho de Geografia, no qual pesquisei sobre os menores países do mundo.

    Aquilo ficou na minha cabeça. Eu tentava imaginar como seria viver num país tão pequeno (menor que muitos distritos da cidade de São Paulo). Por isso, optar por passar 1 dia em Luxemburgo, não foi uma decisão difícil.



    1 dia em Luxemburgo: o país

    Somente pela história, já vale passar 1 dia em Luxemburgo. O Grão-Ducado do Luxemburgo (nome oficial) é um Estado soberano que faz fronteira com Bélgica, Alemanha e França. Conta com ao redor de meio milhão de habitantes. A capital, que leva o mesmo nome, tem cerca de 100 mil moradores.

    Possui um sistema de monarquia constitucional, e tem em Dom Henrique o chefe do ducado. A história do país começou em 963, quando o Castelo de Luxemburgo foi comprado. Ao redor, começou a se formar uma cidade.

    A independência do Império Francês ocorreu em 1815. No entanto, durante a Revolução Belga (de 1830 a 1839), o ducado perdeu cerca da metade do território. Desse modo, Luxemburgo passou a ser realmente livre somente em 1839.

    Durante a Segunda Guerra Mundial, Luxemburgo foi invadido pelos nazistas. Em 1957, o ducado fez parte do grupo de 6 países que fundaram a atual União Europeia.

    o que fazer em luxemburgo
    Sugiro que você comece o seu roteiro de 1 dia em Luxemburgo pelo centro da capital

    VEJA DICAS PARA A SUA VIAGEM


    Veja o que fazer em 1 dia em Luxemburgo

    Por ser um país pequeno, 1 dia em Luxemburgo é suficiente para se conhecer muita coisa. Claro, me refiro à capital. No entanto, caso você queira conhecer o interior do país, talvez seja bacana alugar um carro. O local é cheio de vales, florestas e colinas.

    Aliás, como destaquei no artigo sobre Bruxelas, muita gente que viaja a capital belga decide por alugar um carro. A região é relativamente pequena e pode ser conhecida em alguns dias se você estiver em porte de um veículo.

    Veja, a seguir, algumas dicas que separei sobre o que fazer em 1 dia em Luxemburgo.

    1. Caminhe pelo Centro Histórico

    O bacana, aliás, é que você pode fazer o roteiro de 1 dia em Luxemburgo totalmente a pé (desde que chegue cedo).

    Eu indico que você comece o seu roteiro de 1 dia em Luxemburgo no centro histórico, que faz parte da lista de Patrimônio Histórico da Humanidade da Unesco. O local tem uma herança medieval muito forte, a qual continua preservada.

    Aliás, esse foi o sentimento que tive no meu 1 dia em Luxemburgo: o de voltar séculos no tempo e estar no meio de uma vila medieval.

    Um dos destaques do centro histórico é a Place D’Armes (Praça das Armas), a qual é repleta de cafés e restaurantes. Ali pertinho ainda está a bonita Place Guillaume II. Dedique um tempo ainda ao Palácio Grão-Ducal, a residência do duque desde 1890.



    2. Desça o Vallée de la Pétrusse e repare nas Casamatas de Luxemburgo

    Depois de caminhar pelo centro histórico, eu recomendo que você desça o Vallée de la Pétrusse (que está pertinho). O lugar é muito bonito, verde e tem diversos locais para caminhar. O Vale, aliás, é utilizado por moradores para praticar esportes.

    Você também verá as Casamatas de Luxemburgo, uma gigantesca muralha de pedras encravada nas montanhas que cercam o vale. Ali, no passado, foram construídos 20 quilômetros de túneis para proteger a cidade dos inimigos.

    A obra iniciou ainda em 1644, durante a invasão espanhola. Durante a Segunda Guerra Mundial, as Casamatas chegaram a abrigar 35 mil pessoas.

    roteito de 1 dia em luxemburgo
    São 20 quilômetros de túneis que foram construídos para proteger a cidade

    3. Ande da Place de la Constitution até a Pont Adolphe

    Saindo do Vale, você termina o passeio na Place de la Constitution, onde está o obelisco da Gëlle Fra (Mulher de Ouro), que homenageia os luxemburgueses que lutaram na Primeira Guerra Mundial.

    Dali, pode seguir caminhando à Pont Adolphe, de onde terá uma linda vista de Luxemburgo. A ponte, em formato de arco, foi construída entre 1900 e 1903. Com 153 metros de comprimento, já chegou a ser a maior ponte construída em pedra do mundo.


    LEIA MAIS

    Place de la Constituition luxemburg
    Place de la Constituition, uma das mais bonitas de Luxemburgo

    4. Em direção ao Chemin de la Corniche, visite a Catedral de Notre Dame

    Ao sair da Pont Adolphe, sugiro que caminhe em direção ao Chemin de la Corniche, de onde se tem belas vistas de Luxemburgo. No entanto, antes visite a Catedral de Notre Dame, erguida entre 1613 e 1621. A igreja tem estilo Barroco e Renascentista.

    Saindo da Notre Dame, ande cerca de 10 minutos até ao Chemin de la Corniche, um dos pontos mais bonitos e visitados da cidade. Com certeza se trata de um lugar que você deve visitar num roteiro de 1 dia em Luxemburgo.

    De lá, você tem outra linda vista da cidade, principalmente do Grund, a parte baixa da cidade (a qual está cercada pelo rio). O lugar é conhecido como “a varanda mais linda da Europa”.

    5. Termine o seu 1 dia em Luxemburgo no Grund

    Por falar no Grund, sugiro que termine o seu 1 dia em Luxemburgo no local. O bairro baixo é um dos cantos mais boêmios da cidade, contando com diversos bares e restaurantes. Você pode descer a ladeira ou pegar um elevador.

    Caso esteja com fome, pode aproveitar para comer lá. Enquanto isso, você admira os edifícios no alto do vale.

    o que fazer em luxemburgo
    O bairro do Grund é uma das partes mais bonitas de Luxemburgo. Termine o seu roteiro lá

    Vale a pena passar 1 dia em Luxemburgo?

    Sim, acredito que vale muito a pena passar 1 dia em Luxemburgo. Eu não me arrependo em nada. Tive um dia super agradável e pude visitar muitos pontos turísticos. Por isso, se você estiver com um tempinho na agenda, sugiro que dê um pulinho lá!

    Dicas importantes sobre o roteiro de 1 em Luxemburgo

    Como ir à cidade?

    Eu fui a Luxemburgo saindo de Bruxelas. Tive que sair bem cedo, pois são cerca de 3 horas em trem. No entanto, o país está a 2h de Paris, e 3h40 de Frankfurt.

    Além de trens, há ônibus também levam a Luxemburgo. Eu sugiro que você procure por transporte no buscador OMIO, que oferece todas as opções disponíveis.

    Onde se hospedar?

    Caso você decida dormir em Luxemburgo e conhecer o restante do país, sugiro que busque por hospedagem nos sites Booking.com e Airbnb, que contam com muitas opções. Se estiver em algum país ao redor, pode igualmente utilizar os buscadores.



    Quando ir?

    Eu fui na primavera europeia e a cidade estava super verde e florida. A temperatura estava na casa dos 20 graus Celsius. No entanto, as mínimas não são tão baixas no outono e inverno, e você pode ver árvores com folhas coloridas. Então, fica a seu gosto.

    Seguro viagem obrigatório

    Sim. O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na Europa (cobertura de 30 mil Euros). Do contrário, você pode ter problemas ainda na imigração.

    Eu sugiro que você procure por um seguro barato no buscador Seguros Promo. Além disso, se você utilizar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha 5% de desconto.


    E aí, gostou do artigo sobre dicas do que visitar em 1 dia em Luxemburgo? Tem alguma dúvida ou gostaria de dizer algo? Então deixe o seu comentário abaixo.

    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Skyscanner, Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com e Airbnb

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

     


    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like