Ilhas Phi Phi Tailândia

ILHAS PHI PHI: PASSEIOS, CUSTOS, O QUE FAZER E MAIS

Total
0
Shares

    Ilhas Phi Phi, as mais famosas da Tailândia

    Muito possivelmente você já tenha ouvido falar sobre as Ilhas Phi Phi, na Tailândia. Aliás, acredito que as ilhas estejam entre as mais famosas do país, isso por diversas razões: belezas naturais, passeios e festas.

    Bem, durante o meu mochilão pela Tailândia, também dediquei um tempo às Ilhas Phi Phi, mais exatamente, 3 dias. Pelo período, aproveitei para fazer o famoso passeio de barco, o qual inclui visita às ilhas, snorkel, mergulho com tubarões e almoço típico tailandês, por exemplo.


    O que são as Ilhas Phi Phi

    As Ilhas Phi Phi são um conjunto de ilhas localizadas entre Phuket e Ko Lanta, formadas por:

    • Phi Phi Don
    • Ko Phi Phi Lee
    • Bamboo Island
    • Ko Yung
    • Bida Nok
    • Bida Noi

    De todas elas, a única habitada é Phi Phi Don, a qual conta com uma grande estrutura de bares, restaurantes, casas noturnas e locais de hospedagem.

    Desse modo, é em Phi Phi Don onde você chega, se hospeda e sai para fazer os passeios nos arredores.

    Entenda o passeio de barco pelas Ilhas Phi Phi

    Então, antes de escrever a respeito de o que fazer em Phi Phi Don (a ilha principal), quero destacar como é o passeio de barco pelas Ilhas Phi Phi. Aliás, se trata da mais famosa atração turística da região, e o que me levou a visitar o local.

    Bem, os passeios são oferecidos por diversas empresas e, no geral, incluem a mesma programação:

    • Paradas em alguns dos mais bonitos pontos da ilhas;
    • Mergulho com snorkel para apreciar a vida marinha (em alguns casos, junto a tubarões);
    • Tempo para explorar as ilhas mais famosas, como Bamboo, Monkey e Mosquito;
    • Visita (desde o barco) à Maya Bay, a qual ficou famosa depois de servir de cenário para o filme “A Praia”, com o ator Leonardo DiCaprio;
    • Pôr do sol entre as ilhas;
    • Visita aos plânctons antes de retornar a Phi Phi Don;

    Normalmente, os passeios são realizados por 2 tipos de barcos:

    • Long tail: se trata do tradicional barco de cauda longa, o qual, para mim, tem mais a ver com o local. Entretanto, é mais demorado e, às vezes, pode deixar o passeio mais cansativo;
    • Speed boat: é um barco mais rápido, porém, nada tradicional. A vantagem é que, por se deslocar mais rapidamente, o barco propicia ao turista mais tempo para desfrutar as atrações, como a incrível Bamboo Island, por exemplo;

    Além disso, os passeios pelas Ilhas Phi Phi também oferecem almoço, frutas e os equipamentos necessários, como: colete salva-vida, equipamentos para a prática do snorkel e seguro.

    Importante saber

    Para acessar a espetacular Bamboo Island, é preciso pagar uma taxa de 400 Baht, a qual, normalmente, não está incluída no preço dos passeios. Vale a pena?

    Bem, tenho que dizer que estava relutante em pagar, mas, como que está na água é para se molhar, paguei. E afirmo que sim, valeu muito, muito a pena, pois a ilha é um dos locais mais lindos que já visitei.

    Quais são as principais atrações do passeio pelas Ilhas Phi Phi?

    Durante o passeio de barco, que dura ao redor de 10 horas, você avista paisagens naturais de parecem coisa de cinema, assim como desce para explorar a vida marinha e visita as ilhas mais famosas, como:

    • Bamboo Island

    Para mim, se trata do ponto alto do passeio, pois o lugar é de encher os olhos. A areia branca, em contraste com um mar azul turquesa, faz valer a pena cada centavo dos 400 Baht que você precisa pagar para entrar na ilha.

    Normalmente, a parada é de 2 horas se você fizer o passeio com o barco de cauda longa, porém, se fizer com o speed boat, tende a ser mais longa;

    Bamboo Island Tailândia
    Para mim, a Bamboo Island é um dos locais mais bonitos que visitei na Tailândia
    • Monkey Beach

    Se trata de uma das mais famosas praias do passeio pelas Ilhas Phi Phi, já que nela você pode ter contato direto com diversos macacos. Aliás, é bem bacana para estar perto dos bichinhos, algo meio incomum para nós do Brasil.

    A única parte triste é ver que os animais estão super acostumados com os turistas. Isso porque muitos dos visitantes costumam alimentá-los com besteiras, como biscoitos, refrigerante e tal…

    Monkey Beach Tailândia
    Infelizmente, muitos turistas desrespeitam o local e oferecem comida, refrigerante e outras porcarias aos macacos
    • Sharks point

    É uma das principais paradas para a realização do snorkeling, pois se trata de uma zona na qual habitam muitos tubarões-de-pontas-negras-do-recife, os quais medem entre 40 a 120 centímetros.

    Apesar disso, os tubarões não representam riscos aos seres humanos, o que encoraja muitos turistas a pular nas águas para tentar avistá-los.

    • Maya Bay

    Em Maya Bay foi gravado o filme “A Praia”, de 2000, com Leonardo DiCaprio. Infelizmente, o local virou vítima da sua própria fama.

    Isso porque, desde que o filme foi gravado, a Maya Bay passou a receber turistas de maneira desenfreada, o que fez com que a natureza do local fosse afetada. Desse modo, nos dias atuais, o acesso à praia se encontra fechado, sendo possível avistar a praia somente do barco. Triste, né?!

    • Mergulho para ver os plânctons

    Depois de apreciar o pôr do sol de dentro do barco, o passeio segue para uma região onde é possível descer na água para avistar os plânctons.

    No entanto, como a noite ainda não era “suficientemente noite”, não conseguimos avistá-los como queríamos. Desse modo, se você quiser vê-los, sugiro que faça um passeio específico.

    Passeio Ilhas Phi Phi
    Durante o passeio, são vários nos momentos nos quais os olhos se enchem com lindas paisagens

    Onde comprar o passeio

    Como eu disse antes, é possível fazer o passeio pelas Ilhas Phi Phi em barco de cauda longa (o tradicional) ou em barco rápido (speed boat).

    Além disso, há uma infinidade de opções: em grupo, particulares, com jantar, entre outros… E, para contratar o passeio, há 2 opções: comprar pela internet (clique aqui para saber mais) ou ir diretamente negociar em alguma das várias agências espalhadas por Phi Phi Don.

    Normalmente, os passeios em barco de cauda longa custam ao redor de 1.000 Baht, enquanto os de speed boat giram em torno de 1.500 Baht.

    Sugestões de passeios

    Abaixo, separei algumas sugestões de passeios pelas Ilhas Phi Phi:

    Importante saber

    Caso você esteja em Phuket ou Krabi e não queira se deslocar para Phi Phi Don, saiba que é possível contratar um passeio de 1 dia pelas Ilhas Phi Phi. Veja opções abaixo:



    O que fazer em Phi Phi Don

    Então, agora que você sabe como funcionam os passeios de barco pelas Ilhas Phi Phi, vamos tratar de o que fazer em Phi Phi Don, a principal delas.

    Como escrevi antes, Phi Phi Don é a única ilha habitada de região e, por isso, é nela onde se concentram os lugares para se hospedar, os bares e as festas, por exemplo.

    Desse modo, resolvi escrever também um pouco a respeito de Phi Phi Don, já que, possivelmente, você passe pelo menos um dia na ilha.

    1 Ton Say Bay

    Se trata do centrinho de Phi Phi Don, e onde você vai desembarcar na chegada, já que é ali onde se encontra o píer principal.

    Logo ao chegar, você vai dar de cara com uma infinidade de lojinhas, bares, restaurantes, mercadinhos, agências de viagens, entre outros. Aliás, no início, você pode até se sentir meio perdido (eu me senti), mas logo se acostuma.

    A parte boa é que não há carros circulando pelas ruazinhas, ou seja, é como se fossem calçadões de pedestres.

    Importante saber

    No centrinho você também encontra caixas eletrônicos, farmácias e lugares de atendimento médico, caso você necessite.

    Ilhas Phi Phi Tailândia
    É em Ton Say Bay onde você chega e onde se encontra o centrinho de Phi Phi Don

    2 Loh Dalum Bay

    Então, se você gosta de agitação e de festas que atravessam a madrugada, tenho certeza de que as Ilhas Phi Phi são uma boa pedida. E, entre os lugares mais agitados da ilha, está a baía de Loh Dalum, a qual possui muitas discotecas e bares.

    Já durante o dia, Loh Dalum atrai os turistas por causa da linda baía de águas verdes e areia branca, a qual oferece diversas atrações, como: simplesmente descansar, fazer um passeio de caiaque ou de banana boat, e ainda se aventurar em parepente.

    Como se deve imaginar, o lugar também oferece uma infinidade de opções para comer. Do mesmo modo, conta com opções de hospedagem, apesar de eu não ter muita certeza de que é possível dormir por lá… 🙂

    Loh Dalum Bay Phi Phi Don
    Loh Dalum Bay é, de longe, a praia mais movimentada de Phi Phi Don, isso indiferente ao horário

    3 Phi Phi Viewpoint

    A terceira dica de o que fazer em Phi Phi Don é subir até o mirante principal da ilha, de onde se tem uma vista incrível dos 2 lados do lugar.

    A caminhada até o viewpoint, o qual está a 186 metros acima do nível do mar, é de cerca de 30 minutos. Apesar de muitos turistas optarem por ir pela manhã (para evitar o calor), eu escolhi ir no fim da tarde, pois, lá do alto, se vê um pôr do sol de tirar o fôlego.

    Aliás, justamente por causa do calor, não deixe de levar água junto. Em todo caso, há um bar ao lado do mirante. Ah, é preciso pagar uma taxa de 30 Baht para entrar no lugar, mas vale a pena!

    O que fazer em Phi Phi Don
    Do alto do mirante principal se tem uma linda vista das 2 baías de Phi Phi Don

    4 Long Beach

    É uma das praias mais tranquilas de Phi Phi Don (sim, isso é possível), o que se dá por causa da distância a partir do centrinho: quase 1 hora caminhando. Além disso, é possível ir até lá em barco.

    Aliás, se você busca por um lugar calmo para se hospedar, saiba que Long Beach conta com várias opções bem bacanas (veja mais aqui).

    5 Loh Ba Gao Bay e Laem Tong Beach

    Por falar em tranquilidade, as praias de Lho Ba Gao e Laem Tong são quase uma espécie de outro mundo em Phi Phi Don. Se trata de lugares muito bonitos, nos quais se pode apenas chegar em barco. Talvez isso explique o motivo da calmaria.

    Além disso, as duas praias abrigam os principais resorts de Phi Phi Don, ou seja, são ótimos lugares se você quiser aproveitar a região acompanhado (ou não!).

    Laem Tong Beach Tailândia
    Se você busca tranquilidade e belos resorts, Laem Tong Beach é o seu lugar (foto: BeachLadee/Flickr)

    6 Love Beach

    Está a mais ou menos 20 minutos caminhando a partir da região central de Phi Phi Don, e a parte boa é que ainda não foi invadida de maneira massiva pelos turistas.

    Aliás, umas das principais atrações da Love Beach é um balanço localizado em frente ao mar, de onde se tiram belas fotos!


    LEIA MAIS SOBRE A TAILÂNDIA

    Como chegar às Ilhas Phi Phi

    Como você pode imaginar, a única maneira de chegar às Ilhas Phi Phi (no caso, Phi Phi Don) é por meio de barco.

    Geralmente, é possível chegar Phi Phi Don a partir de:

    Porém, antes disso, é muito provável que você tenha que chegar voando a Phuket ou a Krabi (como aconteceu comigo) e, de uma das 2 localidades, pegar um barco até Phi Phi Don.

    • Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Phuket e Krabu durante o ano todo.

    Dicas de onde se hospedar

    Justamente por estar entre as mais visitadas ilhas da Tailândia, Phi Phi Don conta com uma grande oferta de hospedagem.

    Aliás, abaixo separei 3 sugestões de onde ficar na ilha: preço baixo, preço médio e preço alto.

    l DICA DE HOSPEDAGEM DE PREÇO BAIXO: Viking Nature Resort

    Localizado a 5 minutos caminhando da Long Beach, Viking Nature Resort conta com preços bem acessíveis. Além disso, o lugar possui restaurante com pratos típicos e quartos com banheiro provativo (veja mais aqui).

    Onde ficar nas Ilhas Phi Phi Onde ficar nas Ilhas Phi Phi

    – Mais opções de hospedagem com preço acessível em Phi Phi Don:


    l DICA DE HOSPEDAGEM DE PREÇO MÉDIO: Phi Phi Arboreal Resort

    Localizado no topo de uma colina, o Phi Phi Arboreal Resort está a 10 minutos caminhando do centrinho de Phi Phi Don. O lugar oferece vistas lindas da ilha e oferece café da manhã (veja mais aqui).

    Onde se hospedar em Phi Phi Don Onde se hospedar em Phi Phi Don

    – Mais opções de hospedagem com preço médio em Phi Phi Don:


    l DICA DE HOSPEDAGEM DE PREÇO ALTO: Phi Phi CoCo Beach Resort

    Com avaliação de 9,2 no Booking.com, o Phi Phi CoCo Beach Resort é um lugar fantástico e com preço nem tão alto assim, ainda mais se você levar em consideração a estrutura que oferece. Está localizado na região central e inclui o café da manhã na diária (veja mais aqui).

    Resort Ilhas Phi Phi Resort Ilhas Phi Phi

    – Mais opções de hospedagem com preço médio em Phi Phi Don:


    Além disso, você ainda pode buscar por acomodação no Airbnb, igualmente bastante popular em Phi Phi Don.

    Aliás, caso você seja novo na plataforma, ganha até R$ 350,00 de desconto na sua primeira reserva (saiba mais aqui).

    + A importância do Seguro Viagem

    Por fim, eu super indico que você compre um seguro viagem internacional ao viajar pelo Sudeste Asiático. Isso, por diversos fatores: você está super longe de casa e rodeado por culturas e idiomas totalmente diferentes, ou seja, ficar doente e sem assistência médica não seria o melhor que poderia ocorrer contigo.

    Aliás, eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, como fiz antes de embarcar para a Tailândia. O site oferece opções baratas e personalizadas.

    Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha 5% de desconto. Veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quais documentos necessito?

    Ao contrário do que ocorre em outros países do Sudeste Asiático (como Vietnã e Camboja), você não precisa de visto para entrar na Tailândia. Somente basta estar com o passaporte em dia: validade de pelo menos 6 meses.

    Além disso, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação contra a febre amarela, igualmente solicitada na imigração dos países vizinhos. Aliás, o indicado é que, caso você ainda não tenha a vacina, a tome pelo menos 10 dias antes de desembarcar na Tailândia!

    Ao entrar, você ganha um visto de permanência de 90 dias.


    Quando visitar as ilhas

    Para que não sabe, o Sudeste Asiático costuma ser atingido por fortes chuvas durante alguns períodos do ano. São as chamadas ‘monções’. Desse modo, é super importante saber a melhor época para visitar as melhores ilhas da Tailândia.

    Janeiro, fevereiro, março e abril: costumam ser meses bastante indicados para visitar a Tailândia, pois chove pouco e as temperaturas são mais amenas (com exceção de março e abril, quando começa o forte do calor)

    Maio, junho e julho: são meses de instabilidade, ou seja, chuvas costumam estar bastante presentes. Desse modo, não se trata do período mais indicado

    Agosto e setembro: nada indicado! Se trata do pico da temporada de chuvas, o que pode afetar significativamente os passeios

    Outubro, novembro e dezembro: as chuvas começam a se dispersar em outubro, mas ainda ocorrem. Já novembro e dezembro costumam ser meses excelentes para conhecer as melhores ilhas da Tailândia!

    Importante saber

    Como os meses de novembro, dezembro e janeiro costumam ser os melhores para visitar as ilhas da Tailândia, você certamente vai trombar com um montão de turistas.

    Desse modo, comprar passeios online, reservar hotéis com antecipação e garantir passagens aéreas é muito recomendável!

    Dicas importantes

    VOOS: assim como ocorre na Europa, há diversas companhias aéreas low cost na Ásia. Desse modo, é comum encontrar voos bem baratos! A minha dica de buscador é o Skyscanner.

    BARCOS: os deslocamentos de barco entre as ilhas podem ser comprados online através do buscador Bookaway.com, que também apresenta sugestões terrestres (caso você esteja no continente).

    PASSEIOS: o Get Your Guide é o maior e mais confiável buscador de passeios e entradas do mundo, ou seja, super indicado!

    Afinal, vale a pena visitar as Ilhas Phi Phi?

    Olha, tem gente que ama as Ilhas Phi Phi, assim como há gente que odeia. Me explico: se você busca calmaria, talvez Phi Phi Don não seja bem o lugar para você, a menos que você se hospede em um resort mais distante na região central.

    Do outro lado, se você gosta da vida noturna, a ilha oferece uma infinidade de bares e discotecas.

    Por isso, acho importante estar ciente antes de ir. Eu, por exemplo, não sou muito dos tipos de festa de Phi Phi Don, mas fui para o local para conhecer as ilhas, e achei que valeu muito a pena! Busquei um lugar mais tranquilo para dormir e consegui visitar o que tinha em mente!


    E aí, gostou das dicas de o que fazer nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia? Quer saber mais? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉

    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Skyscanner, Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com e Airbnb

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like