Parc Guell Barcelona

O QUE FAZER EM BARCELONA EM 3 DIAS: PASSO A PASSO

Total
0
Shares
Confira todas as dicas de o que fazer em Barcelona em 3 dias: pontos turísticos, história e arquitetura.

Além disso, no artigo você encontra informações sobre quando ir, o que levar, onde se hospedar, como se locomover e muito mais 🙂

    3 DIAS EM BARCELONA

    O que saber sobre a cidade

    Bem, antes de entrar na lista de o que fazer em Barcelona em 3 dias, quero destacar um pouco da história da capital da Catalunha.

    Com uma população estimada em 2 milhões de habitantes, Barcelona chega a 5 milhões quando contabilizada também a região metropolitana.

    Além disso, Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos e culturais de toda a Europa. Isso sem se falar no esporte, já que a cidade é a sede do Futbol Club Barcelona, um dos mais famosos do planeta.

    Dicas roteirizadas por dia

    O que posso fazer em Barcelona em 3 dias? 

    Bem, muita coisa, como pude perceber durante os 2 anos nos quais vivi na capital da Catalunha. Aliás, cidade é uma das mais visitadas da Europa, e conta com uma infinidade de atrações turísticas.

    Além dos pontos turísticos bastante famosos, Barcelona também conta com muitos lugares para comer, tomar um café ou ainda provar os famosos churros: são uma delícia, sério!

    Então, resolvi escrever um roteiro com dicas de o que fazer em Barcelona em 3 dias dividido, ou seja, quais atrações você pode fazer em cada um deles

    Ou seja, com um roteiro bem organizado, se pode visitar lugares históricos, dar um pulo na praia, subir a montanha e ainda aproveitar a noite. Dá uma olhadinha na lista com sugestões de o que fazer em Barcelona que preparei 😉


    Lista: o que fazer em Barcelona em 3 dias

    Informações importantes: não deixe de ler o texto até o final. Isso porque, além das dicas de o que fazer em Barcelona em 3 dias, ainda deixo algumas dicas super importantes para o seu roteiro 😉

    O que fazer em Barcelona: DIA 1

    Centro histórico, Bairro Gótico, Las Ramblas, Mercado La Boqueria, Catedral de Barcelona e mais

    1) Comece pela Plaça de Catalunya

    Nada mais justo do que iniciar o primeiro dos 3 dias em Barcelona pelo coração da cidade, não é? Pois bem, a Plaça de Catalunya é a mais central de Barcelona e, a partir dela você tem acesso a pontos turísticos importantes, como o Passeig de Gràcia, o Bairro Gótico e as Ramblas, por exemplo.

    Além disso, nos arredores da praça você encontra bares, restaurantes, hotéis, diversas lojas e centros comerciais.

    Plaça de Catalunya
    A Plaça de Catalunya é uma das maiores da Espanha (foto: Yuri Rapoport/Flickr)

    2) Se perca pelo Bairro Gótico

    A segunda dica de o que fazer em Barcelona em 3 dias é se perder pelo histórico Bairro Gótico, que tem esse nome justamente pelas construções de arquitetura gótica.

    Composto por ruazinhas medievais (nas quais você vai se perder), o El Gòtic é uma das regiões mais antigas da capital da Catalunya e, desse modo, repleto de construções importantes na história de Barcelona, como: 

    • Catedral de Barcelona
    • Basílica Santa Maria del Pi
    • Basílica de Santa Maria del Mar
    • Plaça de Sant Felip Neri
    • Plaça de Sant Jaume
    Dica: Passeio guiado a pé GRÁTIS por Barcelona
    Catedral de Barcelona El Gótic
    A Catedral de Barcelona é uma das mais bonitas do Bairro Gótico
    Bairro Gótico Barcelona
    O Bairro Gótico te faz sentir num filme de época (foto: F. Antolín Hernández/Flickr)

    Além disso, no Bairro Gótico você encontra comércios de todos os ramos, assim como ótimos lugares para tomar um café, comer ou beber algo. Um exemplo é a Plaça Reial, um lugar bastante popular, principalmente à noite.

    E, se você gosta de arte, pode ainda tirar um tempinho para conferir o Museu Picasso, dedicado a um dos mais renomados pintores da história, o espanhol Pablo Picasso.

    Museu Picasso Barcelona
    O Museu Picasso é um dos destaques do El Gòtic (foto: cea +/Flickr)

    3) Bairro El Raval, o ‘lado B’ do Gótico 

    É impressionante como apenas uma rua (Las Ramblas, próximo destaque) faz com que dois bairros centrais e históricos sejam tão diferentes um do outro: o Gótico e o Raval, a próxima dica de o que fazer em Barcelona em 3 dias. 

    Enquanto o El Gòtic é mais ‘clássico’ (digamos assim), o Raval é mais contemporâneo, com uma pegada mais moderna. Aliás, o El Raval é uma das melhores e mais vibrantes regiões para curtir a noite de Barcelona (um dos meus lugares favoritos em Barcelona).

    Durante o dia, El Raval se destaca pelas lojas, cafés descontraídos e para parte cultural, com destaque para o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (saiba mais aqui).

    Já pela noite, com eu disse, o que predomina é a boemia! Então, não deixe de incluir o El Raval na sua lista de o que fazer em Barcelona em 3 dias 🙂 

    El Raval Barcelona
    El Raval é um dos lugares mais ‘descolado’ de Barcelona (foto: Pixabay)

    4) Las Ramblas 

    La Rambla – mais chamada de Las Ramblas – é um uma via de 1,2 km no coração de Barcelona, a qual liga a Plaça Catalunya ao Port Vell de Barcelona.

    E por que uma via entra na lista de o que fazer em Barcelona em 3 dias? Porque se trata da via mais movimentada da cidade, pela qual chegam a passar 200 mil pessoas por dia!

    Para se ter uma ideia, na La Rambla você encontra de tudo: bares, restaurantes, artesanato, artistas de rua e por aí vai… ou seja, ir a Barcelona e não caminhar pela via é quase não ir a Barcelona…

    Observação: como escrevi acima, La Rambla separa dois bairros bastante turísticos de Barcelona: o Gótico e E Raval.

    Las Ramblas Barcelona
    Não deixe o calçadão fora da lista de o que fazer em Barcelona em 3 dias (foto: Unsplash)


    5) Fazer m ‘break’ no Mercado La Boqueria 

    Localizado na Rambla, do lado do El Raval, o Mercado La Boqueria é uma das grandes atrações turísticas de Barcelona. Se trata de um dos mercados municipais mais antigos da cidade, tendo sido inaugurado em 1840.

    No lugar, você encontra mais de 300 lojas, as quais comercializam um pouco de tudo: frutas, queijos, vinhos, azeitas, sucos, bebidas geladas e comidas típicas, como o delicioso jamón serrano, por exemplo. O lugar abre de segunda a sábado, das 8h às 20h30.

    Dicas de atividades no Mercado La Boqueria:
    Mercado La Boqueria
    Vai por mim, você vai adorar o mercado 😉 (foto: Pixabay)

    LEIA MAIS SOBRE BARCELONA 



    O que fazer em Barcelona: DIA 2

    A arquitetura de Antoni Gaudí, Arc de Triomf e um pouco mais

    Então, agora que você já se localizou e aproveitou o primeiro dos 3 dias em Barcelona, vamos adiante. Chegou a hora de acordar cedo e dedicar o tempo a conhecer construções históricas da cidade, as quais são muitas.

    Os destaques, como se pode imaginar, são as obras do famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí, quem desenhou a Sagrada Família, por exemplo. Porém, há mais 😉 

    6) Casa Battló, uma ousadia de Gaudí

    Saindo da Praça Catalunha (no coração da cidade), você pode subir pelo charmoso Passeio de Gràcia (considerado a Champs-Élysées de Barcelona) em direção ao bairro de Gràcia.

    Aliás, é nessa rua onde estão 2 das mais famosas construções do arquiteto, a Casa Milà e a Casa Battló, as quais devem ser incluídas na lista de o que fazer em Barcelona em 3 dias.

    Aliás, a Casa Battló é resultado de um pedido de remodelação feito pelo então empresário José Batlló Casanovas. A obra foi feita entre 1904 e 1906 e, para o trabalho, Gaudí se inspirou no mar, em animais e nos vegetais. 

    Além disso, a fachada é marcada pelas máscaras, enquanto a cobertura é inspirada nas formas de um dragão.

    Casa Batlló Barcelona
    A Casa Batlló teve inspiração no ambiente marinho (foto: Unsplash)

    7) La Pedrera, a casa sem traços retos

    Em frente à Casa Battló está Casa Milà (também conhecida como La Pedrera), e muito famosa por não possuir traços retos, o que é considerado algo extremamente ousado na arquitetura.

    Aliás, o empresário Pere Milà i Camps gostou tanto da casa do vizinho (a Casa Battló), que resolveu pedir ao arquiteto que também projetasse a sua residência.

    O edifício, que ficou pronto em 1907, é considerado por muitos como uma ‘obra de arte’, e tem inspiração nas formas geométricas da natureza. Além disso, representou um avanço tecnológico para a época ao contar com um estacionamento subterrâneo.

    Casa Milà La Pedrera
    A Casa Milà é considerada uma obra de arte (foto: Pixabay)
    Casa Milà La Pedrera
    Ao visitar o lugar, não deixe de subir até o topo (foto: Pixabay)

    8) Parc Guell e sua vista linda da cidade

    Se continuar subindo o Passeig de Gràcia, chegará ao Parc Guell, outra construção com a assinatura de Gaudí. Aliás, do alto do parque se tem uma das vistas mais lindas da cidade.

    O Parc Guell foi inaugurado em 1926 e, desde 1992, pertence ao município. Em 1984, havia entrado para a lista de Patrimônios Históricos, da Unesco. Aliás, o parque possui tal nome por causa do antigo dono do local, o empresário Eusebi Guell.

    Observação 1: a entrada é gratuita em uma pequena parte do parque, entretanto, é necessário pagar para ter acesso aos locais mais interessantes.

    Observação 2: o parque, claro, também tem as formas inspiradas na natureza.

    • Preço: 10 Euros 
    • Horário de abertura: normalmente, o parque abre todos os dias, entre 8h30 e 19h30. Porém, o horário muda de acordo com a época (clique aqui para saber mais) 
    • Como chegar: caminhando, ônibus (Número 24), metrô (Linha 3) 
    • DICA: Clique aqui e compre entrada para o Parc Guell
    Parc Guell Barcelona
    Do alto do Parc Guell você tem uma das mais belas vistas de Barcelona (foto: Unsplash)

    #DicaVidaNaMala | O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na zona de Schengen, da qual a Espanha faz parte. Aliás, a cobertura mínima exigida é de 30 mil Euros e, caso você não tenha um, pode ter problemas logo na imigração. No entanto, a parte boa é que os leitores do Vida Na Mala têm até 15% de desconto na compra de planos internacionais, os quais podem ser parcelados em até 6 vezes! Para saber mais, clique aqui!


    9) A Sagrada Família, a obra-prima de Gaudí

    A próxima dica de o que fazer em Barcelona em 3 dias é visitar a Sagrada Família, o ponto turístico mais visitado de toda a Espanha (4,5 milhões ao ano). Aliás, a igreja, ainda em construção, é considerada a obra-prima de Gaudí.

    Iniciado em 1882, o Templo Expiatório da Sagrada Família será finalizado em 2026, quando se celebra os 100 anos da morte do arquiteto. Ao todo, terá 18 torres, sendo a mais alta com 170 metros de altura.

    De estilo gótico e com inspiração na natureza, a igreja costuma reunir milhares de visitantes todos os dias. Sendo assim, se trata de algo que deve estar na lista de o que fazer em Barcelona.

    • Preço: a partir de 26 Euros  
    • Horário de abertura: das 9h às 18h (de novembro a fevereiro), das 9h às 19h (março e outubro), e das 9h às 20h (de abril a setembro) 
    • Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 2 e 5) 
    • DICA: Entrada sem fila em com áudio guia
    Visitar a Sagrada Familia Barcelona
    A construção da Sagrada Familia iniciou em 1882
    A Sagrada Familia
    A Sagrada Família é considerada a obra-prima de Gaudí

    10) Recinto Modernista de Sant Pau

    Bem pertinho da Sagrada Familia (12 minutos caminhando) está mais um ponto turístico de Barcelona que merece uma visita, o Recinto Modernista de Sant Pau, o maior complexo de Art Nouveau do mundo.

    Aliás, o edifício (que abrigou um hospital até 2009), é considerado um dos mais belos exemplos da arquitetura modernista do catalão Lluís Domènech i Montaner. O espaço é composto por 12 pavilhões conectados por galerias subterrâneas.

    Desde 2014, o lugar foi transformado em um centro cultural e museu. Além disso, o lindo edifício faz parte da lista de Patrimônios Históricos da Humanidade, da Unesco.

    • Preço: a partir de 16 Euros  
    • Horário de abertura: das 10h às 18h30 (de abril a outubro) e das 10h às 17h (de novembro a março) 
    • Como chegar: caminhando ou metrô (Linha 5) 
    • DICA: Compre aqui a sua entrada em fila
    Hospital Sant Pau Barcelona
    Hoje um centro cultural, o antigo hospital é complexo de Art Nouveau do mundo (foto: Pixabay)

    11) Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella

    E que tal terminar o segundo dos 3 dias em Barcelona conhecendo o famoso arco da cidade e relaxar num dos parques mais bacanas da capital da Catalunya?

    Então, o Arc de Triomf e o Parc de la Ciutadella estão um ao lado do outro e são de fácil acesso.

    Inaugurado em 1888, o Arco possui um propósito civil, e não militar. Desse modo, ao contrário de outros arcos no mundo, o de Barcelona é marcado pelo progresso artístico, econômico e científico.

    Por último, depois do arco, a sugestão é visitar o Parc de la Ciutadella, um dos mais bonitos de Barcelona, e que foi construído inspirado no Jardim do Luxemburgo, de Paris. Ou seja, acredito que ambos os locais devem estar numa programação de o que fazer em Barcelona em 3 dias, pois se tratam de lugares lindos!

    • Como chegar: caminhando ou metrô (Linha 1)
    Arc de Triomf Barcelona Espanha
    Não deixe de incluir o Arc de Triomf na lista de o que fazer em Barcelona
    Parc de la Ciutadella
    O Parc de la Ciutadella está a bem pertinho do Arco

    LEIA SOBRE OUTROS DESTINOS NA EUROPA


    O que fazer em Barcelona: DIA 3

    Praça da Espanha, Montanha de Montjuic, castelo, teleférico e praia

    12) Praça da Espanha e Museu d’Art de Catalunya

    O último dia do roteiro de o que fazer em Barcelona em 3 dias inicia pela linda Praça da Espanha, a qual é marcada por duas torres. Aliás, a praça, que está localizada aos pés da Montanha de Montjuic, foi construída para a Exposição Internacional de 1929, e hoje é uma das mais importantes da cidade.

    Já na praça, você verá que há um lindo e enorme edifício no alto. Se trata do Museu Nacional d’Art de Catalunya, construído para o mesmo evento. Atualmente, o prédio abriga uma grande coleção de obra de arte catalã, considerada uma das mais importantes do mundo.

    Observação 1: em frente ao Museu há uma fonte, conhecida como a Fuente Mágica de Montjuic. Todos os dias, a partir das 20h, há um show de música e luzes (é bem bonito).

    Observação 2: ainda na Praça da Espanha, você verá que há um edifício em forma de arena de touros. Se trata do Centro Comercia Arenas, o qual conta com um mirante 360° (grátis) no topo – do mesmo modo, vale a pena subir lá ver a cidade de cima!

    • Preço Museu: 12 Euros para exibições temporárias, 2 Euros para subir ao terraço e 2 Euros para visitar o edifício (grátis no primeiro sábado e domingo do mês, a partir das 15h) 
    • Horário de abertura: de terça a sábado, das 10h às 18h (de outubro a abril), e das 10h às 20h (de maio a setembro). Domingos e feriados, das 10h às 15h. Fechados às segundas  
    • Como chegar: caminhando ou metrô (Linhas 1 e 3) 
    Praça da Espanha Barcelona
    Não deixe de conhecer a linda região da Praça da Espanha
     
     
     
     
     
    Ver essa foto no Instagram
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Uma publicação compartilhada por Adriano Piekas (@adrianopiekas)


    #DicaVidaNaMala | Os arredores de Barcelona contam com diversos atrativos, como: Taragona, Girona e Costa Brava, por exemplo. Desse modo, alugar um carro é uma ótima opção para conhecer tudo com mais conforto e liberdade. Então, se você quer alugar um carro com desconto, sem pagar IOF e ainda parcelar em até 12 vezes, clique aqui! Ah, o cancelamento é gratuito 😉


    13) Conheça as instalações dos Jogos Olímpicos de 1992

    Para quem não sabe, Barcelona foi a sede dos Jogos Olímpicos de 1992. Aliás, logo atrás do Museu Nacional d’Art de Catalunya se encontra parte das instalações utilizadas nos jogos, como o Estádio Olímpico, por exemplo.

    Se você tiver um tempinho e se interessar por história e esporte, vale a pena das uma passada. No estádio se encontra um museu, o qual expõe registros do evento.

    Parc Olimpic Barcelona
    A região do Parc Olimpic é muito bacana 🙂 (foto: Karsten Loewenstein/Flickr)

    14) Castelo de Montjuic

    No topo da Montanha de Montjuic se encontra uma antiga fortaleza militar, chamada de Castelo de Montjuic – mais uma sugestão de o que fazer em Barcelona em 3 dias. 

    A construção é de 1694, e já foi palco de prisões e execuções, principalmente durante o governo do ditador Francisco Franco. Lá, costumavam ser executados catalães que eram contra o regime. Sendo assim, a visita vale muito a pena, principalmente pare entender melhor a história da Catalunha.

    Além disso, do alto do Castelo de Montjuic se tem uma das vistas mais espetaculares de toda Barcelona: mar, praia, montanha e cidade. Ou seja, é imperdível e merece estar num roteiro de o que fazer em Barcelona.

    • Preço: 9 Euros (grátis no primeiro domingo do mês, e nos domingos depois das 15h)
    • Horário de abertura: diariamente, das 10h às 18h (de novembro a fevereiro), e das 10h às 20h (de março a outubro) 
    • Como chegar: ônibus 150, o qual sai da Praça da Espanha (passa no Estádio Olímpico)

    Castelo de Montjuic Barcelona Espanha

    Castelo de Montjuic Barcelona Espanha
    O Castelo de Montjuic é outra das grandes atrações turísticas de Barcelona

    15) Teleférico para a praia de La Barceloneta

    Logo depois de visitar o Castelo de Montjuic, a minha dica é que você pegue o teleférico que liga a montanha de Montjuic ao Porto de Barcelona. O passeio oferece uma vista sensacional da cidade e do litoral.

    • Funcionamento: 10h às 18h (janeiro e fevereiro), 10h às 19h (março a maio), 10h às 21h (junho a setembro), 10h às 19h (outubro) e 10h às 18h (novembro e dezembro)
    • Preço: 10,50€ (trajeto único) e 16€ (ida e volta) – adulto – e 8,50€ (trajeto único) e 11,60 (ida e volta) – criança
    • Ingressos: no local ou clicando aqui

    Teleférico de Barcelona Espanha

    Teleférico de Barcelona Espanha
    Do alto do teleférico, você tem vistas lindas de Barcelona

    Então, ao desembarcar, você estará a poucos minutos caminhando da praia mais famosa da cidade, La Barceloneta, um ótimo lugar para finalizar o roteiro de 3 dias em Barcelona.

    Aliás, é na Barceloneta onde está concentrada grande parte da atrações noturnas, assim como bares e restaurantes 😉

    Praia La Barceloneta Barcelona Espanha
    A praia de La Barceloneta é um dos melhores lugares para encerrar o roteiro de 3 dias em Barcelona

    ARTIGOS SOBRE A ESPANHA QUE POSSAM TE INTERESSAR


    O que fazer em Barcelona em 4 dias?

    Como eu acredito que 3 dias em Barcelona não são suficientes (hehehe), resolvi ampliar o roteiro.

    Ou seja, inseri mais algumas dicas de do que você pode fazer em Barcelona se tiver 4 dias:

    Tibidabo, de onde você tem uma das melhores vistas de Barcelona

    A primeira dica de o que fazer em Barcelona em 4 dias é iniciar a manhã na montanha de Tibidabo. Aliás, localizada a pouco mais de 30 minutos do centro da cidade, a montanha oferece uma vista absurdamente linda da capital da Catalunha.

    Além disso, o local também possui restaurante, parque de diversões e a linda igreja do Sagrado Coração, que conta com uma escultura de 8 metros de altura de Jesus Cristo.

    • Preço para o parque: a partir de 14 Euros
    • Horário de abertura: das 11h às 19h (obs: o Parque de Diversões não abre todos os dias – clique aqui para saber mais)
    • Como chegar: pegue o trem S2 na Praça Catalunha e, logo, desembarque na estação Peu de Funicular. Lá, pegue o funicular Vallvidrera Inferior, que te levará até Vallvidrera Superior. Ao desembarcar, espere pelo micro-ônibus 111, que deixa em Tibidabo – pode parecer complicado, mas é super fácil. Além disso, é tudo integrado com o mesmo bilhete (abaixo explico sobre como se mover por Barcelona)
    O que fazer em Barcelona Tibidabo
    Tibidabo é mais um lugar para conhecer em Barcelona (foto: Pixabay)

    – Camp Nou, o famoso estádio do Barcelona

    Se você gosta de futebol e admira o Fútbol Club Barcelona, não pode deixar de dar uma passada no Camp Nou, o quarto maior estádio do mundo (cabem 99 mil pessoas).

    O bacana é que o estádio abriga um museu onde estão expostos troféus conquistados pela equipe catalã, uma das mais vencedoras da história do futebol.

    Durante o tempo que morei em Barcelona, pude assistir alguns jogos. Porém, nenhum deles me emocionou tanto como o da foto abaixo, ainda mais por eu ser de Chapecó. No dia 7 de agosto de 2017, o Barça recebeu a Chapecoense para disputar um jogo festivo, o qual homenageou as vítimas do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016.

     
     
     
     
     
    Ver essa foto no Instagram
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    O placar foi 5, o sentimento, 10! #VamoChape #chapecoense #fcbarcelona #Barça

    Uma publicação compartilhada por Por Adriano Piekas (@blog_vidanamala) em

    Poble Espanyol, onde você conhece um pouco da Espanha

    A minha última dica de o que fazer em Barcelona em 4 dias é visitar o Poble Espanyol, um museu arquitetônico a céu aberto. Lá, você encontra arte contemporânea, arquitetura, artesanato, lojas e um belo espaço gastronômico.

    Para se ter uma ideia, o Poble Espanyol conta com 117 edifícios entre ruas, casas, praças, teatro, escola, e restaurantes.

    Aliás, o espaço foi construído em 1929 para uma exposição internacional que houve em Barcelona, mas o êxito de público fez com que Poble Espanyol fosse conservado até hoje.

    O que é o Poble Espanyol

    Bem, o Poble Espanyol é composto por edifícios que representam as 15 comunidades autônomas da Espanha: Andalucía, Aragón, Asturias, Cantabria, Castilla La Mancha, Castilla y León, Cataluña, Comunidad Valenciana, Extremadura, Galicia, Islas Baleares, Madrid, Murcia, Navarra y País Vasco.

    Poble Espanyol Barcelona
    O Poble Espanyol representa todos os cantos do país (foto: R. Major/Flickr)

    LEIA DICAS PARA A SUA VIAGEM

    O que fazer em Barcelona sozinho

    Sabe as dicas de passeios e pontos turísticos? Então, você pode incluir tudo na lista de o que fazer em Barcelona sozinho.

    Cabe destacar que Barcelona é uma cidade incrível, com ótimas opções de passeio e diversão. Ou seja, é muito fácil conhecer alguém num bar e passar horas conversando. Mesmo assim, separei algumas dicas de o que fazer em Barcelona sozinho:

    Se hospede num hostel

    Sério, é a melhor maneira de conhecer pessoas e, assim, encontrar parcerias para sair à noite ou fazer passeios. Aliás, passei 1 ano da minha vida fazendo isso! O bacana é que Barcelona conta com uma infinidade de hostels incríveis, como você pode conferir aqui.

    – Faça algum passeio em grupo

    Outra maneira de conhecer pessoas é fazendo algum passeio em grupo, excursões nos arredores, tour gastronômicos e muito mais. Além disso, outra dica bacana é fazer um tour guiado caminhando (há milhares deles) pelas ruas e história de Amsterdam (clique aqui para ver as opções).

    – Participe de um Pub Crawl

    Reforço a ideia de fazer um pub crawl por Barcelona como uma maneira de conhecer pessoas e se divertir na noite agitada da capital da Catalunya. Aliás, deixo aqui umas opções interessante (veja mais aqui).

    O que fazer em Barcelona à noite
    A noite de Barcelona é uma das mais agitadas da Europa (foto: Dave Pinter/Flickr)


    O que fazer em Barcelona à noite?

    Se você está buscando o que fazer à noite em Barcelona, fique tranquilo, pois a cidade é uma das mais agitadas na Europa.

    Então, dá olhada nas dicas de o que fazer à noite em Barcelona que separei:

    Bairro Gótico

    Uma das melhores áreas para curtir a noite em Barcelona, onde você encontra bares, pubs irlandeses e discotecas, por exemplo. Entre os destaques estão o Milk Bar, o Sugar e o Flahertys. Além disso, como escrevi antes, a Plaça Reial também oferece várias opções, como o Karma, o Sidecar e o Jamboree.

    – El Raval

    Um dos meus lugares favoritos para curtir a noite em Barcelona. Mais alternativo, o Raval conta com várias cervejarias artesanais e bares bacanas, como La Oveja Negra, o Beer’linale e o Ambar. Além disso, na região também se encontram clubes famosos, como o Moog e a Sala Apolo (que conta com festas temáticas).

    – El Born

    Também parte da zona histórica, a região do El Born também oferece diversas opções de o que fazer à noite em Barcelona. O lugar é um pouquinho mais ‘sofisticado’ e abriga vários lugares onde você pode provar a famosa ‘cava’, como o Miramelindo. Aliás, se você quiser conhecer, busque por el Passeig del Born, um passeio onde está boa parte das opções noturnas.

    – Port Olimpic – La Barceloneta

    A região do Porto Olímpico, que fica pela badalada praia de La Barceloneta, também oferece ótimas opções noturnas, como lounge bares (Shoko, Bestial, Bar Ke, Coctelería Zahara e CDCL), assim como conta com clubes que ficam abertos até o amanhecer, como o Catwalk, o Pacha e o Opium.

    Roteiro de 3 dias em Barcelona: dicas importantes

    Vale a pena alugar um carro?

    Olha, eu acredito que vale muito a pena alugar um carro, principalmente se você estiver acompanhado. Barcelona é linda, mas os arredores da capital são encantadores.

    Então, caso você fique uns dias pela região, eu sugiro alugar um carro, o qual pode ser encontrado no RENTCARS, o buscador mais utilizado no mundo.

    Através dele, você pode reservar o carro ainda estando no Brasil, e evita o pagamento do IOF (imposto sobre transações internacionais). Além disso, ainda pode parcelar o pagamento em até 12x no cartão (clique aqui para saber mais).

    Ingressos

    Quer evitar longas filas e ainda ganhar algum desconto? Então compre os ingressos online pelo Get Your Guide, um dos mais confiáveis sites do mundo. Desse modo, você consegue otimizar ainda mais os seus 3 dias em Barcelona.

    Como chegar e sair da cidade

    Barcelona conta com o aeroporto internacional El Prat, um dos mais movimentados da Europa. Além de receber voos de todas as partes do planeta, o aeroporto ainda conta com voos de companhias low cost, o que facilita o deslocamento dentro da Espanha e no restante do continente.

    • Dica: no buscador Skyscanner é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Barcelona durante o ano todo.

    Sugestão de leitura: Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona

    Ônibus e trem

    Obviamente, Barcelona também recebe ônibus e trens de diversas partes da Espanha e da Europa. Aliás, em grande parte dos casos, as 2 modalidades de transportes costumam oferecer ótimos preços. Abaixo, destaquei alguns dos principais destinos:

    Onde se hospedar em Barcelona

    Barcelona é muito bem atendida pelo transporte público, o que permite com que você se desloque para todas as partes com facilidade.

    Em relação a regiões, eu sugiro que você se hospede em alguns locais estratégicos, os quais são centrais e ainda contam com diversos pontos turísticos:

    Além disso, resolvi destacar algumas sugestões de hotéis e hostels em Barcelona: 

    DICA 1 DE HOTEL: Magatzem 128 

    A minha primeira sugestão de hotel em Barcelona é o Magatzem 128, que conta com avaliação 9,0 no Booking.com. Confortável e localizado no centro da cidade, o hotel também oferece café da manhã (clique aqui para saber mais).

    Hotel Barcelona Espanha

    Hospedagem em Barcelona


    DICA 2 DE HOTEL: Hotel Nuevo Triunfo

    A minha segunda dica de hotel em Barcelona é o Hotel Nuevo Triunfo. Um pouco mais econômico, o hotel está localizado em uma das melhores zonas da cidade, e igualmente conta com café da manhã (clique aqui para saber mais).

    Hotel barato Barcelona

    Hotel barato Barcelona


    DICA 1 DE HOSTEL: TOC Hostel Barcelona

    Se você não se importa em compartilhar espaço, a minha dica de de hostel é o TOC Hostel Barcelona. Limpo, aconchegante e bonito, o hostel está localizado na região central, conta com café da manhã e piscina (clique aqui para saber mais).

    Hostel em Barcelona Hostel em Barcelona


    DICA 2 DE HOSTEL: Unite Hostel Barcelona

    Por fim, a minha segunda dica de hostel em Barcelona é o Unite Hostel, um lugar confortável, moderno e que conta com uma linda decoração. O local possui lounge, restaurante e ainda oferece café da manhã (clique aqui para saber mais).

    Onde se hospedar em Barcelona Hostel em Barcelona 


    Como se locomover

    O metrô de Barcelona é muito bom, e te leva para todas as partes. Além disso, a cidade também é atendida por trens e ônibus.

    A passagem única custa 2,55€. Porém, se você comprar o bilhete T-casual (10 viagens por 12,15€), por exemplo, o preço de cada viagem fica apenas 1,21€ e você pode integrar os transportes.

    • Onde comprar: todas as estações de metrô e trem contam com máquinas de venda automática. Caso você tenha dificuldade, procure por funcionários identificados, os quais estão nos locais.
    SUGESTÃO: BILHETE ‘HOLA BCN’

    Outra opção é comprar o bilhete “Hola BCN”, disponível para 2, 3, 4 ou 5 dias. O bilhete permite viagens ilimitadas entre todos os meios de transporte de Barcelona.

    Ao comprar o bilhete pela internet, você recebe um voucher, o qual deve ser trocado em um dos postos de informação turística (há vários):

    • Terminais 1 e 2 (B) do Aeroporto
    • Praça de Catalunya, ao lado do ponto do Aerobus
    • Praça Sant Jaume, Ciutat 2 (Ajuntament de Barcelona)
    • Monumento a Colombo, Praça del Portal de la Pau
    Dica: Clique aqui para saber mais a respeito do bilhete Hola BCN
    l ÔNIBUS TURÍSTICO

    Se você tem pouco tempo na cidade e quer agilizar a visita aos pontos turísticos de Barcelona, uma opção é o ônibus turístico Hop-on Hop-off, o qual tem mais de 40 paradas e vale por 1 ou 2 dias.

    O ônibus conta com internet, audioguia em diversos idiomas e guia das paradas e pontos turísticos (veja mais aqui).

    Do aeroporto ao centro

    Ir do aeroporto de Barcelona ao centro da cidade é algo muito fácil, já que há diversas opções, como: trem, ônibus, metrô, táxi e Caify.

    Aliás, escrevi um artigo completinho, no qual detalho todas as opções para ir do aeroporto ao centro da cidade, e vice-versa: clique aqui para ler o artigo.


    Quando visitar Barcelona?

    Barcelona é uma cidade agradável, a qual pode ser visitada durante o ano todo. O período de frio, por exemplo, (entre setembro e março) é ameno, com temperaturas que variam entre 5°C e 20°C. Se trata de uma época seca e bastante ensolarada.

    Já o período entre maio e agosto é marcado pelo calor, com temperaturas que chegam a ultrapassar os 35°C. Ou seja, é bastante quente.

    • FIQUE DE OLHO 1

    Os meses de junho, julho e agosto são marcados pelas férias europeias, o que faz com que Barcelona seja invadida por turistas. Desse modo, caso você não goste de muvuca, eu sugiro que visite a cidade em outras épocas.

    • FIQUE DE OLHO 2

    Porém, caso não seja possível ir em outro período, eu realmente sugiro que você compre as entradas para os pontos turísticos pela internet, principalmente para a Sagrada Família, por exemplo. Isso porque as filas costumam ser gigantescas, e você ainda terá que esperar debaixo de um sol quente.


    + Seguro Viagem Obrigatório

    O seguro viagem internacional é obrigatório para entrar na Europa. Sendo assim, você pode ter complicações na hora de passar pela imigração caso não o tenha. Onde procurar? No Seguros Promo, que apresenta os planos por menor preço e também por custo-benefício.

    Aliás, é o meu buscador referência sempre. Dica: use o código VIDANAMALA5 e ganhe pelo menos 15% de desconto!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Perguntas e respostas

    O que não posso deixar de fazer em Barcelona?

    O que você não pode deixar de fazer em Barcelona: conhecer as construções de Antoni Gaudí, principalmente a Sagrada Família.

    Além disso, sugiro caminhar pela Rambla até a praia de La Barceloneta e, na volta, se perder pelo bairro Gótico até o Arco do Triunfo.

    – O que fazer em Barcelona em 1 dia?

    Olha, digo logo de cara que 1 dia em Barcelona é pouco. Entretanto, se o seu tempo for curto, eu sugiro incluir o seguinte no seu roteiro: Sagrada Família, Passeig de Gràcia (onde estão a Casa Battlò e La Pedrera) e a Rambla + o Bairro Gótico e La Barceloneta.

    – Quantos dias são suficientes para ficar em Barcelona?

    Difícil dizer quantos dias são suficientes para ficar em Barcelona, já que a cidade conta com uma infinidade de atrações. No entanto, eu diria para você ficar pelo menos 3 dias em Barcelona para conhecer o essencial.

    – Qual a melhor época para viajar para Barcelona?

    Olha, costuma fazer muito calor em Barcelona entre junho e agosto. Além disso, esse é justamente o período de férias no hemisfério norte, o que faz com que a cidade fique praticamente intransitável.

    Desse modo, eu diria que a melhor época para Barcelona na verdade são duas: entre fevereiro e abril (quando o pior do inverno já passou) e entre setembro e novembro (início da primavera).

    • Importante saber: se você viajar para Barcelona entre junho e agosto, é fundamental que reserve hospedagem com antecedência para pagar mais barato e não correr o risco de ficar sem (veja aqui opções). O mesmo ocorre com passeios e entradas (saiba mais aqui).
    – Qual é o ponto turístico mais visitado na Espanha?

    Você sabia que a Sagrada Familia é o ponto turístico mais visitado na Espanha? A obra de Gaudí recebe quase 5 milhões de visitantes todos os anos!

    – Qual idioma se fala em Barcelona?

    Há 2 idiomas oficiais na Catalunya: o ‘catalão’, amplamente falado por quem nasceu na comunidade autônoma, e o ‘castelhano’, também chamado de ‘espanhol’. Além disso, é muito comum que atendentes em comércios e bares igualmente se comuniquem bem em inglês.

    O que preciso para entrar na Espanha?

    Para entrar na Espanha, você vai precisar de apenas 2 coisas: passaporte com pelo menos 3 meses de validade restante e seguro viagem.

    Aliás, se você não contratar um seguro viagem, pode encontrar problemas logo na imigração. Ou seja, melhor não arriscar.

    Onde contratar: sempre e uso o buscar da Seguros Promo, que conta com diversas opções de preços e coberturas (saiba mais aqui).

    Passeios de 1 dia

    O bacana é que, além de ser super turística, Barcelona também é ponto de partida para diversos passeios nos arredores.

    Ou seja, se você conseguir incluir 1 dia extra no seu roteiro de 3 dias em Barcelona, é genial!

    Aliás, separei alguns dos mais famosos e que mais valem a pena 😉

    1) MONTSERRAT, DO MOSTEIRO MEDIEVAL

    A montanha de Montserrat, com 1.236 metros de altura, é um dos principais pontos turísticos nos arredores de Barcelona. Trata-se de uma formação singular que está apenas 50 km distante de Barcelona, e pode ser acessada

    Além disso, Montserrat abriga o Mosteiro de Montserrat, o qual foi construído ainda na idade média em homenagem à Virgem de Montserrat.

    Uma vez no local, você conta com a opção de fazer uma trilha (leve, eu diria) pela montanha até o mosteiro. A caminhada é de 3,2 km e leva mais ou menos uma hora.

    Como ir

    Para visitar Montserrat, você pode pegar um trem em Barcelona até a cidade de Monistrol de Montserrat – aí, uma vez lá, você pega outro trem até o mosteiro ou vai em teleférico (saiba mais aqui). 

    Outra maneira de conhecer Montserrat é por meio de passeio guiado, o que é bem mais cômodo também. Normalmente, as excursões incluem traslado com coleta no hotel, acompanhamento na trilha e refeição, por exemplo (saiba mais aqui).

    Além disso, você também pode ir em carro alugado. Aliás, acho uma ideia super bacana se o intuito é conhecer mais pontos turísticos nos arredores de Barcelona.

    Montserrat Barcelona Espanha
    Montserrat é um dos lugares mais visitados nos arredores de Barcelona (foto: Pixabay)

    2) GIRONA, DA IGREJA DE GAME OF THRONES

    A cidade de Girona é mais uma dica de bate e volta de 1 dia saindo de Barcelona. Com uma pegada medieval, a cidade ainda conta um muro que rodeia o chamado Bairro Antigo, além de ter ficado muito conhecida por ter sido palco de gravações de cenas da badalada série Game of Thrones.

    Como ir

    Ir para Girona é fácil, já que há vários trens e ônibus durante o dia saindo de Barcelona (veja aqui horários e preços). Além disso, tem o lance de alugar um carro, o que vale muito a pena principalmente se você estiver acompanhado.

    E tem mais uma maneira: ir num passeio guiado, o qual geralmente inclui outras cidades turísticas no roteiro, como Figueres (terra do Salvador Dalí) e a linda e branca Cadaqués (veja aqui opções).

    Catedral de Girona
    A Catedral de Girona foi um dos cenários principais de Game of Thrones (foto: Pixabay)

    3) FIGUERES, A TERRA DE SALVADOR DALÍ

    Muito provavelmente você já tenha visto a foto de um famoso pintor com o bigode fino, comprido e inclinado para cima, né? Então, se trata de Salvador Dalí, um artista surrealista nascido em Figueres, cidade que está a cerca de 1h30 distante de Barcelona em carro ou apenas 1h no trem rápido.

    Nos dias atuais, Figueres abriga um teatro-museu com obras do artista.

    Como ir

    Como escrevi acima, dá pra ir de carro, assim como em trens – que saem com bastante frequência de Barcelona (veja aqui horários e preços).

    Além disso, igualmente dá pra ir em passeios guiados, os quais costumam incluir Girona e Cadaqués (cidades que comentei acima) no roteiro – saiba mais aqui.

    Teatro-Museu Dalí Figueres
    O Teatro-Museu Dalí é uma das principais atrações de Figueres (foto: GetYourGuide)

    Mais passeios saindo de Barcelona

    Além das dicas acima, separei mais sugestões de passeios legais de 1 dia saindo de Barcelona:

    Tarragona e Sitges

    Tarragona e Sitges estão entre as cidades mais bonitas nos arredores de Barcelona. Além disso, Sitges chegou a ser a capital da antiga Hispania, enquanto Tarragona conta com um dos mais bonitos sítios arqueológicos da época do Império Romano – saiba mais aqui.

    3 países em 1 dia

    O passeio inicia pela cidade medieval de Bagà (Espanha), como almoço na França e parada para compras em Andorra (um dos menores países do mundo) – saiba mais aqui.

    Excursão por cidades medievais

    A excursão ocorre por algumas das cidades medievais mais bem conservadas da Espanha, como Besalú, Vic, Santa Pau e a incrível Castellfollit de la Roca – saiba mais aqui


    Gostou das dicas sobre o que fazer em Barcelona em 3 dias? Tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe o seu comentário abaixo!

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    ✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner 

    🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com

    🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE

    🚍 TRENS E ÔNIBUS: OMIO

    🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

    📲 CHIP INTERNACIONAL: Airalo

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ❤️

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

     


     

    Total
    0
    Shares
    1 comment
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like