Baños Equador O que fazer

7 MOTIVOS PARA CONHECER BANÕS, NO EQUADOR

Total
0
Shares

     

    Você tem planos de visitar o Equador? Então, definitivamente deve incluir Baños, no roteiro. A cidade é conhecida como a capital equatoriana do turismo de aventura. São diversas as atrações e muita a emoção. Ou seja, conhecer Baños é uma cartada certa.

    Conhecer Baños, a cidade

    Oficialmente chamada de Baños de Agua Santa, a cidade está a cerca de 4 horas distante de Quito em ônibus. Possui apenas 13 mil habitantes, mas é mundialmente conhecida por aqueles que gostam de turismo de aventura. Motivo?

    Apesar de pequena, Baños conta com uma beleza natural que oferece a prática de diversos esportes, como: trekking, canoagem, tirolesa, bungee jumping, ciclismo e rafting, por exemplo.

    Por ser pequena, tudo é perto. Desse modo, em apenas 3 dias, você pode fazer praticamente tudo. Ou seja, há muitos motivos para conhecer Baños.



    Veja 7 motivos para conhecer Baños

    Olha, eu falo por experiência própria. Conhecer Baños é algo que vale muito a pena, principalmente se você gosta de belezas naturais.

    Não importa em qual parte da cidade você esteja, sempre haverá uma linda montanha, uma cascata ou um rio ao seu redor. É fantástico. Veja alguns motivos que irão te convencer a conhecer Baños.

    Blog Vida Na Mala

    1. A CASA NA ÁRVORE E O BALANÇO DO FIM DO MUNDO

    Olha que curiosa essa história. Em 1996, um senhor resolveu construir uma casa na árvore para observar o Vulcão Tungurahua, um dos mais ativos do mundo. Em seguida, resolveu agregar um balanço.

    Localizada à beira do precipício, a Casa na Árvore, com o seu Balanço do Fim do Mundo, ganhou fama. Aos poucos, se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade, a qual leva muita gente a conhecer Baños.

    Para entrar na propriedade, é preciso pagar 1 Dólar. No entanto, o valor é muito pequeno diante da emoção de ‘tocar o céu’ ao andar no Balanço do Fim do Mundo. Ou seja, conhecer Baños sem ir ao local, não é conhecer Baños!

    Observação: se você disser que não sentiu um frio na barriga ao ser lançado ao precipício, certamente, não acreditarei!

    Como chegar

    A Casa na Árvore está localizada no alto da montanha, ou seja, um tanto quanto distante do centro de Baños. Para chegar lá, você comprar um passeio junto à uma agência. Os preços variam entre 6 e 10 Dólares. Já as saídas, ocorrem diversas vezes ao dia, entre 6h e 16h.

    Também é possível alugar uma moto ou um quadriciclo, com preços que giram em torno dos 15 Dólares. Outra opção, é subir a trilha que leva até o local. A caminhada dura ao redor de 3 horas.

    Casa na árvore Baños Equador
    A Casa na Árvore é uma das principais atrações turísticas de Baños

    LEIA TAMBÉM


    2. TIROLESA

    Eu nunca tinha feito tirolesa antes. Não sei bem o motivo. Talvez por um pouco de medo, talvez por raras vezes ter tido acesso. Aí, onde resolvi experimentar? Em Baños, claro! A adrenalina que senti ao cruzar um rio em direção à uma cascata, foi sensacional.

    Como fazer

    Como eu estava com uma amiga de Quito, fomos em carro diretamente ao ponto de onde te lançam. Não havia fila nem nada. Cheguei, ouvi instruções, tentei disfarçar o medo e fui. Ao todo, foram 2 vezes. A ida e a volta. Paguei 15 Dólares.

    Entretanto, você também pode contratar o serviço em uma das agências localizadas no centro de Baños. Como há mais de um ponto (além de onde fiz), assim como número de lançamentos, os preços variam entre 20 e 30 Dólares.

    > Ainda pode comprar a aventura pela internet clicando aqui.

    Tirolesa Baños Equador
    Fazer a tirolesa em Baños foi emocionante. Vale a pena

    3. BUNGEE JUMPING DA PONTE

    Bem ao lado do terminal de ônibus de Baños, há uma ponte chamada San Francisco. Do alto dela, pessoas praticam o bungee jumping. A queda livre é de 80 metros e, apesar de durar poucos segundos, é capaz de despertar os gritos e emoções mais profundos.

    Para saltar da ponte, o que acabei não fazendo por causa da chuva forte que caia no dia, é preciso pagar 20 Dólares. Os saltos ocorrem entre 9h e 17h.

    4. ROTA DAS CASCATAS

    Outro motivo para conhecer Baños, é a sua grande quantidade de cascatas. Entre as mais bonitas, estão Agoyán, Guamal, Puertas del Cielo e San Pedro. Porém, caso você não tenha tempo para fazer a “rota das cascatas”, eu digo: visite a Pailón del Diablo.

    A Pailón del Diablo é uma cascata 80 metros de altura e 20 de profundidade. Mas, o que chama a atenção mesmo, é a impressionante força da água.

    Eu recomendo muito que você desça a escadaria que leva aos pés da cascata. É lindo. Vou me molhar? Com certeza! Mas, o sentimento de estar alí e apreciar tudo que está ao redor, é fantástico.

    Como chegar

    A maneira mais fácil à Pailón de Diablo, é em bicicleta. Para isso, você pode alugar uma no centro da cidade por 5 Dólares.


    DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM


    5. PASSEIO DE BICICLETA

    Alugar uma bicicleta é uma das melhores maneira de conhecer Baños. Com ela, você pode fazer a ruta das cascatas, assim como conhecer locais que não chegaria em carro ou por meio de agência. Como escrevi acima, o valor médio da locação (para todo o dia) é de 5 Dólares.



    6. RAFTING

    Outra maneira excitante para conhecer Baños? Com certeza, um rafting pelo rio Pastaza. Se trata de um dos esportes de aventura que mais atrai visitantes para a cidade.

    Com aproximadamente 2 horas de descida, o passeio oferece: remos, capacete e coletes salva vidas. O preço é de 30 Dólares por pessoa.

    7. BANHOS TERMAIS

    E qual tal terminar a sua visita em Baños relaxando em águas termais? Bem, pois isso também é possível. Aliás, são justamente as águas termais que dão nome ao município: Banõs de Agua Santa.

    Ao todo, há 5 balneários na cidade, os quais conta com piscinas que variam entre 18 a 55° Celsius. Os preços variam entre 2 e 6 Dólares.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Viajar não é um gasto, mas um investimento. É dar-se a oportunidade de conhecer novos lugares, viver novas experiências e descobrir um “eu” guardado, o qual estava ansioso para sair. #DicaVidaNaMala #BlogVidaNaMala ——————————————————————————– A cascata #PailonDelDiablo está localizada na cidade de Baños, 135km distante de #Quito, capital do #Equador. Possui 80 metros de queda, e 20 de profundidade. A força da água, principalmente em dias chuvosos, é impressionante. ——————————————————————————- ➕ Quer saber mais sobre a #AmericaLatina? Então acesse: ➡️ WWW.VIDANAMALA.COM.BR ——————————————————————————-🎥 Siga o Vida Na Mala também no YouTube: ➡️ YouTube/adpiekas

    Uma publicação compartilhada por adriano piekas (@adrianopiekas) em

    I A importância do Seguro Viagem

    De acordo com informações do Governo do Equador, o Seguro Viagem é obrigatório para entrar no país desde 2018. Porém, mesmo que não fosse, eu sempre indico.

    Isso porque o turismo pela América do Sul é muito baseado em aventura, o que sempre envolve certos riscos. Além disso, tem a questão da altitude, que costuma afetar muita gente.

    Onde encontrar um seguro viagem barato? Eu sempre compro o meu seguro utilizando o buscador Seguros Promo, que oferece opções baratas e personalizadas. Além disso, se você usar o cupom VIDANAMALA5, ainda ganha 5% de desconto. Veja uma simulação:

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    MTA 15 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein MTA 15 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
    Assistência médica USD 15.000
    Bagagem extraviada USD 400 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    ITA 20 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein ITA 20 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
    Assistência médica USD 20.000
    Bagagem extraviada USD 1.250
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Onde se hospedar

    Baños é pequena, mas conta com uma uma grande oferta de hospedagem. Eu fiquei no Hostel Selina, um lugar novo e muito confortável. Se você quiser mais opções, sugiro que use os buscador Booking.com, que conta com opções para todos os bolsos e gostos.

    Além disso, outra opção é buscar uma hospedagem no Airbnb. Aliás, a plataforma oferece até R$ 120,00 de crédito para a sua primeira hospedagem.

    Como chegar a Baños

    A maneira mais convencional de chegar à cidade é por meio de ônibus, os quais saem a cada 30 minutos hora de Quito. O trajeto dura entre 3 e 4 horas, e o preço gira entre 5 e 7 Dólares.

    Outra maneira de conhecer Baños é alugando um carro. A opção, aliás, é muito recomendável. Isso porque entre Quito e Baños há diversos pontos turísticos que valem muito a pena ser visitados, como os vulcões Quilotoa e Cotopaxi, por exemplo.

    Desse modo, se você estiver viajando acompanhado, a locação de um carro por ser sinônimo de comodidade e economia.

    Onde buscar sem IOF e parcelado?

    Eu sugiro que você use o seguinte buscador: Rentcars. Além de encontrar descontos e parcelar em até 12x, você também evita o pagamento do IOF (imposto de 6,38 sobre cada transação internacional).




    E aí, te convenci a conhecer Banõs, no Equador? Quer saber mais sobre a cidade ou sugerir algo? Então deixe o seu comentário abaixo! 😉

    SIGA O VIDA NA MALA NAS REDES SOCIAIS

    Você pode seguir o Vida Na Mala também nas redes sociais e acompanhar dicas em tempo real! Segue lá! Instagram, Facebook e YouTube.

     

    ORGANIZE A SUA VIAGEM

     

    VOOS BARATOS: Skyscanner, Passagens Promo e Kiwi

    HOSPEDAGEM: Booking.com e Airbnb

    SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

    PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

    CHIP INTERNACIONAL: Easysim4u e Viaje Conectado

    ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

     

    VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

    Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

    Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!


    Total
    0
    Shares
    2 comments
    1. Adriano, bom dia! Tudo bem?
      Gostaria de uma dica, eu e minha mulher temos o hábito de pedalar. Para se locomover dentro de Baños o carro compensa mesmo ou seria mais pelas paradas no trajeto Quito-Baños?

      1. Olá, Gabriel! Tudo bem?

        Olha só, é super comum o pessoal alugar bicicleta para conhecer os pontos turísticos em Baños. A diária gira em torno de 5 Dólares por bici. Aliás, a rota mais comum para fazer em bicicleta lá é a ‘rota das cascatas’ (são várias, com destaque para a Pailón del Diablo).

        Então, o carro é bacana para chegar lá, mas pode ser dispensado na cidade. 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You May Also Like