O que fazer em Orlando além dos parques

O que fazer em Orlando: além dos parques temáticos

Total
0
Shares

 Veja o que fazer em Orlando além dos parques temáticos

Certamente você já tenha ouvido falar de Orlando, na Flórida, né? A cidade é mundialmente conhecida por abrigar parques temáticos espetaculares, como Walt Disney World e a Universal Studios.

No entanto, há muito o que fazer em Orlando além os parques temáticos, ou seja, além das atrações tradicionais, como escrevi no decorrer do artigo.

O que saber sobre Orlando

Com pouco mais de 300 mil habitantes, Orlando foi fundada no século XIX, e cresceu rapidamente com a chegada das ferrovias e, posteriormente, com a explosão do turismo.

Hoje, a cidade é um centro de cultura norte-americana, natureza e entretenimento, atraindo visitantes de todas as partes do mundo que buscam experiências únicas além dos parques de diversão.

O que fazer em Orlando: 15 dicas

1) Lago Eola

A primeira dica de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos é visitar o Lago Eola, um oásis urbano localizado no coração da cidade. Aliás, o lugar é muito frequentado por moradores que buscam o espaço para caminhar, andar de pedalinho, fazer piqueniques ou ainda para participar de eventos comunitários.

A dica é visitar o parque aos domingos, que é o dia da feira, quando você pode conhecer os pequenos empreendedores familiares da região e saborear as comidas típicas de Orlando, claro 🙂 

Lago Eola Orlando
O Lago Eola é um atração bem agradável (foto: Scott Smith/Flickr)

2) International Drive (I-Drive)

Conhecida por suas inúmeras atrações, restaurantes e lojas, a International Drive é um destino imperdível na sua lista do que fazer em Orlando. O acesso é gratuito e o estacionamento ao redor também. 

Dentro do I-Drive, há o ICON Park, com sua roda-gigante, a The Orlando Eye, que oferece vistas panorâmicas incríveis da cidade e já virou cartão postal de Orlando. Aliás, para quem prefere uma aventura, o ICON PARK também tem um dos maiores “estilingues humanos”. O preço dos dois brinquedos varia entre $32-35 dólares. 

  • DICA: dentro do Icon Park você encontra uma unidade do Madame Tussauds, o mais famoso museu de cera do mundo (confira aqui ingressos).

Além disso, há também o Pointe Orlando que é um complexo de entretenimento repleto de opções gastronômicas e de lazer, ideal para um dia de diversão em família. 

Icon Park Orlando

Madame Tussauds Orlando
Há um Madame Tussauds dentro do Icon Park (foto: International Drive)

3) Orlando Eye

Como destaquei acima, a The Orlando Eye se tornou uma das principais atrações turísticas de Orlando, e vale muito a pena “dar uma voltinha”.

Para se ter uma ideia, a atura da roda-gigante é de 122 metros, e uma volta completa demora 22 minutos. Do alto da atração, você enxerga o centro de Orlando e o Cabo Canaveral. Não à toa, se tornou uma das principais atrações de Orlando fora dos parques temáticos.

Você pode comprar o ingresso na hora ou garantir antecipadamente pela internetsaiba mais aqui.

Orlando Eye Icon Park
A roda-gidante tem 122 metros de altura (foto: GetYourGuide)

4) Museu de Arte de Orlando

A próxima dica de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos é visitar o Museu de Arte da cidade, que apresenta uma variedade de exposições que vão desde arte americana até peças contemporâneas e africanas.

Aliás, o local conta com uma programação rotativa de mostras e eventos, sendo um centro cultural que proporciona um olhar diferenciado sobre as artes visuais, também um passeio imperdível para os amantes de arte que procuram o que fazer em Orlando. 

O museu fica aberto de terça a sexta, das 10h às 16h, finais de semana das 12h às 16h – a entrada custa $20 (adultos), crianças de 6 a 17 anos pagam $8 e idosos $12.

5) Harry P. Leu Gardens

Outra atração imperdível é o esplêndido Harry P. Leu Gardens, um refúgio sereno onde os visitantes podem apreciar uma vasta coleção de plantas e flores. Aliás, os jardins temáticos e trilhas cênicas fazem do local, um paraíso para quem gosta de se conectar com a natureza e tirar belas fotografias.

Além disso, o luar é tão lindo que, muitas vezes, serve como cenário para casamentos, por isso é importante na hora de comprar o ingresso (que não é reembolsado) verificar se o jardim não está locado para eventos. 

Importante saber

Por ser um jardim, sua temporada de funcionamento é diferente e depende muito da estação: de 11 de março a 27 de setembro, é das 9h às 18h (quintas até às 20h); de 28 de setembro a 5 de janeiro, é das 9h às 16h (fechado no Natal). Os ingressos custam $15 para adultos, $7 para crianças (4-17 anos), e menores de 4 anos não pagam. 

6) Winter Park

Que tal fazer um bate e volta de apenas 20 minutos até uma cidadezinha conhecida por suas ruas arborizadas e boutiques elegantes? Então, assim é Winter Park, onde andar pelas ruas é como sentir-se em um filme norte-americano protagonizado em uma cidade pequena dos Estados Unidos.

Aliás, o charme americano está presente nas casas com pátios sem muros, no comércio local, e na hospitalidade dos americanos que aqui residem. 

Uma das principais atrações de Winter Park, além de sua praça principal e comércio, é o Museu de Arte Americana Charles Hosmer Morse, que possui uma impressionante coleção de obras de Louis Comfort Tiffany – o museu fica aberto de terça a sábado, das 9h30 às 16h, e domingos das 13h às 16h. A entrada custa $6 para adultos, $5 para idosos e é gratuita para crianças abaixo de 12 anos.

Passeio de barco

Além disso, Winter Park é perfeito para um passeio relaxante de barco, sendo possível pegar um no pier do Lago Osceola. 

Para completar a visita, não deixe de conhecer o Mead Botanical Garden, que tem entrada gratuita. Aliás, o jardim botânico conta com mais de 47 acres de muita beleza natural, sendo repleto de plantas, flores, árvores e lagos que se juntam para formar um cenário digno de filme.

  • Como chegar: você pode fazer o bate e volta em trem (SunRail P322) ou alugar um carro

7) Winter Garden

Mais uma dica de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos é outro bate e volta, agora para Winter Garden. Aliás, a cidadezinha conta com um centro histórico preservado e bem agitado, e se destaca também por sua principal avenida, a Plant Street, que conta com várias lojas, restaurantes e um cinema, tudo à moda antiga.  

Além disso, para quem gosta de fazer compras, a cidade não decepciona com o Winter Park Village, que é um complexo de lojas a céu aberto que reúne mais de 80 lojas, incluindo grandes marcas americanas como Carters, Forever 21, Ross, Nike, Victoria Secrets e uma Target enorme. 

E para fechar a sua tarde de turismo em Winter Garden, nada melhor do que ver um lindo pôr do sol no Lago Apopka, o terceiro maior da Flórida.

  • Como chegar: você pode fazer o bate e volta em trem (SunRail, P326) ou alugar um carro

8) Wekiwa Springs State Park

Para os entusiastas de atividades ao ar livre, o Wekiwa Springs State Park é um destino ideal. Isso porque oferece trilhas para caminhada, canoagem, natação em águas cristalinas e áreas para piquenique.

O bacana é que o parque abre diariamente, das 8h até até o pôr do sol, sendo possível também acampar no local. Aliás, se você for de carro, a entrada custa somente $4 + $2 por pessoa.

9) Centro Espacial Kennedy

A cerca de uma hora de Orlando, você se depara com uma fascinante jornada pelo mundo da exploração espacial, o Kennedy Space Center.

No local, você pode ver foguetes de verdade, interagir com exposições e até mesmo encontrar astronautas. Aliás, o centro é um testemunho das incríveis realizações da NASA e continua a inspirar futuras gerações de exploradores espaciais. Mas não é só isso: muitos dos lançamentos espaciais ocorrem no Kennedy Space Center.

Os preços dos ingressos variam entre $60-200 dólares, de acordo com a temporada e com as atividades que o centro oferece. Já o centro é aberto todos os dias, das 9 às 18h.

10) Passeio de carro pelo safari

Que tal fazer um passeio drive-thru por um safari entre zebras, bisões, girafas, pássaros e outras dezenas de animais? Ainda visitar um parque de jacarés?

Então, isso é possível no Wild Florida Driving Safari, uma experiência incrível para explorar a vida selvagem e os belos cenários naturais da Flórida. Só tem um porém: para isso, é preciso ir com o próprio veículo.

  • O safari abre diariamente, das 9h às 18h, e você pode comprar a entrada aqui.

11) Ver um jogo do Orlando Magic

Olha, se você gosta de basquete (no caso, o melhor basquete do mundo), e visitar Orlando durante a temporada da NBA, não deixe de assistir um jogo do Orlando Magic, um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos.

12) Bate e volta a St. Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos

A próxima dica de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos é fazer um bate e volta a St. Augustine, na Flórida, conhecida como a cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Aliás, a cidade foi fundada pelos espanhóis em 1565, e conserva os traços coloniais, com uma mistura de heranças espanholas, britânicas e nativas americanas.

Uma vez em St. Augustine, não deixe de visitar o Castelo de San Marcos, um forte histórico que oferece vistas deslumbrantes e uma rica história militar. Ainda aproveite para caminhar pelo Centro Histórico, marcado por suas ruas de paralelepípedos, lojas encantadoras, galerias de arte e restaurantes.

Outros destaques turísticos de St. Augustine são: o Museu de História, a Catedral, o Farol (com 219 degraus) e as praias.

13) Celebration, a cidade do Walt Disney

A Celebration era um sonho de Walt Disney: fazer uma cidade futurista para seus funcionários morarem. Porém, antes da conclusão de seu grande projeto, Walt Disney veio a óbito, e o projeto foi abandonado.

Planejada e com ruas que nos transportam para os anos 50, Celebration traz a magia da Disney para o dia a dia de seus moradores com sua calmaria, e vale muito a pena uma visita.

A cidade é formada por duas principais avenidas, a Front Street e a Market Street, e reúne várias lojas e restaurantes com temática Disney.

14) Tour pelos hotéis

Quer mais algumas dicas de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos? Pois então saiba que você pode visitar todos os hotéis da Disney, mesmo não sendo hóspede. Aliás, tudo isso de maneira gratuita! Para fazer o tour, primeiro vá até a Disney Springs e escolha um hotel para visitar. Depois, suba no ônibus que leva, também gratuitamente, até o hotel escolhido. Dá uma olhada nas opções de hotéis temáticos:

 – Art of Animation Resort: o resort remonta a história dos filmes de animação (desenhos), desde Bambi (1942) até Divertidamente 2 (2024). O destaque vai para quatro principais animações que tem áreas de alojamento inspiradas: Carros (2006), Procurando Nemo (2003), Rei Leão (1994) e A Pequena Sereia (1989). 

– BoardWalk: com um estilo clássico americano, o BoardWalk é um hotel à beira de um lago e com um píer enorme. A dica aqui é vir de tardezinha para ver o pôr do sol e depois jantar em um dos restaurantes ao lado do lago. 

– Swan and Dolphin Resort: possui esse nome pelo cisne (Swan) e o golfinho (Dolphin) no topo de seus dois hotéis. Aliás, é de uma arquitetura grandiosa e fabulosa, sendo um dos resorts mais clássicos da Disney.

15) Disney além dos parques e DE GRAÇA

Já visitou Orlando antes para aproveitar os parques da Disney, gastou uma grana, está voltando e quer explorar ainda mais sem gastar muito? Então, dá uma olhada nas dicas que separei a seguir, todas relacionadas à Disney, mas tudo gratuito! 

  • Disney Springs

Um complexo enorme cheio de atrações, lojas e restaurantes com temática Disney e outras marcas famosas estadunidenses para você passear gratuitamente. Cinema, loja do M&ms e da Coca-Cola Cirque du Soleil, até a loja do jogador de futebol favorito dos Brasileiros, Pelé, estão incluídos nesse passeio. Aliás, do local também que saem os ônibus gratuitos que levam os turistas para os parques e hotéis da Disney.

  • Sessão de filme e fogueira com Tico e Teco

O Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long é um evento noturno no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground, e durante a experiência, os visitantes se reúnem ao redor de uma fogueira com os personagens Tico e Teco para cantar, brincar e assar marshmallows. O evento é gratuito para todos, não é preciso estar hospedado no resort para aproveitar

Perguntas e respostas

Quantos dias é ideal ficar em Orlando?

Então, para explorar Orlando de forma completa, incluindo os parques temáticos e outras atrações, eu diria que são necessários entre 7 a 10 dias. Desse modo, você encontra tempo para visitar os principais pontos turísticos e ainda aproveitar a diversidade de atividades que a cidade oferece. 

O que não pode deixar de comer em Orlando?

Bem, Orlando possui uma culinária diversificada, com opções de pratos locais e internacionais. Mas eu sugiro que você não deixe de experimentar os frutos do mar frescos da região, além de pratos típicos americanos em diners clássicos.

Qual o melhor mês para ir para Orlando?

Os melhores meses para visitar Orlando são de março a maio, e de setembro a novembro. Nessas épocas, o clima é agradável e as multidões são menores, proporcionando uma experiência mais tranquila e agradável para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Onde fazer compras em Orlando?

Orlando tem várias opções de compras, desde os outlets Premium (Orlando International Premium Outlets e Orlando Vineland Premium Outlets) até o sofisticado Mall at Millenia. Aliás, se você visitar Winter Park, não deixe de fazer compras no Winter Park Village. Além disso, o Florida Mall é um dos maiores centros comerciais da região.

O que fazer em Orlando à noite? 

Dentro do International Drive há uma variedade do que fazer em Orlando à noite, especialmente na parte do “The Pointe”, onde há shows de stand-up, muitos barzinhos e restaurantes. Além disso, o centro de Orlando também tem vida noturna ativa, principalmente com casas noturnas.

Como ir do aeroporto para o centro de Orlando? 

Para ir do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) até o centro de Orlando, existem várias opções:

Carro alugado: as locadoras de veículos estão disponíveis no aeroporto, mas você pode fazer a reserva antes de sair do Brasil e sem pagar IOF (veja mais aqui);

  • Táxi, Uber ou Lyft): todos atendem na saída do aeroporto;
  • Transporte público: a Lynx Bus (Linha 11 ou 51) conecta o aeroporto ao centro;
  • Transfers: outra maneira de ir do aeroporto para o centro de Orlando é por meio de transfer (veja aqui opções);

Como se locomover em Orlando?

Abaixo, separei algumas dicas de como se locomover em Orlando:

Transporte Público (Lynx): embora disponível, o transporte público em Orlando pode ser demorado e pouco eficiente, pois as linhas de ônibus não cobrem todas as áreas turísticas de maneira conveniente. A Lynx é a principal operadora de ônibus, com linhas que conectam o aeroporto, o centro da cidade e áreas como a International Drive.

I-Ride Trolley: é um bonde que circula pela International Drive, uma das áreas mais turísticas de Orlando. Ou seja, é uma boa opção para quem deseja explorar restaurantes, lojas e algumas atrações localizadas ao longo dessa avenida.

Táxi, Uber e Lyft: são alternativas convenientes para se locomover rapidamente entre pontos específicos. Estes serviços são amplamente disponíveis e podem ser uma boa escolha para trajetos curtos ou para evitar o estacionamento nos parques temáticos.

Bicicletas e scooters: algumas áreas turísticas de Orlando, como a International Drive, oferecem serviços de aluguel de bicicletas e scooters, que podem ser uma forma divertida e prática de explorar a região.

Vale apena alugar um carro?

Olha, sinceramente: o transporte público em Orlando não é eficiente como na Europa, por exemplo, e as distâncias entre os pontos turísticos são consideráveis.

Desse modo, alugar um carro durante os dias que você estiver na cidade é uma ideia interessante. Além disso, facilita muito os passeios nos arredores.

Onde alugar: eu sugiro o buscador Rentcars. , onde você pode alugar um carro com desconto, sem pagar IOF e ainda parcelar em até 12 vezes – clique aqui para saber mais!


E aí, gostou das dicas de o que fazer em Orlando além dos parques temáticos? Quer saber algo mais ou contribuir? Então, deixe o seu comentário abaixo!

ORGANIZE A SUA VIAGEM

 

✈️ VOOS BARATOS: Skyscanner 

🛌🏼 HOSPEDAGEM: Booking.com

🏥 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

🎟️ PASSEIOS E ENTRADAS: Get Your Guide

💳 CARTÃO INTERNACIONAL: WISE

🚍 TRENS E ÔNIBUS: OMIO

🚗 ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

📲 CHIP INTERNACIONAL: Airalo

 

VOCÊ FAZ PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ❤️

Planejar a sua viagem com o Vida Na Mala é uma maneira de apoiar o blog! Como? Nós ganhamos uma pequena contribuição a cada vez que você usa um link citado.

Você não é taxado a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade! Bacana, né?!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like