Quer saber quais são os principais pontos turísticos de Barcelona? Então dá uma olhadinha no texto, onde você ainda vai encontrar informações super importantes, como: quando ir, o que visitar, onde se hospedar, como se locomover e muito mais 🙂
PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA
Barcelona, uma cidade incrível
Bem, confesso que elencar os principais pontos turísticos de Barcelona é uma tarefa árdua, já que a cidade é extremamente linda – porém, fiz um esforço 🙂
Cabe destacar que Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo, e isso não é por caso. A mistura entre sol, praias, história e futebol faz da capital da Catalunha um destino certo para cerca de 8 milhões de turistas todos os anos.
Além disso, a arquitetura também marca a cidade e atrai visitantes de todo o planeta. Aliás, obras de Antoni Gaudí estão espalhadas por diversas partes de Barcelona, com destaque para a Sagrada Família, o ponto turístico mais visitado de toda a Espanha.
- Importante saber: O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na Europa: veja aqui onde encontrar opções baratas
Aliás, era na estação de metrô ‘Sagrada Família’ onde eu embarcava todos os dias para trabalhar durante o tempo em que morei em Barcelona. Ver aquela obra de arte logo no despertar da manhã era inspirador.
Então, para que você também conheça um pouco mais a cidade, fiz uma lista destacando os principais pontos turísticos de Barcelona. Sendo assim, dá uma olhadinha nas dicas a seguir, caso você queira saber mais! 😉
Lista com 17 atrações imperdíveis
1) ADMIRE CADA DETALHE DA SAGRADA FAMÍLIA
Em primeiro lugar, destaco o Templo Expiatório da Sagrada Família, o qual indiscutivelmente está na lista dos principais pontos turísticos de Barcelona. Aliás, a igreja teve sua a obra iniciada 1882, a qual ainda não terminou!
Entretanto, há uma data prevista para a conclusão da obra-prima: 2026, ano em que se celebra o centenário de morte de Antoni Gaudí (1862-1926), o arquiteto responsável pelo projeto da Sagrada Família – seu corpo se encontra enterrado no local e pode ser visitado.
A menina dos olhos
A Sagrada Família é o projeto mais notável do arquiteto catalão Antoni Gaudí, sendo considerada a sua obra-prima, o que é muito compreensível. De estilo gótico, o templo é financiado somente com recursos privados, e recebe cerca de 5 milhões de visitantes todos os anos.
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Quando finalizada, a igreja terá 18 torres e 170 metros de altura. Obviamente, figura na lista de o que fazer em Barcelona.
- Preço: a partir de 26 euros
- Horário de abertura: das 9h às 18h (de novembro a fevereiro), das 9h às 19h (de março a outubro), e das 9h às 20h (de abril a setembro)
- Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 2 e 5)
- DICA: Entrada sem fila em com áudio guia
2) CAMINHE SEM DESTINO POR EL GÒTIC
El Gòtic é um dos bairros mais antigos de Barcelona, e tem seu nome por causa do estilo gótico de suas construções. Igualmente, é considerado o coração da cidade. Aliás, conta com ruas estreitas e vielas encantadoras, pelas quais é fácil se perder e encontrar cafés, lojas, e outros pontos encantadores.
Desse modo, o Bairro Gótico é um dos principais pontos turísticos de Barcelona, e um dos meus locais favoritos na cidade. Além disso, o bairro conta com algumas atrações imperdíveis, como a Catedral de Barcelona, uma das igrejas mais lindas da Catalunha.
Ainda abriga o Museu Picasso, por exemplo, o qual conta com diversas exposições do pintor espanhol, um dos mais reconhecidos da história.
Sugestão: visite a região também à noite. Isso porque a iluminação, as ruas estreitas e tortas e o ambiente medieval dão um charme todo especial ao local, acredite!
OUTRAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DO BAIRRO GÓTICO
- Catedral de Barcelona
- Basílica Santa Maria del Pi
- Basílica de Santa Maria del Mar
- Plaça de Sant Felip Neri
- Plaça de Sant Jaume
Além disso, no Bairro Gótico você encontra comércios de todos os ramos, assim como ótimos lugares para tomar um café, comer ou beber algo. Um exemplo é a Plaça Reial, um lugar bastante popular, principalmente à noite.
#DicaVidaNaMala | O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na zona de Schengen, da qual a Espanha faz parte. Aliás, a cobertura mínima exigida é de 30 mil Euros e, caso você não tenha um, pode ter problemas logo na imigração. No entanto, a parte boa é que os leitores do Vida Na Mala têm até 15% de desconto na compra de planos internacionais, os quais podem ser parcelados em até 6 vezes! Para saber mais, clique aqui!
3) CONHEÇA O BAIRRO EL RAVAL
Os bairros El Gòtic e El Raval estão apenas separados pelo calçadão chamado Las Ramblas (falo mais a seguir).
No entanto, o El Raval é mais contemporâneo e com uma pegada mais alternativa, abrigando diversos cafés bacanas, lojas e atividades culturais. Além disso, é um dos melhores lugares para curtir a noite na cidade.
Ou seja, ao caminhar pelo centro, inclua o El Raval na lista dos principais pontos turísticos de Barcelona.
4) COMA NO MERCADO LA BOQUERIA
A próxima dica de ponto turístico é o Mercado La Boqueria, que está localizado na Rambla. Aliás, o local é um dos mercados municipais mais antigos da cidade, tendo sido inaugurado em 1840.
O mercado conta com 300 lojas, as quais comercializam um pouco de tudo: frutas, queijos, vinhos, azeitas, sucos, bebidas geladas e comidas típicas, como o delicioso jamón serrano, por exemplo. O lugar abre de segunda a sábado, das 8h às 20h30.
Dicas de atividades no Mercado La Boqueria:
- Aula de paella com tapas, sangria e visita ao Mercado
- Excursão de meio dia ao Mercado La Boqueria + aula de culinária
5) LA RAMBLA, PROGRAMA OBRIGATÓRIO
La Rambla (mais conhecida como Las Ramblas por causa de junção de pequenas ruas) é um passeio de pedestres com 1,2 quilômetros, o qual liga a Plaça Catalunya ao Port Vell de Barcelona. Desse modo, passear por ela está sempre na lista de sugestões de o que fazer em Barcelona.
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Composta por tendas, bares e comércio em geral, La Rambla é visitada por mais de 200 mil pessoas ao dia, o que a torna um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Igualmente, divide os bairros El Gòtic (à esquerda) e El Raval (à direita), contando ainda com a apresentação de diversas atrações artísticas.
6) VEJA BARCELONA DO ALTO NO PARC GUELL
Outro ponto turístico de Barcelona que é bastante famoso é o Parc Guell, que foi idealizado por Gaudí em seu período naturalista. Aliás, o parque está situado no alto do monte Carmelo, o que oferece uma vista incrível de Barcelona.
Inaugurado em 1926, o Parque Guell (Parc Güell) tem esse nome por causa do empresário Eusebi Güell, que na época era dono do terreno e encomendou o desenho do parque a Gaudí.
Foi vendido ao município em 1992, porém, em 1984, havia sido classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Observação: a entrada é gratuita em uma pequena parte do parque. No entanto, é necessário pagar para ter acesso aos locais mais interessantes.
- Preço: 13 Euros
- Horário de abertura: normalmente, o parque abre todos os dias, entre 8h30 e 19h30. Porém, o horário muda de acordo com a época (clique aqui para saber mais)
- Como chegar: caminhando, ônibus (Número 24), metrô (Linha 3)
- Dica: Clique aqui e compre entrada para o Parc Guell
ARTIGOS SOBRE BARCELONA QUE POSSAM TE INTERESSAR
- Conheça as principais obras de Gaudí em Barcelona
- O que fazer em Barcelona em 3 dias
- Conheça o custo de vida em Barcelona
- Conheça 10 pontos para se ver Barcelona do alto
- Onde ficar em Barcelona: bairros, hotéis e hostels
- Entenda qual é o idioma falado em Barcelona
7) APRECIE A BELEZA DA CASA BATLÓ
Localizada na rua com os aluguéis mais caros de Barcelona, o Passeig de Gràcia, a Casa Battló é outra obra com a assinatura de Gaudí. Aliás, se trata de um pedido de remodelação feito pelo então empresário José Batlló Casanovas.
A Casa Batlló conta com uma fachada fascinante, na qual se destacam alguns dos traços mais marcantes de Gaudí. No caso da obra, o arquiteto se inspirou no ambiente marinho.
A visitação é paga, e o local conta com audioguias em diversos idiomas, inclusive em português.
- Preço: 35 euros
- Horário de abertura: diariamente, das 9h às 21h
- Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 2 e 5)
- DICA: Entrada sem fila e com áudio guia
8) CONHEÇA ‘LA PEDRERA’, A CASA SEM TRAÇOS RETOS
A Casa Milà, também conhecida como “La Pedrera”, igualmente está no Passeig de Gràcia, e não pode ficar fora de um roteiro de o que fazer em Barcelona.
O fato curioso é que o empresário Pere Milà i Camps, ao visitar José Batlló Casanovas, gostou tanto da restauração do edifício que pediu a Gaudì que projetasse a sua casa, a qual ficou pronta em 1907.
A Pedrera, aliás, não possui nenhuma linha reta em seu projeto arquitetônico, o que a torna incrivelmente desafiador e única, ou seja, uma moradia em forma de arte. Além disso, conserva cômodos intactos e com móveis da época.
A visitação é paga, mas realmente vale a pena por ser um dos principais pontos turísticos de Barcelona. A Casa Milà também conta com uma cafeteria no local.
- Preço: a partir de 25 euros (veja mais aqui)
- Horário de abertura: das 9h às 23h (de 28/03 a 03/01), e das 9h às 21h (de 04/01 a 27/03)
- Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 2 e 5)
- DICA: Entrada em fila e com guia de áudio
DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM
- Seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Saiba mais
- Guia básico de como planejar uma viagem internacional
- Veja dicas sobre o que levar na mala
- Ingressos baratos e sem fila: veja como
9) PRAÇA DA ESPANHA E MUSEU D’ART DE CATALUNYA
Mais dois lugares para você inserir na lista de o que fazer em Barcelona: o primeiro é visitar a Praça da Espanha, a qual foi foi construída para a Exposição Internacional de 1929.
Aí, ao chegar na praça, você vai ver um lindo edifício no alto: se trata do Museu Nacional d’Art de Catalunya, construído para o mesmo evento e que, nos dias atuais, abriga uma grande coleção de obra de arte catalã, considerada uma das mais importantes do mundo.
Observação 1: em frente ao Museu há uma fonte, conhecida como a Fuente Mágica de Montjuic. Todos os dias, a partir das 20h, há um show de música e luzes (é bem bonito).
Observação 2: ainda na Praça da Espanha, você verá que há um edifício em forma de arena de touros. Se trata do Centro Comercia Arenas, o qual conta com um mirante 360° (grátis) no topo – do mesmo modo, vale a pena subir lá ver a cidade de cima!
- Preço Museu: 12 Euros para exibições temporárias, 2 Euros para subir ao terraço e 2 Euros para visitar o edifício (grátis no primeiro sábado e domingo do mês, a partir das 15h)
- Horário de abertura: de terça a sábado, das 10h às 18h (de outubro a abril), e das 10h às 20h (de maio a setembro). Domingos e feriados, das 10h às 15h. Fechados às segundas
- Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 1 e 3)
Ver essa foto no Instagram
#DicaVidaNaMala | Os arredores de Barcelona contam com diversos atrativos, como: Taragona, Girona e Costa Brava, por exemplo. Desse modo, alugar um carro é uma ótima opção para conhecer tudo com mais conforto e liberdade. Então, se você quer alugar um carro com desconto, sem pagar IOF e ainda parcelar em até 12 vezes, clique aqui! Ah, o cancelamento é gratuito 😉
10) CONHECER AS INSTALAÇÕES DOS JOGOS OLÍMPICOS
Depois de conhecer a Praça da Espanha e o museu, a dica é conhecer as instalações dos Jogos Olímpicos de 1992, que estão bem pertinho.
Então, se você curte esporte e história, vale incluir a visita na lista de o que fazer em Barcelona.
11) CONHEÇA TAMBÉM O CASTELO DE MONTJUIC
Mais uma sugestão de ponto turístico de Barcelona é o Castelo de Montjuic, uma fortaleza militar construída em 1694. Aliás, o lugar já foi uma prisão e local de execuções de catalães contrários ao regime do ex-ditador Francisco Franco.
Nos dias atuais, o castelo abriga um museu, assim como oferece algumas das mais lindas vistas de Barcelona.
- Preço: 9 Euros (grátis no primeiro domingo do mês, e nos domingos depois das 15h)
- Horário de abertura: diariamente, das 10h às 18h (de novembro a fevereiro), e das 10h às 20h (de março a outubro)
- Como chegar: ônibus 150, o qual sai da Praça da Espanha (passa no Estádio Olímpico)
Visualizar esta foto no Instagram.
12) PEGUE O TELEFÉRICO ATÉ A PRAIA DE LA BARCELONETA
A próxima sugestão na lista de pontos turísticos de Barcelona é o teleférico que parte da Montanha de Montjuic (onde está o castelo) até o Porto de Barcelona. Aliás, o passeio oferece uma vista sensacional da cidade e do litoral.
Aí, ao desembarcar, você estará a poucos minutos caminhando da praia mais famosa da cidade, a La Barceloneta, onde se encontram diversos bares, restaurantes e casas noturnas.
- Funcionamento: 10h às 18h (janeiro e fevereiro), 10h às 19h (março a maio), 10h às 21h (junho a setembro), 10h às 19h (outubro) e 10h às 18h (novembro e dezembro)
- Preço: 8,20€ (trajeto único) e 12,50€ (ida e volta) – adulto -, e 6,50€ (trajeto único) e 9,00€ (ida e volta) – criança
- Ingressos: no local ou
ARTIGOS SOBRE A ESPANHA QUE POSSAM TE INTERESSAR
- Bate e volta de Madri a Toledo: como ir e o que fazer
- O que fazer em Sevilha: 15 super dicas
- De Madri a Segóvia: como ir e o que fazer
- O que fazer em Madri: atrações, dicas, serviços e mais
- Onde ficar em Madri: melhores bairros, hotéis e hostels
13) CAMINHE DO ARC DE TRIOMF ATÉ O PARC DE LA CIUTADELLA
O Arc de Triomf e o Parc de la Ciutadella estão muito próximos, ligados por um lindo passeio repleto de atrações artísticas. Aliás, era umas das caminhadas favoritas durante o tempo em que vivi em Barcelona. Ao contrário de outros arcos ao redor do mundo, de caráter militar, o de Barcelona tem característica civil.
O arco está a poucos minutos de caminhada do Parc de la Ciutadella, que foi construído inspirado no Jardim do Luxemburgo de Paris. Aliás, o parque e Arco estão entre os principais pontos turísticos de Barcelona. Desse modo, merecem uma visita!
- Como chegar: caminhando ou metrô (Linha 1)
Ver essa foto no Instagram
#DicaVidaNaMala | Os arredores de Barcelona contam com diversos atrativos, como: Taragona, Girona e Costa Brava, por exemplo. Desse modo, alugar um carro é uma ótima opção para conhecer tudo com mais conforto e liberdade. Então, se você quer alugar um carro com desconto, sem pagar IOF e ainda parcelar em até 12 vezes, clique aqui! Ah, o cancelamento é gratuito 😉
14) SE ENCANTE EM TIBIDABO
Da montanha de Tibidabo se tem uma das melhores vistas de Barcelona, algo incrível – São 575 metros acima do nível do mar.
Além disso, o local possui um parque de atrações, o que leva muitas famílias ao local, principalmente nos fins de semana.
Em Tibidabo também está localizada o Templo Expiatorio del Sagrado Corazón de Jesús, que conta com uma escultura de 8 metros de altura de Jesus Cristo.
- Preço para o parque: a partir de 14 Euros
- Horário de abertura: das 11h às 19h (obs: o Parque de Diversões não abre todos os dias – clique aqui para saber mais)
- Como chegar: pegue o trem S2 na Praça Catalunha e, logo, desembarque na estação Peu de Funicular. Lá, pegue o funicular Vallvidrera Inferior, que te levará até Vallvidrera Superior. Ao desembarcar, espere pelo micro-ônibus 111, que deixa em Tibidabo – pode parecer complicado, mas é super fácil. Além disso, é tudo integrado com o mesmo bilhete (abaixo explico sobre como se mover por Barcelona)
16) VISITE O CAMP NOU, A CASA DO BARÇA
Bem, se você gosta de futebol, é imprescindível que visite ao Camp Nou, a casa do Fútbol Club Barcelona. Aliás, o estádio, que possui capacidade para 99 mil pessoas, costuma estar sempre lotado em partidas do time. É, seguramente, um dos principais pontos turísticos de Barcelona.
O Camp Nou também abriga o Museo del Fútbol Club Barcelona, o mais visitado da Catalunha, e que exibe todos os troféus de um dos times mais vencedores dos últimos tempos, além de outros objetos de valor.
-
Ideal para viagens internacionais: o Cartão Multimoeda da Wise é 7 vezes MAIS BARATO que o seu cartão de crédito (saiba mais aqui)
Durante o tempo que morei em Barcelona, pude assistir alguns jogos. Porém, nenhum deles me emocionou tanto como o da foto abaixo, ainda mais por eu ser de Chapecó. No dia 7 de agosto de 2017, o Barça recebeu a Chapecoense para disputar um jogo festivo, o qual homenageou as vítimas do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016.
- Preço: depende do jogo ou do tipo de visita realizada ao estádio (veja mais no site do Barça)
- Horário de abertura: o Museu costuma estar aberto diariamente, das 9h30 às 19h30 (de segunda a sábado), e das 9h30 às 14h30 (aos domingos). Porém, os horários podem variar (clique aqui para ver mais)
- Como chegar: metrô (Linhas 3 e 5)
- Dica: Clique para saber os horários e valores para conhecer o Camp Nou, o estádio do Barcelona
Ver essa foto no InstagramO placar foi 5, o sentimento, 10! #VamoChape #chapecoense #fcbarcelona #Barça
17) POBLE ESPANYOL: TODA ESPANHA REPRESENTADA
Se você quiser conhecer a representação arquitetônica de toda a Espanha, precisa visitar o Poble Espanyol, um museu arquitetônico a céu aberto. Para se ter uma ideia, o lugar conta com 117 edifícios entre ruas, casas, praças, teatro, escola, e restaurantes – representam cada uma das 15 comunidades autônomas do país.
Aliás, o espaço foi construído em 1929, e lá você encontra arte contemporânea, arquitetura, artesanato, lojas e um belo espaço gastronômico.
O QUE FAZER EM BARCELONA: DICAS IMPORTANTES
Quando visitar a cidade
Barcelona é uma das cidades mais visitadas da Europa, principalmente nos meses de junho, julho e agosto (férias europeias). Além disso, esse período é de bastante calor, com temperaturas que chegam a superar os 35 graus.
- Importante saber: O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na Europa: veja aqui onde encontrar opções baratas
Desse modo, se você não gosta de aglomerações e calor extremo, busque visitar a cidade antes ou depois desse período. Do mesmo modo, Barcelona é um bom lugar para se conhecer inclusive no inverno, pois as temperaturas não são tão baixas (entre 5°C e 20°C) e os dias se sol predominam.
- IMPORTANTE SABER
Se você for a Barcelona entre os meses de junho e agosto, eu realmente sugiro que você compre as entradas para os pontos turísticos pela internet, principalmente para a Sagrada Família, por exemplo. Isso porque as filas costumam ser gigantescas, e você ainda terá que esperar debaixo de um sol quente.
Como chegar e sair de Barcelona
O aeroporto de Barcelona é chamado El Prat, um dos mais movimentados da Europa. Além de receber voos de todas as partes do planeta, o aeroporto ainda conta com voos de companhias low cost, o que facilita o deslocamento dentro do continente e da própria Espanha.
- Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Barcelona durante o ano todo.
ÔNIBUS E TREM
Obviamente, Barcelona também recebe ônibus e trens de diversas partes da Espanha e da Europa. Em grande parte dos casos, as 2 modalidades de transportes costumam oferecer ótimos preços (veja mais abaixo):
- Madri a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Valência a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Sevilha a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Málaga a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Tolouse a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Montpellier a Barcelona: clique aqui para saber mais
- Marselha a Barcelona: clique aqui para saber mais
Onde ficar em Barcelona
Barcelona é muito bem atendida pelo transporte público, o que permite com que você se desloque para todas as partes com facilidade.
Em relação a regiões, eu sugiro que você se hospede em alguns locais estratégicos, os quais são centrais e ainda contam com diversos pontos turísticos:
- Centro histórico: clique aqui para ver opções
- Bairro Sagrada Família: clique aqui para ver opções
- Praça da Espanha: clique aqui para ver opções
- La Barceloneta: clique aqui para ver opções
Além disso, resolvi destacar algumas sugestões de hotéis e hostels em Barcelona:
DICA 1 DE HOTEL: Magatzem 128
A minha primeira sugestão de hotel em Barcelona é o Magatzem 128, que conta com avaliação 9,0 no Booking.com. Confortável e localizado no centro da cidade, o hotel também oferece café da manhã (clique aqui para saber mais).
DICA 2 DE HOTEL: Hotel Nuevo Triunfo
A minha segunda dica de hotel em Barcelona é o Hotel Nuevo Triunfo. Um pouco mais econômico, o hotel está localizado em uma das melhores zonas da cidade, e igualmente conta com café da manhã (clique aqui para saber mais).
DICA 1 DE HOSTEL: TOC Hostel Barcelona
Se você não se importa em compartilhar espaço, a minha dica de de hostel é o TOC Hostel Barcelona. Limpo, aconchegante e bonito, o hostel está localizado na região central, conta com café da manhã e piscina (clique aqui para saber mais).
DICA 2 DE HOSTEL: Unite Hostel Barcelona
Por fim, a minha segunda dica de hostel em Barcelona é o Unite Hostel, um lugar confortável, moderno e que conta com uma linda decoração. O local possui lounge, restaurante e ainda oferece café da manhã (clique aqui para saber mais).
Como se locomover
O metrô de Barcelona é muito bom, e te leva para todas as partes. Além disso, a cidade também é atendida por trens e ônibus.
A passagem única custa 2,40€. Porém, se você comprar o bilhete T-casual (10 viagens por 11,35€), por exemplo, o preço de cada viagem fica apenas 1,13€ e você pode integrar os transportes.
- Onde comprar: todas as estações de metrô e trem contam com máquinas de venda automática. Caso você tenha dificuldade, procure por funcionários identificados, os quais estão nos locais.
SUGESTÃO: BILHETE ‘HOLA BCN’
Outra opção é comprar o bilhete “Hola BCN”, disponível para 2, 3, 4 ou 5 dias. O bilhete permite viagens ilimitadas entre todos os meios de transporte de Barcelona.
Ao comprar o bilhete pela internet, você recebe um voucher, o qual deve ser trocado em um dos postos de informação turística (há vários):
- Terminais 1 e 2 (B) do Aeroporto
- Praça de Catalunya, ao lado do ponto do Aerobus
- Praça Sant Jaume, Ciutat 2 (Ajuntament de Barcelona)
- Monumento a Colombo, Praça del Portal de la Pau
Dica: Clique aqui para saber mais a respeito do bilhete Hola BCN
l ÔNIBUS TURÍSTICO
Se você tem pouco tempo na cidade e quer agilizar a visita aos pontos turísticos de Barcelona, uma opção é o ônibus turístico Hop-on Hop-off, o qual tem mais de 40 paradas e vale por 1 ou 2 dias.
O ônibus conta com internet, audioguia em diversos idiomas e guia das paradas e pontos turísticos (veja mais aqui).
Do aeroporto ao centro
Ir do aeroporto de Barcelona ao centro da cidade é algo muito fácil. Aliás, escrevi um artigo completinho, no qual detalho todas as opções de como fazer o trajeto (clique aqui para ler o texto).
Quantos dias são necessários
Como escrevi antes, Barcelona conta com uma infinidade de atrações turísticas. Porém, se você pretende visitar as dicas acima, eu sugiro 4 dias. Assim, poderá aproveitar tudo com mais calma.
- Dica: sugiro a leitura de outro artigo, no qual destaco o que fazer em Barcelona em 3 dias
+ Seguro viagem obrigatório
O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na Europa. Sendo assim, você pode ter complicações na hora de passar pela imigração, caso não o tenha. Onde procurar? No Seguros Promo, que apresenta os planos por menor preço e também por custo-benefício.
Aliás, é o meu buscador referência sempre. Além disso, se você usar o código VIDANAMALA5, ganha até 15% de desconto!
Ingressos e passeios
Como a cidade recebe muitos, muitos turistas, é normal que hajam filas. Isso ocorre principalmente nos pontos turísticos de Barcelona.
No entanto, o lado positivo é que os locais oferecem a opção de compra online, a qual normalmente é mais barata e evita filas. Para isso, indico o buscador Get Your Guide, que é super completo!
Alugar carro
Uma maneira fácil de aproveitar os pontos turísticos de Barcelona é alugando um carro. A opção ainda oferece a possibilidade de se conhecer atrações nos arredores – Clique aqui para alugar um veículo em 12x e sem IOF.
Quer saber mais sobre os 17 principais pontos turísticos de Barcelona ou dar alguma dica? Então deixe o seu comentário abaixo!
SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS
Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.
✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi
🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com
🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo
🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide
🚍 TRENS E ÔNIBUS: OMIO
💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE
📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado
🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars
VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.
Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!