Confira dicas de o que fazer em Lima, Peru. Veja ainda sugestões de passeios, onde ficar, quando ir e muito mais no artigo a seguir 🙂
VEJA O QUE FAZER EM LIMA, PERU
A minha percepção de Lima
Calma, logo logo eu entro no tema do que fazer em Lima, Peru. Antes, quero destacar um pouquinho o que senti ao visitar a segunda maior cidade da América do Sul. Sim, Lima é enorme, e lá estive por 15 dias.
Bem, confesso que Lima superou as minhas expectativas, foi mais do que esperava. Para ser sincero, ao ler sobre uma cidade com cerca de 12 milhões de habitantes, o que veio à minha cabeça foi caos, perigo, muvuca. Porém, não foi bem assim.
Consegui conhecer muita coisa bacana na cidade, não senti medo e nem enfrentei qualquer outro tipo de problema.
Então, quer dizer que Lima é de boa? Calma, não é bem assim. É claro que se você for aos lugares errados nos horários errados, pode enfrentar problemas
No entanto, se você ficar nas regiões certas, poderá aproveitar as sugestões de o que fazer em Lima, Peru, sem problema algum: sem perigo, de forma tranquila.
Claro, eu tive a vantagem de estar acompanhado de amigos peruanos que fiz nos tempos em que morei em Barcelona. Eles foram os responsáveis por me mostrar o que fazer em Lima, Peru, aproveitando também o “lado B” da capital.
O que saber sobre a capital
Fundada em 1535 pelos espanhóis, Lima já era ocupada anteriormente por outras civilizações, como a Inca e a Lima, as quais deixaram muitos sítios arqueológicos como herança.
Além disso, Lima abriga uma das mais antigas universidades da América Latina, a Nacional de São Marcos, fundada em 1551.
Com cerca de 12 milhões de habitantes, Lima enfrenta problemas urbanos como outras grandes cidades, ao exemplo de São Paulo e Cidade do México: locomoção, violência, organização urbana.
Entretanto, a cidade oferece lugares muito bacanas e seguros aos turistas, como os distritos de Miraflores, Barranco e San Isidro. A partir deles, é possível visitar os principais pontos turísticos de Lima com bastante tranquilidade.
14 dicas de o que fazer em Lima, Peru
Como eu disse antes, é possível aproveitar as atrações turísticas de Lima se você ficar no lugar certo, como destaco mais adiante nas sugestões de onde se hospedar em Lima.
Agora, fiz uma listinha de o que fazer em Lima, Peru, a qual pode ser aproveitada em 2 ou 3 dias.
1) CAMINHAR PELO MALECÓN DE MIRAFLORES
A minha primeira dica de o que fazer em Lima, Peru, é destinar um tempo para passear no Malecón do distrito de Miraflores (um dos mais bacanas da capital e a região mais indicada para se hospedar).
Cabe destacar que, apesar de ser uma cidade litorânea, Lima está separada do oceano Pacífico por um grande barranco. Ou seja, se trata de uma geografia bastante distinta.
Aí, foi justamente às margens desse barranco onde foi construído o Malecón, que é uma espécie de passeio. Aliás, o é mais famoso da capital do Peru, e o qual atrai moradores, turistas e pessoas que aproveitam as opções de lazer do lugar.
Para se ter uma ideia, no decorrer do Malecón você encontra muitas atrações, como parques, centros comerciais, restaurantes, mirantes, lugares para comer ou para praticar esportes. O lugar é, com certeza, um dos principais pontos turísticos de Lima.
- Sugestão: aproveite para alugar um patinete elétrico ou uma bicicleta e percorra toda a extensão do Malecón, pois é muito bacana!
2) TIRAR FOTOS NO PARQUE DO AMOR
Localizado no Malecón, entre os distritos de Miraflores e Barranco, o Parque do Amor é outra dica de o que fazer em Lima.
À beira do oceano, o Parque do Amor é marcado pela presença de obras de arte, esculturas e também pela vista que sem tem do Pacífico, principalmente em dias ensolarados.
Aliás, o parque foi inaugurado em 1993, justamente no Dia dos Namorados. Em alguns aspectos, lembra o Park Guell, de Barcelona, principalmente no que diz respeito aos mosaicos multicoloridos.
- Dica: aproveite para sentar nos bancos, ao fim do dia, e comer algo enquanto aprecia o pôr do sol 🙂
3) BRINCAR COM GATOS NO PARQUE KENNEDY
Também localizado no distrito de Miraflores, o Parque Kennedy um dos mais populares da cidade, sendo frequentado por pessoas e gatos (sim, muitos deles).
Sim, além de casais de namorados, moradores e turistas, no Parque Kennedy você também encontra centenas de gatos. Aliás, de acordo com os moradores de Lima, os bichos são abandonados no lugar.
Porém, a parte bacana é que a municipalidade os castra e os alimenta. Do mesmo modo, moradores igualmente costumam levar alimentos, além de carinho.
Por isso, a minha segunda dica de o que fazer em Lima, Peru, é passar um tempo no Parque Kennedy, o qual é bonito e curioso.
ARTIGOS SOBRE O PERU QUE POSSAM TE INTERESSAR
- Como conhecer o oásis de Huacachina
- Roteiro completo de 2 dias em Arequipa
- Completo: como ir para Machu Picchu, quanto gastar e mais
- Cores história: conheça a linda Trujillo
- Vale Sagrado dos Incas: saiba tudo sobre o passeio
- Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado
- Como é o passeio pelo Vale do Colca, o mais profundo do mundo
- O que fazer no Peru: 15 dicas imperdíveis
4) VISITAR A HUACA PUCLLANA DE MIRAFLORES, UMA PIRÂMIDE COM 1.600 ANOS
Apesar de ser a maior de todas, a Huaca Pucllana de Miraflores é apenas uma das diversas huacas presentes em Lima.
Construída ao redor do ano 400, a huaca é uma pirâmide de com 25 metros de altura, a qual é rodeada por praças, pátios e centros administrativos.
Aliás, o lugar ficou por muito tempo encoberto pela terra, e alguns pensavam se tratar de uma pequena montanha no meio da capital. Então, nos anos 80 houve a descoberta e, desde então, o sítio arqueológico tem sido investigado e restaurado.
- Sugestão de leitura: Entenda a importância de contar com um seguro viagem para o Peru
As huacas da capital (assim como outras espalhadas pela região) pertenciam à cultura Lima, a qual estava presente muito antes da chegada dos Incas. Hoje, fazem parte da lista das atrações turísticas de Lima.
- Horário de abertura: de quarta a domingo, das 9h às 22h
- Preço da entrada: 15 soles (das 9h às 17h) e de 17 soles (das 19h às 22h)
- Endereço: calle General Borgoño, quadra 8, Miraflores
5) CAMINHAR PELAS RUAS DE BARRANCO E CRUZAR A PONTE DOS SUSPIROS
Outro lugar muito famoso da capital é o distrito de Barranco, o qual também fica às margens do oceano Pacífico.
Se trata de um dos lugares mais tradicionais de Lima, o qual pode ser aproveitado tanto de dia, quanto à noite.
Isso porque Barranco ainda conserva muito da arquitetura colonial dos tempos espanhóis e, lá, você encontra ótimas cafeterias e restaurantes. Durante o dia, é possível ver senhores conversando, crianças brincando, cachorros correndo “pra lá e pra cá”.
Já durante a noite, Barranco abre espaço à boemia: comida de rua, restaurantes e bares recebem moradores locais e também turistas.
Cruze a Ponte dos Suspiros
Em Barranco se encontra a chamada “Ponte dos Suspiros”. Diz a lenda que um desejo se realiza caso você a cruze segurando o ar (vai que funciona, né?).
Ainda se fala que nela muitos casais de conheceram.
Dica extra: não deixe de visitar a La Feria Unión de Barranco (uma feirinha), que conta com barraquinhas que oferecem comida, bijuterias e suvenires, por exemplo 😉 O lugar abre de terça a domingo, das 12h às 21h (sábado e domingo, das 11h às 22h).
6) VISITAR O PARQUE EL OLIVAR
Se você tiver um tempinho na agenda, aproveite para conhecer o Parque El Olivar, que conta com mais de 1.500 oliveiras. O parque está localizado no bonito bairro de San Isidro, e foi construído ainda no período colonial.
Dentro do parque você encontra um lago, uma biblioteca, um museu e um centro cultural.
7) CONHECER A PRAÇA DE ARMAS
A primeira dica de o que fazer em Lima, no Centro Histórico, é visitar a Plaza de Armas, que é rodeada por prédios do período colonial no Peru. Aliás, a praça faz parte da lista de Patrimônios Históricos da Humanidade da Unesco.
Além disso, na praça você encontra ruínas de antigas civilizações que habitavam Lima antes da chegada dos espanhóis, assim como edifícios contemporâneos. Ou seja, é uma mistura de arquitetura e história.
Na praça, estão edifícios importantes, como o Palácio do Governo, a Prefeitura e a Catedral, por exemplo. Ou seja, vale incluir a Plaza de Armas na lista do que fazer em Lima, Peru.
8) VISITAR A CATEDRAL DE LIMA
Seguindo a lista de sugestões, a próxima é a Catedral de Lima que, como dito acima, se encontra na bela Praça de Armas.
A catedral começou a ser construída em 1535, sendo somente finalizada em 1822 (nesse período, passou por reconstruções). Aliás, a catedral (marcada por estilos gótico, renascentista e neoclássico) conta com 13 capelas.
Você pode visitar a catedral gratuitamente de segunda a sábado, das 9h às 17h. Porém, se quiser conhecer o museu, a entrada custa 10 soles.
9) VISITAR TAMBÉM O CONVENTO DE SÃO FRANCISCO
Outro ponto turístico de Lima é a Basílica e Convento de San Francisco, uma linda igreja de estilo barroco que conta com uma biblioteca com milhares de textos – incluindo publicações da época da invasão espanhola.
Além disso, o convento é marcado por abrigar catacumbas com cerca de 7 mil corpos, alguns em criptas repletas de ossos. Aliás, o lugar foi utilizado como cemitério durante o período colonial.
O mosteiro abre diariamente, das 7h às 11h e das 16h às 18h, ao custo de 15 soles – a visita é guiada.
10) ENTRAR NA ESTACIÓN DESAMPARADOS
Pertinho da Praça de Armas está outra dica de o que fazer em Lima, Peru: conhecer a Estación Desamparados, um belo edifício de estilo neoclássico francês.
Aliás, o edifício abrigava uma antiga estação de trem – por isso do nome. Entretanto, nos dias de hoje o lugar abriga a Casa de Literatura Peruana, além de espaços de arte e uma biblioteca dedicada ao escritor espanhol García Lorca.
Bom saber: em algumas datas, o edifício ainda serve como estação para o ‘tren del recuerdo’, ou seja, um trem que recorre o Valle del Mantaro em uma viagem de 13 horas. O bacana é quês vagões mantêm o estilo da época.
A Estación Desamparados abre de terça a domingo, das 10h às 19h – a entrada é gratuita.
11) CAMINHAR PELO BAIRRO CHINÊS
No final do século 19, muitos chineses migraram ao Peru, basicamente atraídos pelas oportunidades de trabalho no campo.
Boa parte deles escolheu Lima para viver, onde, inclusive, fundaram um bairro, o qual é conhecido como “Bairro Chinês” (como não poderia deixar de ser!).
Desse modo, se você estiver passeando pelo centro histórico, aproveite também para dar uma passadinha no Bairro Chinês e provar um pouco da culinária asiática.
Além disso, lá você também vai encontrar diversas lojinhas com artesanato, roupas e lembrancinhas – vale a pena conferir!
DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM
- Entenda a importância de contar com um seguro viagem para o Peru
- Guia básico de como planejar uma viagem internacional
- Ingressos baratos e sem fila: veja como
- Veja dicas sobre o que levar na mala
12) APRECIAR O PARQUE CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS
Mais uma dica de o que fazer em Lima, Peru, é apreciar as fontes do parque Circuito Mágico das Águas, o qual conta com 13 fontes e 3 espetáculos diários: 19h15, 20h15 e 21h30.
A entrada custa 4 soles, e o parque abre de terça a domingo, das 15h às 22h30. A atração está localizada na calle Madre Dios, S/N, em Santa Beatriz, e um Uber até lá é bem em conta.
13) PASSAR 1 DIA EM EL CALLAO
Com cerca de 800 mil habitantes, El Callao é uma província constitucional que está localizada nos arredores de Lima e a qual abriga o principal porto da região.
Quem visita o lugar nos dias atuais, mal consegue imaginar que El Callao foi uma das regiões mais perigosas da região metropolitana de Lima por um bom tempo.
Porém, a situação mudou nos últimos anos, muito em função de um processo de revitalização pelo qual a zona passou. Com isso, muitas galerias de arte abriram em El Callao, assim como diversos murais urbanos foram grafitados.
- Sugestão de leitura: Entenda a importância de contar com um seguro viagem para o Peru
Além disso, outro destaque turístico do lugar é a Fortaleza del Real Felipe, uma construção espanhola do século 18 erguida para defender a região contra o ataque de piratas e corsários.
- Dica 1: Tour por El Callao e pela Fortaleza Real Felipe
- Dica 2: Tour noturno pela Fortaleza Real Felipe
Nota 1: a região também abriga o aeroporto internacional de Lima.
Nota 2: é possível chegar a El Callao por meio de transporte público (ônibus azul que passa no Óvalo de Miraflores), porém, o sistema é bem bagunçado. Desse modo, recomendo utilizar um Uber.
Ver essa foto no Instagram
14) PASSEAR COM LEÕES MARINHOS NA ILHA PALOMINO
A última dica de o que fazer em Lima, Peru, é realizar um passeio de barco pela costa, o qual te leva para mergulhar com leões marinhos que buscam abrigo na Ilha Palomino.
Normalmente, os passeios duram entre 3 e 4 horas, e oferecem a possibilidade de nadar nas águas, ficando bem próximo dos leões marinhos.
l Os tours saem diariamente de Lima e incluem trajes especiais, equipamentos de mergulho, coletes salva-vida, água e snacks e instrutores.
- Dica: a maneira mais fácil de contratar o passeio pelas ilhas Palomino é por meio da internet, como você pode conferir aqui.
Como chegar e sair
Para chegar à capital, há 2 opções: a primeira, é por meio do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, o qual possui voos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.
- Dica: nos buscadores Skyscanner e Kiwi é possível comparar os preços e encontrar os melhores voos para Lima durante o ano todo.
Além disso, se você estiver fazendo uma trip pelo Peru, pode facilmente chegar à capital em ônibus.
- Paracas: veja preços e horários
- Ica/Huacachina: veja preços e horários
- Cusco: veja preços e horários
- Nazca: veja preços e horários
Do aeroporto ao centro
Táxi e Uber: você pode tomar um Uber do aeroporto ao centro, o qual custa ao redor de 50 soles (ou menos). Caso pegue um táxi, não pague mais do que 50 soles, e negocie sempre antes de entrar no veículo (regra número 1 no Peru!).
Transfer: outras opções são: contratar um transfer privado (saiba mais aqui) ou um transfer particular,(saiba mais aqui).
Shutter: a terceira opção é pegar um ônibus especial da empresa Lima Express, o qual tem rotas para Miraflores e San Isidro (veja preços e horários aqui).
Quando visitar a cidade
Apesar de Lima contar com um clima úmido, raramente (raramente mesmo) chove na cidade. Porém, isso não quer dizer que há somente dias de sol.
Entre maio a setembro (período de outono e inverno) os dias costumam ser fechados e cinzas, com poucas aparições do sol. Desse modo, se você quiser aproveitar a cidade em dias claros, vá durante a primavera e o verão.
As temperaturas variam entre 15° e 28° durante o ano.
MAIS ARTIGOS SOBRE O PERU QUE POSSAM INTERESSAR
- Linhas de Nazca: como visitar, quanto pagar e mais dicas
- Guia sobre o que fazer em Cusco, a Capital Inca
- Como chegar à lagoa Humantay, no Peru
- Veja como visitar a Montanha Colorida
- Como conhecer a maravilhosa Lagoa 69
- Conhecendo Pastoruri, uma geleira que morre aos poucos
- Conheça a incrível Paracas, no Peru
- Onde ficar em Lima: melhores bairros, hotéis e hostels
Dicas de onde ficar em Lima
Então, para aproveitar bem as dicas de o que fazer em Lima, Peru, é preciso se hospedar na região certa: Miraflores, Barranco e San Isidro, bairros que estão perto das principais atrações turísticas e que são seguros.
Qual o melhor? Bem, depende do que você busca. San Isidro é mais residencial, enquanto Miraflores e Barranco são mais boêmios. Aliás, abaixo separei algumas dicas de onde ficar em Lima:
DICA 1: Simply Comfort
A minha primeira dica de onde ficar em Lima é o Simply Comfort, que conta com vistas para o oceano Pacífico. Localizada em Barranco, a hospedagem possui piscina e oferece quartos super bem equipados, sendo uma ótima opção (veja mais aqui).
DICA 2: The Lighthouse Bed and Breakfast
A minha segunda sugestão de onde se hospedar em Lima é o The Lighthouse Bed and Breakfast, que tem avaliação de 9,2 no Booking.com. O lugar está em Miraflores, oferece quartos confortáveis e ainda conta com café da manhã (veja mais aqui).
DICA 3: Pariwana Hostel
Se você busca uma acomodação mais econômica, a minha sugestão é o Pariwana Hostel, que é muito bem avaliado no Booking.com (9,2). O hostel está em Miraflores, oferece café da manhã e também conta com quartos privados (veja mais aqui).
Altitude de Lima
Quando se fala em Peru, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é “altitude”. Isso porque logo pensamos em Machu Picchu, Cusco e tal. Porém, a altitude em Lima é zero, já que a cidade está no litoral.
Perguntas e respostas
– O que não deixar de fazer em Lima?
Bem, vou destacar o que acho que você não pode deixar de fazer em Lima: conhecer o Malecón de Miraflores, caminhar pelo Parque do Amor e por Barranco, visitar a Huaca Pucllana e conhecer o Centro Histórico, incluindo o Bairro Chinês.
– O que fazer em Lima em 1 dia?
Se você tem somente 1 dia em Lima, a minha sugestão é: dedique a manhã para conhecer o Centro Histórico (Praça de Armas e arredores) e à tarde vá para o bairro Miraflores (Parque Kennedy, Malecón, Huaca Pucllana).
– O que fazer em Lima em 2 dias?
2 dias em Lima são suficientes para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Lima (destacados acima). Desse modo, basta escolher o que te atrai mais.
– O que fazer em 3 dias em Lima?
Com 3 dias em Lima dá pra conhecer toda a lista dos 14 pontos turísticos, incluindo El Callao.
– O que fazer em Lima à noite?
Vamos direto ao ponto: há 2 lugares bacanas onde você pode aproveitar a noite em Lima: os distritos de Miraflores e Barranco – são os mais seguros e onde se concentra a maior parte das atrações noturnas.
Por isso, a minha dica é que você busque por hospedagem em uma das duas áreas (Miraflores – Barranco).
Miraflores é mais turístico, e lá você encontra diversos restaurantes, bares e clubes. Entre eles, se destacam: El Dragon, Bizzaro, Noise, Open Tapas Bar e La Cachincha – a maior parte das atrações está nos arredores das ruas Berlin, de Las Pizzas e do Parque Kennedy.
Já Barranco é uma região um pouco mais barata e com uma pegada mais alternativa, sendo bastante popular entre moradores e estudantes, por exemplo – os melhores bares e clubes estão nos arredores do Parque Federico Villarreal e na rua Sánchez Carrión.
Além disso, outra zona noturna bastante movimentada em Lima é o Centro Histórico (perto da Praça San Martin), que tem uma cena mais underground. No entanto, a região é perigosa.
– Quais são as melhores atrações de Lima?
Bem, para mim, as melhores atrações de Lima são: Centro Histórico + Bairro Chinês; Miraflores (onde estão o Parque Kennedy, a Huaca Pucllana, o Malecón e a diversão noturna); Barranco (que tem uma cena mais alternativa). Além disso, a região de El Callao também é bacana.
– Quais são os melhores passeios em Lima?
Há diversos passeios em Lima, principalmente os guiados pelos pontos turísticos da capital, como:
- Tour de bicicleta por Miraflores e Barranco
- Free tour noturno por Lima + Circuito Mágico da Água
- Free tour pelas pirâmides de Lima e o parque El Olivar
Passeios de 1 dia saindo de Lima
A partir de Lima é possível fazer passeios de 1 dia para conhecer algumas das principais atrações turísticas do Peru, como destaco abaixo.
l PARACAS
Paracas é um dos lugares mais lindos da costa peruana, tendo como grande destaque as Ilhas Ballestas, o Candelabro e a Reserva Nacional de Paracas.
Se trata de um deserto banhado pelo Pacífico, o qual conta com paisagens lindas e uma rica presença de animais – clique aqui e veja artigo completo sobre Paracas.
A distância entre Lima e Paracas é de 4 horas em ônibus, e há diversos passeios de 1 dia entre as cidades (veja mais aqui). Os tours incluem transporte, guia, passeio em barco, em buggy, entre outros.
Além disso, alguns dos bate e volta ainda incluem o Oásis de Huacachina, do qual trato mais a seguir. Abaixo, deixo o link de alguns dos principais passeios de 1 dia.
- Excursão à Reserva Nacional de Paracas + degustação de vinhos
- 1 dia em ônibus de luxo a Paracas e Huacachina
- Passeio a Paracas, Ica e Huacachina saindo de Lima
l OÁSIS DE HUACACHINA
Huacachina é um oásis natural 300 km distante de Lima, ao sul. Se trata de um lugar incrível, onde é possível apreciar a paisagem, fazer um passeio de buggy pelas dunas e apreciar o pôr do sol no deserto.
Aliás, Huacachina é algo incrível, um oásis que parece ter saído das telas do cinema – clique aqui para ler artigo completo sobre a atração.
Assim como ocorre com Paracas, é possível ir a Huacachina em ônibus. Do mesmo modo, há passeios de 1 dia entre Lima e Huacachina, os quais ainda incluem outras atrações turísticas. Além disso, há a opção de ficar 2 dias.
- 1 dia em ônibus de luxo a Paracas e Huacachina
- Passeio a Paracas, Ica e Huacachina saindo de Lima
- Excursão de 2 dias a Paracas, vinhedos de Pisco e Huacachina
l LINHAS DE NAZCA
Outra sugestão de passeio saindo de Lima é para conhecer as Linhas de Nazca, as quais intrigam pesquisadores até hoje.
O interessante é que há passios de um dia saindo da capital e, alguns deles, ainda incluem as Ilhas Ballestas e o Oásis de Huacachina. Além disso, o voo para ver os desenhos igualmente faz parte do pacote.
Normalmente, os passeios duram em torno de 14h e incluem descolamento (com traslado diretamente no hotel), guia, sobrevoo sobre as linhas, café da manhã e almoço.
Aliás, abaixo eu separei alguns dos passeios de 1 dia mais populares entre Lima e as Linhas de Nazca:
- Passeio coletivo pelas Ilhas Ballestas, Linhas de Nazca e Oásis de Huacachina
- Tour particular com visitação às Linhas de Nazca, Ilhas Ballestas e Oásis de Huacachina
- Excursão a Ica e voo sobre as Linhas de Nazca
l PACHACAMAC
Por fim, a minha última dica de bate e volta saindo de Lima é o sítio arqueológico de Pachacamac, que está a 1 hora distante da capital.
Para se ter uma ideia, a região conta com ruínas dos século 3 a 15, com destaque para as construções mais tardias (Império Inca, antes da invasão espanhola).
O passeio guiado inclui coleta no local de hospedagem e ingresso para o santuário de Pachacamac (saiba mais aqui).
+ Seguro Viagem Internacional
Eu super indico que você compre um seguro viagem barato ao viajar América do Sul. Isso pelo fato de se tratar de turismo de aventura, o qual envolve riscos. Além disso, ainda tem o lance da altitude.
Eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, que oferece opções baratas e personalizadas. Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha até 15% de desconto – veja uma simulação:
I Alugar em carro no Peru
A locação de carro é uma opção bastante buscada por brasileiros no Peru. Aliás, em alguns casos, pode até representar uma economia quando se coloca o transgetporte na ponta do lápis.
Quer saber mais como alugar um carro no exterior com desconto e sem pagar IOF? Então clique aqui!
Quantos dias ficar?
Olha, se você for aproveitar somente a atrações de Lima, 2 dias inteiros são suficientes. No entanto, caso realize um bate e volta, ou resolva passar 1 tarde em El Callao, eu diria para você ficar 3 dias em Lima.
Assim consegue ver tudo de maneira mais tranquila e aproveita melhor os pontos turísticos de Lima e região.
Entretanto, caso decida também fazer algum passeio, sugiro 1 dia extra para cada.
E aí, gostou das dicas sobre o que fazer em Lima, Peru? Quer saber mais ou tem alguma sugestão? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉
SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS
Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.
✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner e Kiwi
🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com
🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo
🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide
💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE
📲 CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado
🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars
VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.
Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!
2 comments
Muito bacana este post. Ajuda demais. Estou indo pro Peru passar 9 a 10 dias. Vou a Lima, Cusco e Machu Picchu. Achei meio complicado, mas estou pesquisando e sua postagem agrega muito. Parabéns! Obrigado!
Olá, Lúcio! Fico feliz que as informações tenham sido úteis! 🙂
Ah, fiquei em Cusco por 4 semanas e também escrevi um artigo com dicas sobre a cidade e os passeios. Fiz o mesmo em relação à visita que fiz a Machu Picchu. Espero que as informações possam ajudar no seu planejamento!
Artigo sobre Cusco > https://vidanamala.com.br/destinos/america-do-sul/o-que-fazer-em-cusco/
Artigo sobre Machu Picchu > https://vidanamala.com.br/destinos/america-do-sul/como-ir-para-machu/
Abraço